O mais recente capítulo da série Final Fantasy, intitulado Final Fantasy 16, foi lançado no ano passado e foi reconhecido como um dos melhores jogos de 2023. Recentemente, em uma entrevista, o produtor do jogo compartilhou seus pensamentos sobre o futuro da franquia.
Durante uma conversa com Shuhei Yoshida, da Sony, para a Academy of Interactive Arts & Sciences, Naoki Yoshida foi questionado se ele estaria dirigindo Final Fantasy 17.
“Atualmente, faço parte do conselho de administração, então tenho que ter cuidado com o que digo neste momento. Por enquanto, posso dizer que ainda não foi tomada nenhuma decisão. No entanto, se eu tivesse que dizer algo a respeito disso, tive a oportunidade de trabalhar em dois jogos dessa série, o 14 e o 16, então talvez seja hora de trazer alguém novo”, revelou Yoshida durante a entrevista.
E ele continuou: “Ao invés de termos as mesmas pessoas cuidando do próximo jogo, acho que seria interessante olhar para o futuro e trazer uma nova geração de desenvolvedores com uma visão mais jovem, para criar um novo Final Fantasy com desafios adequados ao mundo atual”, finalizou.
Devido a suas declarações, Yoshida foi questionado sobre que conselho ele daria a um diretor mais jovem que estivesse trabalhando na nova entrada da série.
“Embora eu não queira contradizer os jogos antigos, todos nós desenvolvemos jogos de Final Fantasy com a intenção de fazer o jogo mais divertido até então. Portanto, meu conselho é mergulhar de cabeça e primeiro colocar no papel o que você acredita que seria o Final Fantasy mais divertido, antes de ficar pensando muito nisso”, disse Yoshida.
Continuação de Final Fantasy 16
Enquanto aguardamos pelo anúncio de um novo jogo, a Square Enix divulgou o primeiro DLC de Final Fantasy 16, chamado Echoes of the Fallen. Esse é o primeiro de dois pacotes de expansão criados para o jogo. O segundo DLC será lançado ainda este ano.
Via: Videogames Chronicle
O blog GGames, mergulhado nas profundezas da diversão virtual, é um verdadeiro devorador de conhecimentos sobre games, devotando-se apaixonadamente ao universo dos jogos.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.