Ir para conteúdo
  • Assista uma prévia dos episódios 1 e 2 de Solo Leveling no GGames

    A chegada de Solo Leveling na plataforma Crunchyroll é um dos momentos mais aguardados pelos fãs de animes no começo de 2024. E para aqueles que se perguntam o porquê dessa grande expectativa, é válido dizer que, de maneira geral, a animação correspondente está à altura das altas expectativas.

    Isso ocorre porque o blog GGames! teve a oportunidade de assistir aos dois primeiros episódios da série animada, a convite da Crunchyroll. Esses episódios adaptam os primeiros dez capítulos do material original e servem resumidamente para apresentar o protagonista e o mundo no qual ele está inserido.

    A história de Solo Leveling

    Antes de mais nada, é importante explicar que Solo Leveling surgiu inicialmente como uma light novel coreana escrita por Chugong em 2016, que posteriormente foi adaptada para uma webtoon e também um manhwa (mangá coreano), com ilustrações de Dubu, em 2018.



    A trama se passa em uma Terra muito semelhante à realidade moderna, mas que é assombrada por portais misteriosos que conectam este universo a uma realidade paralela repleta de criaturas mágicas.

    Esse fenômeno começou há mais de uma década e as únicas pessoas capazes de enfrentar essas criaturas são aquelas que despertam poderes únicos. Chamados de “caçadores”, eles têm em suas mãos a responsabilidade de manter a paz e garantir o futuro da sociedade.

    Os caçadores ganham a vida usando seus poderes sobre-humanos para explorar masmorras nos portais e obter recompensas. Nesse contexto, o anime apresenta Sung Jinwoo, o protagonista e o caçador mais fraco de toda a humanidade.



    Isso ocorre porque ele pertence à classe mais baixa entre os caçadores. E, de acordo com as regras do mundo de Solo Leveling, quando um caçador desperta seus poderes, ele não pode mais subir de nível. Isso faz com que Sung Jinwoo fique para sempre preso na condição de ser o mais fraco entre todos os guerreiros.

    No entanto, tudo muda quando ele e seu grupo decidem se aventurar em uma “masmorra dupla” (uma masmorra de alto nível escondida dentro de uma de baixo nível). Presos em uma arena altamente perigosa e com regras próprias, eles precisam encontrar uma maneira de escapar.

    Obviamente, esta prévia não tem a intenção de revelar spoilers, portanto, não espere por mais detalhes sobre os acontecimentos desses eventos. Mas o que é importante saber é que Sung Jinwoo se torna a única pessoa capaz de subir de nível em todo o mundo – daí o nome do anime.

    Expectativa x Realidade



    Embora apenas os dois primeiros episódios de Solo Leveling tenham sido exibidos, é possível perceber que o anime tem um grande potencial para se destacar como uma das principais séries do ano, apesar de ter um ritmo atípico.

    Isso ocorre porque esses dois primeiros episódios seguem fielmente os acontecimentos do material original (consultado para descobrir em qual capítulo da webtoon o anime termina). Eles conseguem despertar interesse, mas podem cansar os fãs de animes que já estão acostumados com histórias de ação e fantasia desse estilo.

    Acredito que se o anime tivesse se arriscado um pouco mais e mostrado eventos que ocorrem mais adiante na trama, eu teria ficado cativada imediatamente. Isso não significa que não vou continuar assistindo aos próximos episódios de Solo Leveling, muito pelo contrário! Só que os dois primeiros episódios prendem mais pela promessa do que pela realização.



    Baseado apenas nos dois primeiros episódios, nem mesmo Sung Jinwoo conseguiu receber a devida atenção e desenvolvimento que se espera de um protagonista. No entanto, alguns personagens secundários que apareceram brevemente são interessantes o suficiente para instigar o espectador.

    Grande expectativa

    Ainda assim, é importante destacar que a animação produzida pelo estúdio A-1 Pictures e os motion graphics da Production I.G se complementam de forma orgânica, criando cenas de ação fluidas e repletas de violência – espere muito sangue e corpos desmembrados nos primeiros capítulos.

    O estilo de desenho e visual dado ao anime também se assemelham bastante aos do manhwa, tornando a experiência bastante fiel para aqueles que já se aventuraram na obra original.

    Fiquei muito animada com a trilha sonora, que é do renomado compositor Hiroyuki Sawano (de Attack on Titan e diversos outros animes). Além disso, adorei a empolgante abertura com a música “LEveL”, interpretada pelo grupo de k-pop masculino Tomorrow X Together (ou apenas TXT).



    Dito tudo isso, estou ansioso para continuar acompanhando Solo Leveling, com a expectativa de que o melhor está por vir. Agora, é só aguardar a estreia oficial na Crunchyroll em 6 de janeiro de 2024.


    Com o GGames, mergulhamos de cabeça na vastidão dos Entretenimentos, sendo a nossa paixão explícita por cada tema, assunto e novidade que invade o universo do jogo, trazendo conteúdo de qualidade para os amantes desta arte.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras