Ir para conteúdo
Postado

Fala pessoal, boa noite!

Primeiramente gostaria de pedir ajuda em relação ao meu primeiro ''PC Gamer'' da vida, ele é um notebook da Acer com Core I5 7 geração e placa de vídio GTX 1050. Eu sou um completo leigo em relação a tudo que envolva PC, sempre fui um cara dos consoles... Mas como ganhei esse aqui resolvi dar uma chance e jogar alguns jogos que sempre tive vontade, porém aparentemente ele não está funcionando muito bem, os jogos estão travando muito e até quando estou no navegador aparenta estar travando. Além disso, o que mais tenho vontade de fazer é jogar jogos COOP, mas não tenho amigos com PC pra jogar comigo, se alguém quiser me ajudar e aproveitar pra jogar algo ficarei muito grato!

• Respostas 5
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala pessoal, boa noite! Primeiramente gostaria de pedir ajuda em relação ao meu primeiro ''PC Gamer'' da vida, ele é um notebook da Acer com Core I5 7 geração e placa de vídio GTX 1050. Eu sou u

• Uma coisa que melhora bem a performance de notebook é trocar o HD por um SSD...  

• Pode ser pau no processador de vídeo, eu tenho um Dell com esse problema, é só você ir na configuração de gráficos comutáveis do Windows e desabilitar o processamento da GPU, seu note vai voltar a fic

Featured Replies

Postado
  • VIP Vitalício

Notebook gamer é bem caro em relação ao PC com o mesmo desempenho. É bem provável que seu processador não seja tão rápido pra acompanhar os processos do game. Aqui você pode ter uma noção dos processadores: https://www.cpubenchmark.net/laptop.html

Só estranhei o fato de travar navegando em sites, como está seu driver de vídeo? atualizado? Instale o geforce experience pra manter atualizado e escolher o melhor perfil dos jogos: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Postado

Uma coisa que melhora bem a performance de notebook é trocar o HD por um SSD...

Postado
  • Fundador

@MatheusLima Opá Matheus, provavelmente você deve ter ganhado um Acer ou coisa Dell. Ele trava não por que é ruim, mas por causa do HD. Faça um upgrade, é tranquilo colocar um SSD M.2. no notebook. Nesse tutorial abaixo eu explico como fiz no meu Acer VX5.

Envie o modelo do seu Notebook, com o modelo poderemos de indicar o melhor M.2. para ele. Após instala-lo vai ficar um canhão de tão rápido. O meu travava demais também.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado

Pode ser pau no processador de vídeo, eu tenho um Dell com esse problema, é só você ir na configuração de gráficos comutáveis do Windows e desabilitar o processamento da GPU, seu note vai voltar a ficar rápido, mas esqueça os jogos rs

Isso normalmente acontece pq esses notes simples com GPU não tem resfriamento para a GPU, com o tempo da pau mesmo

Editado por Outlawbr

Postado

O primeiro erro é falar em PC GAMER e ter um notebook ... kkk

Como já dito nos comentários acima, é dificil ter uma maquina potente (baseado nos tops atuais) referindo-se a notebook. Se possível, vende o notebook e com o dinheiro monta um PC, caso seja viavel pra voce (tanto no quesito mobilidade e preferencia).

Comparar desempenho entre CONSOLE vs PC ... os PCs ganham

Comparar preço entre COSOLE vs PC ... os CONSOLES ganham

Agora compara NOTEBOOK, com os dois (pc e notebook) ele perde em tudo

Enfim, se não tiver jeito e tiver que ficar com o notebook, já deram algumas dicas acima, tipo; adicionar um SSD M.2 como armazenamento do O.S. ... mete mais memória se tiver algum slote livre e checa os drivers da maquina se está tudo ok e ate se não tem algum tipo de vírus em geral

Crie uma conta ou entre para comentar