
Halo: Campaign Evolved marca a estreia da franquia no PS5 com foco total na campanha cooperativa — mas sem o clássico PVP online.
O Halo: Campaign Evolved, remake oficial do primeiro Halo, chegará em 2026 para PS5, Xbox e PC, marcando a estreia histórica da franquia no console da Sony. Contudo, o título não incluirá modos PVP online, mantendo apenas o modo cooperativo de até quatro jogadores na campanha.
A nova versão celebra os 25 anos da franquia e leva o icônico Master Chief para além do ecossistema Xbox. Desde seu lançamento original em 2001, foi considerado o ponto de virada da Microsoft nos consoles, e agora expande seu público pela primeira vez.

Microsoft confirmou que a experiência será centrada na campanha cooperativa, com split-screen para dois jogadores nos consoles e cooperativo online para até quatro jogadores com cross-play e progressão compartilhada.
A ausência de PVP marca uma mudança significativa na série, tradicionalmente associada ao competitivo online desde a era do Xbox Live.
Além da campanha original recriada do zero, o remake incluirá três capítulos inéditos ambientados antes dos eventos principais, com foco em Master Chief e Sgt. Johnson.
Uma demo jogável de “The Silent Cartographer” está disponível exclusivamente para os visitantes do campeonato mundial de Halo, oferecendo um vislumbre técnico da nova engine e da fidelidade visual planejada para o lançamento.

“Estamos expandindo o universo, mas preservando o espírito original do primeiro jogo”, declarou um porta-voz do estúdio Halo Studios durante o evento.
O estúdio também confirmou que os próximos títulos da saga seguirão o mesmo caminho, chegando simultaneamente a PlayStation, Xbox e PC. Essa decisão reforça a nova estratégia da Microsoft de aproximação multiplataforma, vista também com jogos como Age of Empires IV, que estreará no PS5 ainda este ano.
Com isso, representa não só um retorno às origens, mas também um marco histórico de cooperação entre rivais da indústria.
Fonte: GameRant
Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!
Designer Gráfico, Social Media, Criador de Conteúdo e Uploader incansável do GGames. Renato Ribeiro é presença constante no fórum, contribuindo com traduções, trainers e conteúdo de qualidade para a comunidade. Além de atuar profissionalmente com mídias sociais, ele é um dos responsáveis por manter viva a chama gamer no projeto — sempre pronto para colaborar, testar e compartilhar novidades com os membros.





