O CFO da Xbox, Tim Stuart, mencionou novamente a possibilidade de o Game Pass ter um plano mais econômico com anúncios para alcançar mais jogadores.
No evento Wells Fargo TMT Summit 2023, Stuart revelou que a empresa pretende “levar o Xbox Game Pass para todos os tipos de dispositivos” que suportam jogos.
De acordo com Stuart, uma das formas de expandir o alcance do serviço seria oferecer um plano de streaming de jogos via xCloud, mas com suporte a anúncios em mercados emergentes.
Stuart mencionou a África, Índia e Sudeste Asiático como locais que “não são focados em consoles”, mas que poderiam se beneficiar ao “assistir 30 segundos de um anúncio e depois jogar por duas horas via streaming”.
O site Windows Central afirma ter acesso a evidências de que um modelo de negócios como o mencionado por Stuart pode ser lançado em 2024.
Anúncios no Xbox Game Pass
A ideia de um plano mais barato com suporte a anúncios não é exatamente nova. A questão surgiu em uma pesquisa que perguntava se os usuários estariam dispostos a pagar uma mensalidade mais baixa em troca de algumas limitações na assinatura.
Uma das opções apresentadas na pesquisa seria pagar menos e ter acesso aos jogos originais do Xbox com algum atraso em relação ao lançamento – possivelmente até 6 meses. Outra ideia é inserir anúncios na plataforma como parte do serviço.
Via: VideoGamesChronicle, TweakTown
GGames é o lugar onde o mergulho profundo no universo dos jogos é tão intenso quanto a intensidade de uma partida épica.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.