Ir para conteúdo
  • [Análise] O filme Beekeeper mostra que não é necessário inventar algo novo para um longa de ação ser excelente | GGames

    Filmes de ação desfrutam de uma vantagem única no mercado cinematográfico: eles não competem por aprovações e premiações e, na maioria dos casos, visam apenas fornecer uma projeção distorcida da realidade – sua maior qualidade é a capacidade de escapar das produções que nos fazem pensar e sentir demais.

    Beekeeper – Rede de Vingança, nova produção da Diamond Films, dirigida por David Ayer e estrelada por Jason Statham, é exatamente esse tipo de filme: oferece pouca – ou nenhuma, alguns diriam – inovação, rapidamente mergulha em sequências de explosões, tiros e lutas e segue esse curso até o final, sem se preocupar muito em explicar os eventos na tela. Alguns podem considerar isso ruim, eu prefiro pensar que é perfeito.



    A simplicidade da narrativa de Beekeeper é seu maior atrativo

    Em termos de narrativa, Beekeeper é o nome de um antigo programa militar secreto dos EUA no qual, quando tudo mais – ordem, processo legal etc. – falha, os agentes desse programa entram em ação e tentam restaurar a ordem através da violência.

    Statham interpreta Adam Clay, um ex-Beekeeper aposentado que se muda para o interior dos EUA para se tornar um apicultor e produtor de mel. No entanto, quando sua vizinha é vítima de um golpe de phishing, que a deixou sem dinheiro, Clay decide tomar ação para buscar vingança.

    A partir daí, o filme apresenta uma sequência contínua de coreografias de luta sem parar, juntamente com diálogos clichês, como “espera, você está me dizendo que é um Beekeeper? Oh não” e coisas do gênero.

    As sequências são previsíveis, com Clay matando grupos de mercenários e os líderes empresariais tentando impedir sua vingança. Mas isso não é uma crítica, filmes de ação oferecem uma fuga das complexidades e proporcionam entretenimento rápido – e é exatamente isso que Beekeeper oferece.

    Se eu tivesse que apontar algo negativo, seria a atuação do elenco: apenas Emmy Raver-Lampman parece tentar trazer alguma dramaticidade ao seu papel, enquanto o restante parece estar em sua zona de conforto.

    No geral, Beekeeper é divertido para quem procura uma distração fácil. O enredo pode ser simplista, mas as peças se encaixam de forma inteligente e o final ambíguo deixa espaço para uma continuação, se a Diamond Films assim desejar.

    Beekeeper – Rede De Vingança estreia nos cinemas em 11 de janeiro de 2024.


    “GGames, o blog que exala paixão e conhecimento pelos mais diversos tipos de entretenimentos, é como um parceiro de conversas animadas sobre jogos, filmes, séries e tudo mais que faz nossos corações baterem mais rápido!”
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras