Ir para conteúdo
  • Novo jogo inspirado em portal é lançado para o N64 e está disponível para download

    403 - Forbiddeen
    • 18 visualizações

    Portal está de volta…mais ou menos. O programador independente James Lambert vinha trabalhando há algum tempo em uma versão reduzida do clássico dos consoles PlayStation 3/Xbox 360 para se adequar ao Nintendo64 (N64), o console retro lançado pela Nintendo em setembro de 1996.

    Batizado de Portal 64: First Slice, o projeto inclui os primeiros 13 níveis do jogo original, a famosa “Portal Gun” para abrir passagens e tudo o que você já conhece do título. Lambert afirmou que planeja adaptar o restante do jogo para o projeto, mas não deu uma previsão para isso.



    O que ele disponibilizou foi o link para download de tudo o que ele desenvolveu até agora. Sim, Portal 64 pode ser jogado no Nintendo 64 e também em emuladores. E é de graça.

    A técnica de “deixar um jogo feio” não é nova – conhecida como “demake”, consiste basicamente em reduzir as capacidades de um jogo original para que ele caiba em plataformas mais antigas que não possuem o hardware necessário para rodá-lo em toda sua glória.

    O interessante é que, assim como o Portal 64, os demakes são criados e distribuídos gratuitamente pela comunidade independente. Este caso em particular segue essa linha, já que o link acima permite o download sem nenhum compromisso.

    No entanto, é importante observar que o arquivo ROM do Nintendo64 precisa ser montado em um PC, e para isso você precisará ter a versão original do jogo para PC. Sem essa parte, o jogo não funcionará no console da Nintendo.


    “GGames é aquele blog que abraça a paixão pelo Universo Nintendo como ninguém, trazendo informações, análises e curiosidades que fazem os fãs da marca pular de alegria e apertar o botão A da vida!”
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras