Descrição do Arquivo
RetroArch é um emulador especial que não se limita a apenas um só console como Playstation ou SuperNintendo. Em vez disso, ele tenta incluir todos os tipos de consoles e jogos, e pode perfeitamente emular milhares de jogos de plataformas diferentes.
A lista surpreendente de consoles (incluindo o emulador usado, entre parênteses) que o RetroArch pode emular, inclui:
- PlayStation 1 (PCSX ReARMed),
- Super Nintendo (SNES9x Next),
- Nintendo Entertainment System (FCEUmm / NEStopia),
- GameBoy / GameBoy Color (Gambatte),
- GameBoy Advance (VBA Next), Arcade (Final Burn Alpha),
- Neo Geo Pocket Color (Mednafen NGP),
- Virtual Boy (Mednafen VB),
- Sega Genesis/Mega Drive (Genesis Plus GX),
- Sega Master System/Sega Game Gear (Genesis Plus GX),
- Sega CD / Mega CD (Genesis Plus GX),
- PC Engine / PC Engine CD (Mednafen PCE Fast),
- WonderSwan Color / Crystal (Mednafen Wonderswan).
Este programa além disso, é compatível com praticamente qualquer gamepad que possa ser conectado através da porta USB, além disso, como é comum nos emuladores, existe a possibilidade de salvar suas partidas (algo impensável nos consoles de alguns anos atrás). E se fora pouco, permite ainda jogar partidas online.
Requisitos Mínimos - RetroArch
- SO: Microsoft Windows 7
- Processador: Intel Pentium 4 e superior (CPU com instruções SSE2 necessárias)
- Memória: 32 MB de RAM
- Placa de vídeo: Qualquer GPU compatível com OpenGL 2.x ou Direct3D11. Para que os sombreadores funcionem corretamente, deve suportar pelo menos Shader Model 2.0.
- DirectX: Versão 11
- Outras propostas: Para OpenGL: GPUs Intel HD 2K / 3K no Windows 10 terão que recorrer a um driver OpenGL 1.1.
Requisitos Recomendados - RetroArch
- SO: Microsoft Windows 10
- Processador: Intel Core series ou AMD equivalente
- Memória: 512 MB de RAM
- Placa de vídeo: Intel: Pelo menos Intel HD 4K necessário para OpenGL, qualquer GPU D3D11 compatível para Direct3D 11. Deve suportar pelo menos Shader Model 3.0 e / ou 4.0.
- DirectX: Versão 11
- Outras propostas: Para OpenGL: GPUs Intel HD 2K / 3K no Windows 10 terão que recorrer a um driver OpenGL 1.1.
Disponível nas versões: x86,x64 e Portable
Editado por LeandroSexy