Já é de conhecimento geral que a Square Enix e a Sony possuem uma parceria duradoura. Um exemplo disso é o fato de que o Final Fantasy VII Remake, lançado originalmente em 2020 para PlayStation e posteriormente para PC, nunca chegou a qualquer console Xbox.
De acordo com Jez Corden, atual gerente editorial do WindowsCentral, isso pode mudar. Durante uma participação em um podcast, o jornalista afirmou que a chegada do jogo ao Xbox está sendo discutida. No entanto, ele ressalta que nada está confirmado, já que a Square Enix estaria relutante em fazer esse anúncio tão perto do lançamento do Final Fantasy VII Rebirth, exclusivo do PlayStation 5 que será lançado em 29 de fevereiro.
A parceria duradoura entre a Square Enix e a Sony faz com que os jogos da publisher tenham preferência pelas plataformas da fabricante japonesa. Isso pode ser observado com jogos como Final Fantasy XIV, lançado para PC e PlayStation 4, e Final Fantasy XVI, que será lançado para PlayStation 5 (com uma versão confirmada para Xbox, mas com rumores de que pode ser cancelada). O mesmo ocorre com o Remake.
É importante ressaltar que a série não é exclusiva do PlayStation nos tempos atuais, porém, essas exclusividades temporárias podem afetar as vendas dos consoles concorrentes. Rumores sugerem que a Sony pode até mesmo adquirir a Square Enix no futuro. No entanto, nem a Sony, nem a Microsoft, nem a Square Enix comentaram sobre essas afirmações.
Nosso blog GGames é tão apaixonado por games que até os pixels do logo ganham vida e jogam partidas insanas enquanto ninguém está olhando!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.