Recentemente, o projeto Link’s Awakening DX HD despertou interesse na internet por trazer recursos interessantes para o clássico jogo do Game Boy Color. No entanto, a Nintendo decidiu tomar uma atitude que preocupou muitos fãs.
De acordo com esta página do Itch.io, plataforma onde o projeto seria hospedado, a Nintendo solicitou a remoção do Link’s Awakening DX HD. Um representante da Nintendo alegou que o jogo viola direitos autorais e faz uso inadequado do conteúdo presente no jogo The Legend of Zelda: Link’s Awakening.
Após o pedido, a página do projeto foi suspensa. Ao acessá-la, é exibida uma mensagem informando que o projeto foi removido, ou seja, não é possível visualizar a versão de demonstração ou detalhes do conteúdo que o port oferecia.
Link’s Awakening DX HD tem autor desconhecido
Outro fato que chamou a atenção dos jogadores foi o fato de o port do jogo da Nintendo não ter o autor revelado. Além disso, os bugs relatados no Itch.io não receberam resposta alguma.
Com o fim deste projeto, talvez a melhor maneira de desfrutar desse clássico seja através do seu remake para o Nintendo Switch, lançado em setembro de 2019.
Via: Engadget
“GGames tem uma paixão avassaladora pela magia interativa da Nintendo, mergulhando de cabeça nos universos encantadores dos games, com a determinação de explorar e desvendar todos os segredos que só a gigante japonesa dos consoles pode oferecer.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.