Parece que a Netflix está considerando algumas medidas para lucrar com seu serviço de jogos. Pelo menos é o que indica um recente artigo do The Wall Street Journal.
A Netflix está de olho na sua divisão de jogos
O jornal relata que a questão da monetização dos jogos vem sendo discutida há meses e foi abordada pelos principais executivos da plataforma de streaming.
Uma das sugestões discutidas foi a inserção de anúncios durante as sessões de jogo, porém, apenas para os assinantes do plano básico, que já estão acostumados com propagandas exibidas durante filmes e séries.
O artigo também menciona outras duas opções: a possibilidade de oferecer jogos mais complexos mediante uma taxa adicional e a adição de microtransações nos jogos.
A ideia é clara: obter um retorno financeiro com todo o investimento realizado. Afinal, analistas especulam que a Netflix gastou US$ 1 bilhão na aquisição de jogos e no investimento geral do negócio.
No entanto, os jogos parecem não ter despertado o interesse dos usuários. Não é à toa que uma pesquisa da Apptopia revela que menos de 1% dos 221 milhões de assinantes da plataforma baixaram os jogos.
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