Os papéis da Sony atingiram um novo patamar no mercado japonês, encerrando terça-feira (09) a 3.343 ienes (alta de 4,27%), de acordo com a Nikkei. Esse valor superou a marca anterior de 3.260 ienes registrada em 2000. O crescimento reflete a forte performance da empresa nos setores de jogos (após a reforma na PlayStation) e entretenimento.
Essa alta repentina ocorreu após uma recente reunião da empresa com analistas para discutir o potencial de crescimento de seus segmentos. As franquias e o retorno obtido tiveram um efeito positivo, resultando nesse aumento no mercado japonês.
Os resultados financeiros recentes mostraram um aumento de 69% no lucro trimestral líquido, atingindo 338,50 bilhões de ienes. O setor de jogos se destacou, como mencionado em um artigo do Wall Street Journal, dobrando seu lucro operacional devido às vendas de software e serviços de rede, além das melhorias no hardware.
A empresa também revisou para cima sua projeção de receita para o ano fiscal que termina em março de 2025. Esse otimismo se baseia no contínuo fortalecimento do mercado de jogos e nas iniciativas estratégicas para expandir sua participação nesse setor – é importante ressaltar as recentes negociações para a aquisição da Kadokawa.
Os negócios de entretenimento, incluindo jogos, música e filmes, representaram quase 60% da receita total da Sony no último ano fiscal. Esse número reflete o sucesso de investimentos bilionários feitos para fortalecer a criação de conteúdo e expandir a presença global da empresa.
Para superar o maior valor em 24 anos, as ações precisam ter um crescimento acima de 3.390 ienes, registrados em uma alta histórica em março de 2000.
Além disso, a Sony anunciou planos de separar sua unidade de seguros e banco online, com previsão de listagem em 2025. A estratégia visa concentrar recursos e esforços em suas principais áreas, priorizando o entretenimento como motor de crescimento.
Serviço da Sony, Crunchyroll tem o Brasil como segundo maior mercado de assinantes
Na recente participação na CCXP 2024, o presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, revelou que o Brasil tem um impacto significativo no ecossistema do serviço de streaming de animes da Sony. Nosso país é o segundo maior mercado de assinantes e você pode saber mais aqui!
O blog GGames é como um coração apaixonado, pulsando intensamente por todos os assuntos relacionados ao Playstation.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.