O CEO da Grasshopper Manufacture e o criador de Shadows of the Damned, Goichi Suda, falou sobre as controvérsias em torno das notas do Metacritic. O designer acredita que as pontuações e a pressão por boas médias prejudicam o desenvolvimento de jogos.
Em uma entrevista ao GamesIndustry.biz, Suda51 sugeriu que a criatividade na produção de jogos está diminuindo devido à necessidade das empresas de alcançarem boas notas. Isso faz com que as equipes trabalhem com fórmulas “funcionais” em vez de arriscarem novas ideias.
Todo mundo está prestando muita atenção e se importando muito com as pontuações do Metacritic. Chegou ao ponto em que há quase uma fórmula definida – se você quer obter uma pontuação alta, é assim que você faz o jogo.
Se você tem um jogo que não se encaixa nessa fórmula, nesse escopo de comercialização, ele perde pontos. As grandes empresas podem não querer lidar com esse tipo de coisa. Essa pode não ser a razão principal, mas certamente é uma das razões. Todo mundo se importa muito com os números.
O diretor de Shadows of the Damned afirma que não se importa muito com as avaliações. Com isso, ele teria “consciência” para trabalhar em “jogos que queremos lançar” e ter uma comunidade envolvida nesses projetos.
Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado em 31 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Suda51 “detona” a censura de Shadows of the Damned no Japão
Suda51 também não ficou satisfeito com a censura imposta em Shadows of the Damned: Hella Remastered no Japão. Segundo ele, a decisão foi tomada por pessoas que “não jogam” videogames. Clique aqui para saber mais.
“O GGames, nosso blog, é um caso de amor incondicional pelo universo Playstation, trazendo conteúdos apaixonantes para os fãs desse icônico console.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.