Jump to content

Nvidia divulga mais detalhes da série RTX 3000 - incluindo comparativos de performance


403 - Forbiddeen

72 views

 

Gráficos focam nos diferenciais trazidos pela nova geração de GPUs, como gameplay em 8K

Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, a Nvidia divulgou uma verdadeira "coleção" de gráficos sobre a sua nova série de placas de vídeo RTX 3000, baseadas na geração Ampere para PCs desktop. As imagens trazem novos detalhes e informações sobre a placa, incluindo comparativos de performance com a geração anterior. 

Começando pelos comparativos, a Nvidia mostrou como as RTX se saem comparadas às placas da mesma faixa de preço, que vieram para "substituir". Foram comparadas a RTX 2070 com a 3070 e assim por diante. Confira abaixo os resultados:

RTX 3070 vs GTX 2070 vs GTX 1070:

rtx-3000-novos-graficos-comparativos-01.jpg

 

RTX 3080 vs RTX 2080 vs GTX 1080:

rtx-3000-novos-graficos-comparativos-02.jpg

 

RTX 3090 vs. Titan RTX:

rtx-3000-novos-graficos-comparativos-03 (2).jpg

rtx-3000-novos-graficos-comparativos-03 (1).jpg

rtx-3000-novos-graficos-comparativos-03.jpgrtx-3000-novos-graficos-comparativos.jpg

 

Os dados comparam resultados com ray tracing ligado obtidos em testes internos da Nvidia. Claro que precisamos aguardar ainda testes de terceiros para resultados mais concretos, mas os números já oferecem um insight no que esperar dessas placas.

Mas os gráficos não param por aí. A fabricante também detalhou todos os componentes da RTX 3080, mostrando desde uma foto de seu PCB até os detalhes da arquitetura.

A empresa mostrou também esquemas para explicar em detalhe o funcionamento da aceleração de ray tracing na série RTX 3000, bem como seus núcleos de performance Tensor Core, que receberam também novas imagens ilustrando seu funcionamento.

Por último, mas não menos importante, temos esquemas mostrando o funcionamento do 8K moderno, destacando a capacidade da RTX 3090, que promete ser a primeira GPU do mundo capaz de oferecer jogatina em 8K.

 

Temos até um gráfico comparando o incremento de performance que o DLSS consegue oferecer em alguns jogos. É interessante notar que a RTX 3090 consegue passar dos 60 frames por segundo na resolução de 8K em quase todos os jogos mostrados, menos Control. O game quase chega lá, mas se mostrou um desafio mais difícil até para a monstruosa RTX 3090.

rtx-3000-novos-graficos-comparativos-06.jpg
Créditos: Adrenaline

 

 

 

 

 

  • Uau (+1) 1

2 Comments


Recommended Comments

Holy Molly!!!!!!

Shut up and take my money!!! rs, muito bem comentado "Claro que precisamos aguardar ainda testes de terceiros para resultados mais concretos", sabe dizer se tem vídeos desses testes?

IMHO, Iria dar muito mais credibilidade.

 

 

Link to comment
  • Fundador

@psycobooster Ainda não tem nada, eles vão começar a enviar as placas para testes após o lançamento. Só uma coisa muito importante, todos os testes comparando a geração 1000 foi com o RAYTRACER ativado, por isso o resultado tão ruim rsrs... quero ver testes verdadeiros mesmo.

  • Curtir (+1) 1
Link to comment
Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By 403 - Forbiddeen
      Como fazer overclock no seu monitor - aumentando a taxa de atualização de 60hz para 75hz
      Nesse tutorial irei explicar como aumentar a taxa de atualização do seu monitor! Antes de tudo acesse esse site e veja se seu monitor já está usando a frequência desejada. 1. Descubra a MARCA e MODELO do seu monitor, veja atrás dele (ou em alguma etiqueta). No meu caso é o LG 29EB73-P ultrawide. 2. Vá até o site do desenvolvedor e faça o download do manual, agora pesquise sobre a taxa de atualização suportada. 3. Se ele suportar uma taxa de 75hz, agora vamos para seu PC. 4. Autor 403 - Forbiddeen Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 30-06-2020 13:35  
    • By 403 - Forbiddeen
      Nesse tutorial irei explicar como aumentar a taxa de atualização do seu monitor! Antes de tudo acesse esse site e veja se seu monitor já está usando a frequência desejada.
      1. Descubra a MARCA e MODELO do seu monitor, veja atrás dele (ou em alguma etiqueta). No meu caso é o LG 29EB73-P ultrawide.

      2. Vá até o site do desenvolvedor e faça o download do manual, agora pesquise sobre a taxa de atualização suportada.
      3. Se ele suportar uma taxa de 75hz, agora vamos para seu PC.
      4. Dê botão direito do mouse no desktop e clique no painel de controle da sua placa de vídeo (é similar para AMD e INTEL).

      5. Agora clique em PERSONALIZAR...

      6. Agora em CRIAR RESOLUÇÃO PERSONALIZADA.

      7. Digite o número de hz desejado, nesse exemplo coloque 75 e em seguida aperta TESTAR.

      8. Sua tela vai ficar preta, calma que faz parte.
      9. Se der certo, vai perguntar se deseja salvar... clique em SIM.

      10. Agora selecione a resolução personalizada e clique em APLICAR.

      11. Agora para ter certeza, atualize o site indicado no início do tutorial e veja se a frequência escolhida aparece.
    • By Allanatulu
      Lançado em 2012 pela NVIDIA , o GeForce Experience é uma plataforma essencial para qualquer usuário que utilize uma placa de vídeo da linha GeForce. Com este software você consegue realizar otimizações para os games instalados no seu computador, baixar os drivers mais recentes da sua placa de vídeo, realizar gravações de gameplay e compartilhar facilmente nas redes sociais, tirar capturas de tela de um modo super refinado, com direito a imagens em 360 graus e até aplicar filtros de pós-processamento em seus jogos. Como diz a NVIDIA, o GeForce Experience é o companheiro ideal para sua placa de vídeo GeForce.
      Neste tutorial iremos ver como você pode realizar a instalação do GeForce Experience e dar uma olhada no processo de otimização de games, uma das funções presentes no software.
       
      Requisitos de sistema para a instalação do GeForce Experience
      Inúmeras placas da NVIDIA da linha GeForce são suportadas pelo GeForce Experience mas há limitações consideráveis caso sua placa seja de uma linha bem antiga. Por exemplo, a família de placas GeForce 300, lançada em novembro de 2009 , é suportada pelo software mas você poderá utiliza-lo apenas para atualizações de drivers, isso também vale para as famílias GeForce 200, 200M, 100, 100M, 9, 9M, 8 e 8M. O pacote completo, isto é, as otimizações para jogos e transmissões de gameplay são suportados apenas a partir da GeForce 700.
      O GeForce também exige que o computador em que será instalado rode o Windows 7 ou superior, 20 MB de espaço em disco disponível, 2 GB de memória RAM. Em relação aos processadores a lista citada é a seguinte:
      Intel Pentium G Series, Core 2 Duo, Quad Core i3, i5, i7, ou superior;
      AMD Phenom II, Athlon II, Phenom X4, FX, ou superior.
      Como baixar e instalar o GeForce Experience
      Para baixar o GeForce Experience acesse o site oficial da plataforma e clique no botão faça o download agora. Automaticamente o software começará a ser baixado, a versão atual tem 116 MB.
      Após o download e a inicialização do processo de instalação você verá uma tela com algumas informações sobre o processo de coleta de dados realizado pelo GeForce Experience, já que para o processo de otimização automática a NVIDIA depende desses dados de diagnóstico do hardware. Clique em concordar e instalar.

      Após a instalação ser concluída você terá que fazer login em para acessar a plataforma.  Você pode criar uma conta diretamente pela tela do GeForce Experience ou realizar o login rápido, através do Facebook ou Google. Caso você crie uma conta pelo formulário interno de inscrição a NVIDIA irá solicitar que você verifique o endereço de e-mail associado a conta que foi criada.
      Assim que o login for concluído o GeForce Experience irá listar automaticamente todos os jogos instalados no seu computador na guia página principal. Como disse acima, além das otimizações de games o software facilita o processo de atualização dos drivers de sua placa de vídeo, drivers chamados pela NVIDIA de Game Ready, uma forma de simbolizar os drivers que estão otimizados para os games mais recentes.

      Você pode verificar se tem um novo driver para sua placa de vídeo clicando na guia drivers no GeForce Experience ou recebendo um lembrete automático do próprio software através de um banner posicionado no canto direito da tela.

       
       
       
      Como você pode ver abaixo há um driver disponível para o chip gráfico em que testamos o GeForce Experience (notebook com uma GTX 1050 Ti), caso um novo driver também esteja disponível para a sua placa de vídeo basta clicar no botão download.
      Após o download clique em instalação personalizada, para que possamos ver em detalhes. É possível constatar que o pacote do GeForce Experience inclui além de drivers gráficos, o PhysX, tecnologia relacionada com a física do jogo, suportada a partir da série GeForce 8, além do driver de áudio HD. Repare que na parte inferior da tela há um caixa desmarcada que diz instalação limpa. A vantagem de marcar essa opção é que o driver anterior será completamente removido, dando lugar ao atual. Clique em instalar.

       
      Otimização de games
      Agora vamos falar sobre um dos recursos presentes no GeForce Experience, a otimização de games. Note que ao passar o mouse sobre algum dos seus games listados pelo software duas opções estão disponíveis: reproduzir e detalhes. Clique em detalhes. Essa sessão do GeForce Experience é muito interessante porque você pode até se aprofundar sobre alguns dos aspectos técnicos de determinado jogo.
      Por exemplo, no meu caso estou realizando o processo de otimização para Mortal Kombat 11. Repare que há algumas slides sobre o game que vão sendo exibidos e abaixo há uma lista com diversos termos relacionados a configuração gráfica. Pare o mouse sobre cada um deles e você terá acesso a uma explicação sobre aquele item. Dessa maneira você consegue aprender o que significa filtragem anisotrópica, como a iluminação trabalha no game, entre outras coisas.

       
       
      Por padrão, o NVIDIA GeForce Experience define uma configuração que ele considera como a melhor otimização para o conjunto do seu dispositivo. No meu dispositivo, o software sugere que a densidade de partículas esteja no alto mas a iluminação no médio. É ma forma de realizar essa sintonia fina da configuração gráfica de forma automática. Caso você queira ter um pouco mais de controle sobre essa otimização clique no símbolo de uma ferramenta, localizada no canto direito da tela, para ter acesso as configurações personalizadas.

      Na nova tela que foi aberta, além da resolução e modo de vídeo você tem uma controle deslizante que otimiza rapidamente a configuração entre diversos presets, ajustando para a esquerda você está buscando mais desempenho, enquanto puxando para a direita o foco é na qualidade gráfica. Observe que na tela principal do GeForce Experience você consegue ver a configuração atual, sugerida pelo software automaticamente e também o modo personalizado, baseado nos ajustes que você está realizando em tempo real.
      Fonte:hardware
       
       
       
    • By Null
      Ver este tutorial Como fazer overclock em seu monitor utilizando o painel de controle da nvidia
      Muitos já ouviram falar em overclock no processador e placa de vídeo mas desta vez você verá como fazer em seu monitor utilizando NVIDIA. 1 - Clique com o botão direito na área de trabalho com o botão direito e depois clique com o esquerdo em "Painel de controle da NVIDIA"   2 - Após aberto, clique em "Mudar Resolução"   3 - Clique em "Personalizar..." 4 - Após abrir uma nova janela clique em "Criar resolução personalizada..."   5 - Após abrir uma no Autor Null Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 01-03-2019 23:53  
    • By Null
      Muitos já ouviram falar em overclock no processador e placa de vídeo mas desta vez você verá como fazer em seu monitor utilizando NVIDIA.

      1 - Clique com o botão direito na área de trabalho com o botão direito e depois clique com o esquerdo em "Painel de controle da NVIDIA"

       
      2 - Após aberto, clique em "Mudar Resolução"

       
      3 - Clique em "Personalizar..."

      4 - Após abrir uma nova janela clique em "Criar resolução personalizada..."

       
      5 - Após abrir uma nova janela você vai aumentar o número que está na "Taxa de atualização (Hz)" em cinco em cinco. Exemplo: está 60 você aumenta para 65.

       
      6 - Depois de ter aumentado o hz, clique em "Testar", sua tela vai ficar preta mas não se preocupe é só por alguns segundinhos e ela ira voltar
       
      7 - Se aparecer está mensagem dizendo que o teste foi bem-sucedido clique em não e aumente mais cinco

       
      8 - Depois de testar vários hz diferentes vai chegar em um momento em que sua resolução vai ficar borrada ou diferente e mesmo assim vai aparecer que o teste foi bem-sucedido, basta clicar em "não" novamente. Caso sua tela ficar preta e demorar mais pra voltar ao normal e aparecer alguma mensagem do tipo "Fora de escala" não se preocupe porque ela vai reverter depois de 15 segundos.
       
      9 - Após descobrir qual hz funcionou perfeitamente em seu monitor clique em "Sim" (no meu caso 75hz utilizando HDMI)
      10 - Depois ela vai aparecer na janela anterior e basta você marcar a "caixinha" e clicar em "OK"

       
      11 - Voltando em "Mudar resolução" na lista de resoluções suportadas por seu monitor vai aparecer uma com o nome "progressivo" basta selecionar ela e clicar em "Aplicar" e depois "Sim"

       
      12 - Está feito seu overclock no monitor.

      Caso você pergunte se isso é seguro, é sim, pois se você aumentar demais o hz a única coisa que vai acontecer é a tela ficar preta por 15 segundos e voltar ao normal e não explodir.
      Curiosidade: aqueles monitores antigões de tubo eles aumentam bastante o hz sem problema algum, já vi pessoas usando mais de 100hz neles.
       
      Este foi meu primeiro tópico no site e eu não sou muito bom em fazer isso mas espero ter ajudado.


    • PlayStation 5 será lançado no Brasil em 19 de novembro com preços a partir de R$ 4499
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started
    • Requisitos do Cyberpunk 2077
      By LoadSec in Notícias, Started
    • Após anúncio das novas placas de vídeo RTX 3000 empresas já dão descontos na RTX 2000
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started
    • Apple termina conta da Epic Games na AppStore e Fortnite fica banido
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started
    • Como a produção de games para as empresas de casinos online se tornou um bom negócio para os desenvolvedores
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started

×
×
  • Create New...