
Uma Kadokawa divulgou um vídeo teaser promocional com legenda em inglês para o anime baseado no mangá Hikaru ga Shinda Natsu (The Summer Hikaru Died) de Mokumokuren. O teaser anuncia a estreia de verão do anime na TV no canal NTV, bem como sua estreia em streaming na Netflix e ABEMA que “chegará em breve”. (A Netflix está transmitindo o anime exclusivamente fora do Japão, enquanto a ABEMA está transmitindo o anime exclusivamente de graça dentro do Japão.). O trailer também revela o elenco principal e a equipe.

O anime é protagonizado por Chiaki Kobayashi como Yoshiki Tsujinaka e Shuuichirou Umeda como Hikaru Indou.
Sinopse:
Dois garotos moravam em uma vila: Yoshiki e Hikaru. Os dois faziam tudo juntos… até o dia em que Hikaru foi envolvido por uma luz misteriosa. Foi nesse momento que tudo mudou – Hikaru acima de tudo. Yoshiki ainda deseja profundamente estar sempre ao lado dele… mas será que sobrou algo de Hikaru para ficar junto?
Mais sobre:
Ryohei Takeshita (Eromanga Sensei, Jellyfish Can’t Swim in the Night, Pokémon: Paldean Winds) está dirigindo o anime na Cygames Pictures e supervisando os roteiros da série. Yuuichi Takahashi (Stars Align, Macross Frontier, Vivy -Fluorite Eye’s Song-) é o designer de personagens e diretor-chefe de animação. Masanobu Hiraoka (Snorunt’s Summer Vacation) é mencionado como o animador de “Dorodoro”.
Mokumokuren lançou o mangá no site Young Ace Up da Kadokawa em agosto de 2021. O mangá inspirou uma adaptação de light novel de Mio Nukaga em dezembro de 2023. Mokumokuren declarou anteriormente que o mangá está planejado para ter 10 volumes.
O mangá foi indicado ao 16º Prêmio Manga Taisho. A Biblioteca Pública de Nova York listou o mangá como parte de sua lista de Melhores Livros para Adolescentes em 2023. O mangá também foi publicado na revista Young Adult da The American Library Association (ALA’s). Lista de 2024 da Library Services Association (YALSA) de ótimas histórias em quadrinhos para adolescentes.
Tanto o mangá quanto seu autor Mokumokuren foram indicados para o Will Eisner Comic Industry Awards deste ano. O mangá foi indicado na categoria Melhor Edição dos EUA de Material Internacional – Ásia, enquanto Mokumokuren foi indicado na categoria Melhor Escritor/Artista.
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.