Ir para conteúdo
  • 0

Me ajudem com meu PC que não liga. ?


gandalph

Pergunta

Boa noite galera!! ? Ontem eu deitei para dormir um pouco na parte da tarde e desliguei o PC, quando acordei e fui ligar o PC, ele já não aparecia a imagem no monitor, já desmontei ele, limpei as peças, montei de novo e nada, ele liga como está aí na imagem, mas não inicia o sistema, o monitor também não liga, conseguem me dar uma dica do que posso fazer? (Essa publicação aqui estou fazendo pelo celular). ?

1F26B25E-2296-4AA4-BCFA-9EAD9BE8CC34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
17 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Provavelmente é a placa de vídeo, já tentou dar boot sem ela? 

 

18 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Provavelmente é a placa de vídeo, já tentou dar boot sem ela? 

Já sim, mas também não da imagem, já tentei usar a placa de vídeo interna, troquei as memórias de slots, mas ainda assim não da imagem. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz, o meu só startava e logo desligava, passou por um técnico e ele condenou minha placa mãe novinha, no fim, o problema era: a pilha da placa mãe, a famosa, CR-2032, gastei R$ 2,50, coloquei no lugar e ele ligou. Talvez a tua tenha perdido a carga ou está bem fraca, aí o PC não inicia!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 horas atrás, LordWolf disse:

Rapaz, o meu só startava e logo desligava, passou por um técnico e ele condenou minha placa mãe novinha, no fim, o problema era: a pilha da placa mãe, a famosa, CR-2032, gastei R$ 2,50, coloquei no lugar e ele ligou. Talvez a tua tenha perdido a carga ou está bem fraca, aí o PC não inicia!

Eu fiz esse teste mais cedo, e também não deu certo!! Já não sei mais o que possa ser. ? 

Talvez alguma peça tenha estranho, infelizmente. ? 

10 horas atrás, FxNN disse:

Pode ser a memória, dá uma limpada nela e tenta novamente, se tivesse uma extra para testar séria ideal.

Pois é, eu também tô achando que é isso, esse também é um dos problemas, não tenho outra para testar. ? 

Tenho 2 pentes de 4GB, aí se as duas minhas tiverem estragado, vai ser foda, kkkkk!! ? 

Hoje mais cedo eu fui pegando um monte de peças antigas que eu tinha jogado aqui e montei um PCzinho aqui. ?

É bem ruim viu, mas ligou, já dá para eu usar a net por enquanto!!

Mas não consigo jogar os jogos que já estava jogando no meu outro PC. ? 

Mas já é um início, tá quebrando o galho, vou ver se essa semana eu arrumo esse PC meu. ?

Obrigado pelas dicas galera, por tentar me ajudar. ❤️ 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@gandalph siga a dica do nosso amigo @yurizera. Se já tirou e colocou tudo que era possível e nada deu resultado, provavelmente é sua FONTE ou algo mais sério como a placa mãe.

Só alguém com peças sobressalentes para fazer os testes necessários.

Antes de tudo... não descarte que seja o monitor. Ligue o PC em uma televisão.. use um cabo diferente, tipo um HDMI por exemplo.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou contar uma historia engraçada,toda vez quando eu tiro meu PC para dar uma limpada ou qualquer coisa assim e ligo ele depois,o monitor não liga ele dá boot ou não dá boot,eu sempre ia lá,tirava a gpu e passava borrachinha,tirava a ram e passava borrachinha e não ia,eu repetia o processo tantas vezes e uma hora do nada consertava,não sei se isso vai te ajudar,mas é uma historia engraçada.

  • Haha (+1) 1
  • Amei (+1) 1

1602245458_imageproxy(1).png.d1c0af9c54bec346aca4410b3705b64a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@TinStroxGamerIsso é com todos! Se eu desligar meu monitor da energia, ele demora para começar a funcionar kkk, só com uns tapa para corrigir.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, obrigado pelas dicas, eu vou mesmo levar o PC em um técnico essa semana. ? 

Só estou esperando um amigo meu vim aqui olhar ele primeiro, caso não dê certo, levo em um técnico. ? 

Obrigado pela ajuda!! 

Se der certo eu venho aqui avisar qual era o problema, assim pode ser que ajude outras pessoas. ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, hoje eu e um amigo desmontamos todos o PC,

olhamos peças por peças e nada de ligar o PC. 

Olhamos atrás da placa mãe para ver se tinha queimado,

olhamos também os capacitores e aparentemente tudo está normal. 

Trocamos a fonte, e também nada de dar imagem no monitor. ? 

Meu chute é, ou as memorias ou os slots das memorias que queimaram. 

Agora que eu já tentei tudo aqui e não deu certo,

o jeito é levar em um técnico mesmo.

Assim que eu arrumar esse problema eu aviso aqui o que era, 

assim possa ser que ajude outras pessoas com o mesmo problema. ? 

 

WhatsApp Image 2020-09-30 at 18.01.10.jpeg

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, o técnico que está com minha placa mãe, que também é meu amigo, 

me falou que vai ter que fazer reballing no chipset, confesso que não sei o que é isso. ? 

Apesar dele ter me explicado, eu estou pesquisando aqui para entender um pouco melhor. ? 

Mas ele me falou que não é certeza que vai dar certo. ? 

Aí caso não der, vou deixar esse meu PC de lado, não vou consertar ele, 

vou juntar dinheiro e tentar montar um PC melhor no futuro. ? 

O ruim que vou ficar sem PC para jogar, esse que estou usando agora montei com peças antigas,

só para acessar a internet mesmo, mas é uma carroça, kkkkk!!!

Me acostumei com o outro que era bem melhor, mas é a vida. ? 

Vou torcer para que ele me dê uma boa notícia e me fale que deu certo o conserto. ? 

 

Em 29/09/2020 em 09:47, TinStroxGamer disse:

Vou contar uma historia engraçada,toda vez quando eu tiro meu PC para dar uma limpada ou qualquer coisa assim e ligo ele depois,o monitor não liga ele dá boot ou não dá boot,eu sempre ia lá,tirava a gpu e passava borrachinha,tirava a ram e passava borrachinha e não ia,eu repetia o processo tantas vezes e uma hora do nada consertava,não sei se isso vai te ajudar,mas é uma historia engraçada.

Como você fez essa imagem personalizada do DOOM? 

Achei massa, queria fazer uma também de algo em específico que gosto. ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras