Ir para conteúdo
  • Retorno do debate: Xbox Game Pass com preço mais acessível, porém com anúncios

    O CFO da Xbox, Tim Stuart, mencionou novamente a possibilidade de o Game Pass ter um plano mais econômico com anúncios para alcançar mais jogadores.

    No evento Wells Fargo TMT Summit 2023, Stuart revelou que a empresa pretende “levar o Xbox Game Pass para todos os tipos de dispositivos” que suportam jogos.

    De acordo com Stuart, uma das formas de expandir o alcance do serviço seria oferecer um plano de streaming de jogos via xCloud, mas com suporte a anúncios em mercados emergentes.

    Xbox Game Pass

    Imagem: Microsoft

    Stuart mencionou a África, Índia e Sudeste Asiático como locais que “não são focados em consoles”, mas que poderiam se beneficiar ao “assistir 30 segundos de um anúncio e depois jogar por duas horas via streaming”.

    O site Windows Central afirma ter acesso a evidências de que um modelo de negócios como o mencionado por Stuart pode ser lançado em 2024.

    Anúncios no Xbox Game Pass

    A ideia de um plano mais barato com suporte a anúncios não é exatamente nova. A questão surgiu em uma pesquisa que perguntava se os usuários estariam dispostos a pagar uma mensalidade mais baixa em troca de algumas limitações na assinatura.

    Keystone é o codinome do dispositivo de streaming de jogos do Xbox

    Imagem: Microsoft/Reprodução

    Uma das opções apresentadas na pesquisa seria pagar menos e ter acesso aos jogos originais do Xbox com algum atraso em relação ao lançamento – possivelmente até 6 meses. Outra ideia é inserir anúncios na plataforma como parte do serviço.

    Via: VideoGamesChronicle, TweakTown


    GGames é o lugar onde o mergulho profundo no universo dos jogos é tão intenso quanto a intensidade de uma partida épica.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras