Existe um recurso no Windows, no qual você pode informar ao Windows Explorer o tipo de conteúdo que é utilizado em pastas específicas para otimizar como o conteúdo é exibido, como imagens, músicas e vídeos.
O problema é que mesmo que você não diga ao Windows o que fazer, ele irá definir automaticamente o tipo de algumas pastas com base nos arquivos. Porém, quando isso não funciona bem, o resultado é a lentidão.
Quando uma pasta com grande número de arquivos é otimizada para “Imagens”, toda vez que ela é aberta, ele verifica os arquivos para atualizar as miniaturas do arquivos e é isso que torna a abertura da pasta lenta.
Um ótimo exemplo disso é a pasta “Downloads”, que graças ao recurso de detecção automática é definida como uma pasta de imagens na maioria dos computadores, e com o passar do tempo se torna muito lenta.
Felizmente, desde que você saiba onde procurar, resolver o problema é bastante simples. Basta você dizer ao Windows que essa não é uma pasta de imagens e a pasta passará a ser aberta em um piscar de olhos.
1. Clique com o botão direito na pasta e selecione a opção “Propriedades“.
2. Clique na guia “Personalizado” e na seção “Que tipo de pasta você quer?”, selecione “Itens gerais“.
3. Clique no botão “OK” para aplicar as alterações. A partir de agora a pasta será aberta instantaneamente, sem qualquer tipo de lentidão, mesmo que você tenha centenas de arquivos armazenados dentro da pasta.
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar