Assim como a paciência do proletariado nas segundas-feiras, o app oficial da Twitch teve uma duração bem curta no Switch. De acordo com a página de suporte ao usuário da empresa de streaming, a interface dedicada da Twitch no console da Nintendo será completamente descontinuada até 31 de janeiro de 2024.
A partir de hoje (6), o app não estará mais disponível na eShop, impossibilitando novos downloads, e aqueles que já o possuem no console híbrido perderão o acesso até o início do próximo ano, com a empresa bloqueando tentativas de login e visualização de transmissões ao vivo e streams.
Originalmente lançado em 2021, o app da Twitch no Switch (diga isso rapidamente, três vezes, sem travar) não teve muito sucesso: os usuários reclamaram desde o início sobre a falta de recursos comuns em outras plataformas.
No Switch, não era possível ver o chat de uma transmissão, por exemplo, nem se inscrever em um canal ou até mesmo fazer a sua própria transmissão diretamente do dispositivo – que é basicamente o motivo de existência da empresa.
Em uma entrevista ao Verge, a diretora global de comunicações corporativas da Twitch, Gabriella Raila, chamou essa decisão de “difícil” e enfatizou o apreço pela comunidade do Switch, também se referindo à Nintendo como uma “parceria de alto valor”.
Vale ressaltar que, em outubro, durante a TwitchCon, a Twitch prometeu uma série de mudanças que abordariam especificamente algumas das reclamações dos usuários do app no Switch – em breve, será possível realizar transmissões simultâneas em várias plataformas e a empresa também lançou uma função semelhante aos Stories do Instagram, que permite descobrir novos canais de forma mais dinâmica.
O GGames é como o Yoshi, com sua língua pronta para devorar e explorar tudo sobre o universo Nintendo!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.