Ir para conteúdo

Notebook Gamer Asus Ryzen 5 3500u + Gtx 1050 4gb + 8 Gb RAM não roda Warzone

Postado

Boa tarde. Após diversas análises dos preços e hardware de alguns notebooks, adquiri o notebook Asus M570DD-DM122T acreditando que o mesmo fosse bom o suficiente para rodar o Warzone, nem que fosse no mínimo. 

Porém, quando executo o jogo, fica muito travado.. A memória de vídeo disponível é 4 Gb, está consumindo apenas 1,7 Gb.. No gerenciador de tarefas, a CPU fica em 50~60%, mas o disco não baixa de 98%. Tem 2 Gb de memória ram em cache (imagino que seja para o vídeo compartilhado) 

Especificações:

Cpu: Ryzen 5 3500u 2.1 GHz 4 Mb de cache

Memoria RAM: 8 GB DDR4 2400 (Apenas 5,95gb utilizável) 

Placa de video: Nvidia GeForce Gtx 1050 4 GB GDDR5

Hd: 1 TB Sata 5500 rpm

Alguém poderia me ajudar? Imagino que seja falta de memória ram, até porque tem 2 Gb no vídeo.. 

• Respostas 9
  • Visualizações 2,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 403 - Forbiddeen
    403 - Forbiddeen

@Vítor Maurell Notebook GAMER precisa de alguns ajustes para puxar o máximo dele. Já verificou as configurações de desempenho dele? Normalmente fica em 'bateria'. Veja se a placa gráfica usada é

• Vítor Maurell
    Vítor Maurell

@403 - Forbiddeen Já alterei as configurações de gerenciamento de energia.. Era pra estar rodando no limite.. Não sei o motivo, muito estranho.. Comparei meu hardware com os dos requisitos mínimos do

• Vítor Maurell
    Vítor Maurell

@403 - Forbiddeen O mais importante é identificar qual o serviço está consumindo a unidade de disco de forma constante.. Normalmente é o Windows Update ou algo do tipo.. Tendo identificado isso fica m

Featured Replies

Postado

Não manjo muito não, mas analisando as configs do seu notebook e os requisitos minimos do jogo, era pra tá rodando de boas... Pode ser algo relacionado à instalação sei lá! o negocio é ficar fuçando até conseguir, se não der certo, tenta falar com suporte de onde vc tá comprando o jogo ou então com suporte onde você comprou o notebook kkkkk

Postado
  • Fundador

@Vítor Maurell Notebook GAMER precisa de alguns ajustes para puxar o máximo dele. Já verificou as configurações de desempenho dele? Normalmente fica em 'bateria'.

Veja se a placa gráfica usada é a GTX, outro detalhe também é veja se está configurado para rodar com toda a performance. Normalmente os Notebooks GAMER ele são iguais aos demais notebooks, vem configurados para poupar bateria e não trabalhar no 'limite'.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado

Qual sistema operacional você está usando? Não conheço este processador Ryzen, mas pela quantidade de cache, ele não é muito forte.

Dê uma olhadinha neste vídeo, pra ver se te ajuda com a questão da memória:

Seu problema no HD pode ser o sistema operacional também, mas pra jogos é recomendável ter um HD SSD. Ajuda bastante no momento da inicialização...

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen Já alterei as configurações de gerenciamento de energia.. Era pra estar rodando no limite.. Não sei o motivo, muito estranho.. Comparei meu hardware com os dos requisitos mínimos do jogo no Versus e ele está bem acima em todos.. 

@TheSpidermanBR windows 10 64 bits.. A nota desse processador no site Versus é bem alta, não sei existem versões diferentes desse 3500u

@Samuel Jonathan tá difícil kkkkkkk

@TheSpidermanBR no Versus ele se equipara a alguns modelos do i7

Postado
  Em 20/07/2020 em 20:23, Vítor Maurell disse:

@403 - Forbiddeen Já alterei as configurações de gerenciamento de energia.. Era pra estar rodando no limite.. Não sei o motivo, muito estranho.. Comparei meu hardware com os dos requisitos mínimos do jogo no Versus e ele está bem acima em todos.. 

@TheSpidermanBR windows 10 64 bits.. A nota desse processador no site Versus é bem alta, não sei existem versões diferentes desse 3500u

@Samuel Jonathan tá difícil kkkkkkk

@TheSpidermanBR no Versus ele se equipara a alguns modelos do i7

Parece que tem uma solução mágica que você pode tentar. Conta pra gente depois se funcionou!

https://www.youtube.com/watch?v=efmiHLDmURQ

O processador até que é bacana sim, inclusive faz parte da linha de entrada da Avell este ano.

Postado
  • Autor

@TheSpidermanBR obrigado pela ajuda irmão.. Usei esse e mais todos os outros tutoriais que ensinam a reduzir o uso do disco na Internet hehehhe

E consegui, deu trabalho, mas consegui. O uso do meu disco baixou bastante, amanhã vou testar o CoD, tô desconfiado de que o problema era esse. 

Obrigado!! 

Postado
  • Fundador

@Vítor Maurell Não deixe de explicar o que fez, acredite... várias pessoas tem esse tipo de problema! 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen O mais importante é identificar qual o serviço está consumindo a unidade de disco de forma constante.. Normalmente é o Windows Update ou algo do tipo.. Tendo identificado isso fica muito mais fácil.. Desativando serviços, reduzindo a inicialização, etc.. 

Postado
  • Fundador

@Vítor Maurell Poxa que massa, vou verificar isso no meu Notebook também! Mesmo o Windows rodando em SSD, ele ainda consome bastante processamento.

Crie uma conta ou entre para comentar