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Chakal

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  1. Chakal
    Da infância no bairro humilde do Jardim Helena, passando pelos primeiros passos como jogador profissional em 2017, e chegando ao fim de 2018 cobiçado por uma das maiores organizações do mundo, a MIBR. Com um ano marcado pela ascensão de jovens valores, Kaike "kscerato" Cerato talvez seja uma das figuras mais promissoras e admiradas do cenário brasileiro de CS:GO.

    Tendo conhecido o jogo em 2009 depois de "matar" uma aula junto do irmão Kauan, Kaike passou a jogar em uma lanhouse próxima a sua casa. Jogar em casa nunca foi uma boa opção, já que kscerato era obrigado a utilizar um computador de péssima qualidade. A falta de condições para jogar foi inclusive tema de emoção em vídeo de agradecimento recentemente.
     

    O caminho em competições amadoras começou em 2011 em lanhouses. O jogador passou ainda por alguns torneios locais, tendo disputado, por exemplo, a R1secup pela Army5 ainda no ano de 2015. Em 2017 associou-se a ProGaming Esports indo depois para a Dai Dai Gaming, sem obter grande sucesso no cenário.

    Em janeiro de 2018 uma nova organização lhe ofereceu uma oportunidade, a FURIA, organização que na época tinha menos de seis meses de existência. Após ouvir rumores sobre um " um bom jogador, porém com grandes chances de estar cheatado", o CEO da FURIA Jaime Padua foi observar o jogador de perto.
     

    Com o ótimo desempenho em lan, kscerato foi promovido da equipe Academy da FURIA em menos de duas semanas, começando assim uma trajetória vitoriosa que lhe colocaria entre os melhores jogadores brasileiros de 2018.

    Ao juntar forças com a FURIA, kscerato começou a ter seu nome repetido a cada bom resultado que a equipe conquistava. Já no início a equipe alcançou vaga para diversos torneios nacionais, como nos classificatórios da Aorus League Season 1, Brasil Premier League Season 5 e ESL La League.

    Os bons resultados foram coroados com o primeiro título da equipe, a conquista em lan da Aorus League Season 1. O resultado veio depois de apenas um mês de equipe montada, mostrando que havia grande espaço para o crescimento dos jovens valores que se juntaram na FURIA, entre eles o jovem kscerato.
      Ao

    O time poderia ter deslanchado em conquistas ainda em abril, mas a juventude da equipe parecia pesar no momento de decisões. Depois da conquista da Aorus seguiram dois vices, Liga Pro Gamers Club Março e ESEA Season 27.

    Depois disso kscerato teve o que pode ser definido como as duas maiores decepções em relação a resultados, as derrotas para Sharks e NTC. O fracasso na ESL La League Season 1, com a derrota para a Sharks foi duro, já que dava vaga para ESL Pro League 7, e seria a primeira oportunidade internacional do time. Já a derrota por 3-2 para a NTC, mesmo com um mapa de vantagem, tirou a chance da equipe atuar em solo brasileiro pelo ESL One Belo Horizonte.

    Depois das decepções veio a alegria. Kscerato foi peça fundamental na equipe campeã de tudo que disputou entre maio e junho. A FURIA conquistou nada menos que: Liga Pro Gamers Club Abril, GG.Bet Ascensão, Aorus League Invitational, Liga Pro Gamers Club Maio, Brasil Premier League Season 5, e a vaga para disputar o Minor das Americas em Londres.

    Kscerato foi peça chave nas conquistas de seu time, sendo considerado EVP em todos os torneios em que conquistou. A regularidade incrível rendeu uma série de dezessete eventos, ou classificatórios, sem nenhum rating menor do que um.

    Com o sucesso estrondoso de sua equipe, kscerato e a FURIA partiram em busca de um desafio maior, com direito a passaporte americano. A equipe deixou o Brasil e rumou para os Estados Unidos, disputando torneios e classificatórios entre boas equipes americanas, obtendo resultados relevantes para o pouco tempo de experiência internacional.

    O 7º melhor jogador em 2018
     

    Embora kscerato seja um dos jogadores brasileiros de maior talento disponível no mercado, sua participação em torneios do Brasil ficou restrita ao pouco tempo em que a FURIA permaneceu no país.

    Os números e o desempenho do jovem de apenas 19 anos são fora da realidade. Conforme citado anteriormente, kscerato alcançou incríveis dezessete eventos, ou classificatórias, com rating maior do que um.

    Seu talento com os rifles é o destaque do seu jogo. Kscerato utiliza a M4a4 e a AK-47, que é sua arma preferida, com maestria. Os sprays de curta e média distância são controlados com puxadas rápidas do mouse, além dos taps de longa distância que possuem precisão cirúrgica.

    Seu mapa preferido de atuação é a Mirage, e o motivo é extremamente curioso. Kscerato afirma que "como era o único mapa que conseguia jogar no meu pc acabei me tornando muito bom nele". De fato, o jogador teve um rating de 1.24 atuando na Mirage enquanto estava no Brasil, levando sua equipe  a 19 vitórias e apenas 3 derrotas.

    Embora não seja o seu mapa preferido, sua atuação mais decisiva para o time da FURIA ocorre no mapa da Inferno. O jogador acumula um rating de 1.30 em 27 mapas da Inferno jogados no Brasil, o que rendeu a seu time 23 vitórias em 27 jogos disputados.

    O percentual de clutches vencido por kscerato também impressiona e explica muito do impacto que ele trás para seu time. Em apenas 117 mapas, o segundo menor entre os jogadores do top 10, kscerato alcançou uma taxa de 76% de vitórias em clutches 1 vs 1, além de incríveis 18 vitórias em situações 1 vs 2, a terceira maior entre os eleitos.
       

    O jovem foi considerado pelo time da Draft5 jogador extremamente valioso, ou EVP, em oito oportunidades, mostrando o quão importante é para sua equipe. Seu desempenho foi de MVP durante a ESL La League, com um rating de 1.41 no evento, mas diante da derrota para a Sharks, o escolha foi para Leonardo "leo_drunky" Oliveira.

    Em apenas seis meses atuando no Brasil, kscerato foi campeão em seis oportunidades, além de conseguir classificações para torneios internacionais, como a Zotac Cup Americas e o Minor das Américas.

    O jogador foi eleito por voto popular na Gamers Club o melhor jogador e melhor assaulter(jogador que utiliza rifle) do ano de 2018. Todo esse crescimento foi coroado com o interesse real da MIBR em contar com o jogador para a temporada seguinte, desejo esse freado por uma alta multa rescisória.

    Kscerato é um jogador diferenciado. O talento e potencial elevado do jovem de apenas 19 anos é claro para qualquer um que observe um de seus jogos. Sua qualidade resistiu a um ambiente pouco propício para desenvolvimento como jogador, além da possibilidade de vislumbramento após a ida para o exterior.

    Não que já não seja uma realidade, mas kscerato é um jogador promissor para a maiores equipes brasileiras atuando no exterior. Será necessário que a FURIA alcance resultados ainda maiores para segurar esse talento, pois não deve demorar para que algum time de maior porte o procure novamente.

    Perguntado sobre qual posição ele imaginava que estaria no top10, kscerato desconversou "preciso mesmo responder essa pergunta?". Mantendo a humildade e foco que apresentou até agora, juntando a sua qualidade individual e mira que o consagrou, provavelmente veremos mais grandes feitos do jovem "caça-rato".
     
    Fonte: Draft5.
     
  2. Chakal
    Prepare-se para afiar suas habilidades e aperfeiçoar suas estratégias: a Temporada 14 do Jogo Competitivo já começou!
    Desbloqueado no nível 25, o Jogo Competitivo foi desenvolvido para jogadores que querem realmente testar suas habilidades e oferece uma experiência mais séria do que o Jogo Rápido e os modos Arcade.
    Para começar sua jornada competitiva nesta temporada, clique no botão “Jogar” e selecione “Jogo Competitivo” no submenu quando estiver pronto para uma partida. Você pode participar sozinho ou em grupo, e o sistema de organização de partida de Overwatch encontrará automaticamente a melhor partida possível para o seu nível de habilidade.
     

    Antes de começar a carreira competitiva, todos os jogadores devem concluir 10 partidas de posicionamento para obter a Classificação de Habilidade inicial. Essa classificação será um número entre 1 e 5.000, com valores mais altos indicando níveis maiores de habilidade. Os jogadores também receberão um patamar com base na classificação — Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre ou Grão-mestre —, e é possível progredir entre eles conforme você melhora.
    As Classificações de Habilidade e os ícones de patamares ficam visíveis no começo de cada partida. À medida que você competir, sua Classificação aumentará ou diminuirá a cada vitória ou derrota, com base em uma série de fatores que incluem o seu próprio desempenho e a habilidade dos outros jogadores na partida.

    Para conferir uma discriminação detalhada dos patamares de habilidade, junto com os ícones e informações sobre as Classificações de Habilidade correspondentes, pressione o botão “Informação” sob o menu do Jogo Competitivo.
     

    Além de experimentar a sensação da vitória, os jogadores também podem desbloquear recompensas únicas no Jogo Competitivo. Qualquer pessoa que completar as partidas de posicionamento durante uma temporada receberá um spray especial e um ícone de jogador único. Se conseguir uma posição entre os 500 melhores jogadores em sua plataforma (e região) ao fim da temporada, você receberá um ícone de jogador extra e um spray animado.
     

    Você também ganha Pontos Competitivos para cada partida competitiva que jogar. Quando a temporada for encerrada, você receberá uma quantidade de pontos (baseada na sua performance geral) para gastar em versões douradas das armas de seus heróis favoritos.
     

    ASHE ENTRA NA BRIGA
    Ashe, a líder calculista e ambiciosa da gangue Deadlock, entra no campo de batalha para a primeira temporada competitiva completa. Graças ao seu arsenal, ela é uma heroína ofensiva versátil, capaz de criar a situação perfeita para abater inimigos perigosos a distância ou causar muito dano rápido em área a grupos de heróis.
    HABILIDADES A Víbora O rifle semiautomático de Ashe dispara rapidamente. Ela também pode usar sua mira para obter um disparo mais preciso, que causa mais dano. Dinamite Ashe arremessa um explosivo que detona após um breve intervalo ou assim que é atingido por um tiro. A explosão da Dinamite também ateia fogo aos inimigos, causando dano ao longo do tempo. Escopeta Ashe dispara nos inimigos à frente para afastá-los e jogar-se para trás, ganhando mais mobilidade. B.O.B. Ashe chama Bob, seu fiel ajudante ômnico, que avança, joga os inimigos para o alto e usa seus canhões de braço para forçar adversários a procurar cobertura. A Temporada 14 JÁ ESTÁ NO AR para PC, PlayStation 4 e Xbox One, então escolha sua plataforma preferida e junte-se à luta. Nos vemos no campo de batalha!
     
    Fonte: Overwatch.
     
  3. Chakal
    A CES 2019 irá acontecer em breve e muitas novidades deverão surgir por lá. Mas, a Samsung está adiantando e revelando alguns de seus novos monitores, incluindo o CRG9, uma versão atualizada do monitor desktop de 49 polegadas que agora chega com resolução ainda maior.
    O modelo antigo CHG90 oferecia uma resolução de somente 3840 X 1080, porém, o CRG9 chega com QHD, com relação de aspecto de 32: 9 e tela de resolução de 5120 X 1440.

    De qualquer forma, a Samsung não é a primeira empresa a oferecer QHD em telas desse tamanho. A Dell e a Philips já anunciaram monitores QHD de 49 polegadas. Mesmo assim, a Samsung chega com uma novidade para empresa. Leia em destaque:Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+ no Brasil com preço a partir de R$ 4,3 mil.
    O CRG9 é construído basicamente para jogos, oferecendo um tempo de resposta de 4ms de taxa de atualização de 120Hz e tecnologia Radeon FreeSync 2 da AMD. A Samsung ainda está incluindo o suporte a HDR10, uma porta HDMI, dois DisplaysPorts  e um conector USB.
    A Samsung apresentou outra novidade interessante, o UR59C, um monitor curvo de 32 polegadas que oferece uma taxa de contraste de 2.500: 1 e uma resolução total de 4K 720 X 2160, que a Samsung diz ser a primeira da indústria. Este monitor, ao que tudo indica, é direcionado para criação de conteúdos e não jogos.
    A Samsung não revelou o valor e data de lançamento para estes monitores. Novas informações devem surgir na CES que ocorre na próxima semana.       
     
    Fonte: OficinaNet.                                                                                                                                                       
  4. Chakal
    O aplicativo de mensagens instantâneas deve receber mais novidades, isso porque ao que tudo indica o WhatsApp para sistema Android está sendo preparado para receber um novo sistema de proteção através de autenticação com impressão digital.
    Em breve, da mesma forma que ocorre com aplicativos de banco e no próprio sistema operacional, o aplicativo passará a contar com a possibilidade de ativar está opção extra de segurança, o que fará que somente o próprio usuário consiga acessar o mensageiro.
    O sistema da Apple, o iOS, também deve receber a medida de segurança para seus usuários, embora ainda em fases de teste, assim como no Android. De acordo com informações do site WABetaInfo, o usuário do app poderá acessar as configurações do sistema e então, ativar a opção Impressão Digital, onde será possível utilizar as mesmas credenciais já cadastradas no Android.

    O whatsApp na atualidade conta somente com a funcionalidade de proteção por intermédio de senha, quando PIN é então solicitado para liberar o acesso, mas a solicitação ocorre com um intervalo de tempo.
    A nova medida de segurança a ser disponibilizada para todos os usuários do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo todo, certamente é um grande passo para melhorar a segurança dos seus usuários, assim como a privacidade.
    Como já mencionado, a novidade passa por uma fase de teste sob a versão beta 2.19.3 para dispositivos Android. Com isso, somente terão acesso ao WhatsApp os usuários que comprovarem as suas credenciais assim que ativada a opção.
    Vale ressaltar que não adianta tentar atualizar de maneira manual para a versão beta mais recente, pois a nova funcionalidade está sendo liberada de maneira gradativa a alguns usuários selecionados. Isso provavelmente ocorre para corrigir eventuais problemas e analisar primeiramente o uso em pequena escala.
    Outra novidade, um tanto quanto perturbadora para alguns usuários é a chegada em breve de anúncios na Guia de Status do usuário, uma vez que até então o aplicativo não conta com nenhum tipo de propaganda comercial.
     
    Fonte: OficinaNet.
  5. Chakal
    A HP anunciou hoje um novo monitor gamer, o OMEN X Emperium 65 Big Format Gaming Display. O nome é tão grande quanto o monitor em si, que tem 65 polegadas e um de seus principais extras é a presença de uma barra de som embutida — a fabricante afirmar ser esta a primeira tela grande dedicada à jogatina a contar com tal recurso.

    OMEN X Emperium 65 custa a partir de US$ 5 mil. (Fonte: HP)
    O display tem taxa de atualização incrível de 144 Hz e conta com tecnologia G-Sync HDR, da NVIDIA. A parte sonora é composta por sistema de redução de vibração VRT, arranjo de baixa frequência LOFAR e alto-falantes estéreo de três vias, dispensando completamente o uso de um subwoofer separado. Em termos práticos, o monitor oferece uma experiência multimídia completa.
    A HP informa que a nova tela começa a ser vendida em fevereiro de 2019 com preço inicial de US$ 4.999, cerca de R$ 18,5 mil em conversão direta.
    Mais novidades
    Aproveitando o ritmo de novidades, a HP anunciou versões atualizadas de dois computadores da linha OMEN. Um deles é o laptop OMEN 15, que se tornou o primeiro do mundo com tela de 240 Hz e conta também com as novas placas gráficas da NVIDIA. A outra máquina é o desktop OMEN Obelisk, com suporte para até 64 GB de RAM, placa de vídeo GeForce RTX 2808 Ti e CPU Intel Core i9 de nona geração.
     
    Fonte: Tecmundo.
  6. Chakal
    Cada vez mais explorada pelas empresas, a Internet das Coisas (IoT) também desperta preocupações da indústria por um motivo: o volume de dados que a tecnologia levanta está cada vez mais a mercê de crackers. Além disso, especialistas em segurança já demostraram como não é tão difícil hackear um carro conectado, uma câmera de segurança ou até mesmo um eletrodoméstico. Mas eis que um player inesperado entrou neste setor para tentar corrigir isso: a BlackBerry.
    Sim, é isso mesmo. A tradicional fabricante de smartphones para o mercado corporativo – e que já teve dias melhores – apresentou no último domingo (06/1), na CES 2019, três novos produtos desenvolvidos para que os dispositivos conectados sejam mais seguros e protegidos contra hackeamentos.
    O primeiro deles é uma chave criptográfica que os fabricantes de produtos dotados com IoT podem inserir nos microprocessadores quando estão fabricante seus dispositivos. Ao tentar hackers qualquer aparelho que traga este recurso de segurança, o mesmo deixa de funcionar.
    A segunda solução apresentada pela BlackBerry é um software que evita que um código não aprovado por uma fabricante seja executado em seus dispositivos. Essa aplicação poderia ter evitado ataques como o Mirai, executado em 2016, quando hackers “recrutaram” uma série de aparelhos conectados à internet, como roteadores e câmeras de segurança, para que os mesmos fizessem parte de um botnet destinado a derrubar um servidor web.
    Por fim, a empresa canadense lança também um serviço de gestão para dispositivos usados em fábricas e seus entornos corporativos. A solução foi desenvolvida para permitir que estas empresas tenham um controle mais seguro da informação armazenada em seus aparelhos, além de estabelecer normais sobre quando eles estão autorizados a comunicar-se com protocolos como Wi-Fi e Bluetooth.
    A ideia da BlackBerry  é licenciar estes produtos Às empresas que desenvolvem dispositivos conectados ao IoT, como lâmpadas inteligentes, refrigeradores, televisores, bem como máquinas usadas em fábricas. Todos os aparelhos que contarem como uma de seus soluções ganharão o selo BlackBerry Secure.
    Famosa por contar com um servidor de e-mails considerado como o mais seguro do mundo, a BlackBerry quer aproveitar esta expertise para se reinventar no mercado, uma vez que o seu domínio no setor de smartphones já faz parte de um passado distante. Além disso, caso tenha sucesso nessa empreitada, a empresa afasta potenciais compradoras, que tentam adquiri-la apenas para colocar as mãos em suas patentes de tecnologia de segurança.
    Fonte: OlharDigital.
  7. Chakal
    Começo do ano também é momento de preocupação com os estudos - afinal, a partir do fim do mês as aulas estão de volta. Sabendo disso, criminosos estão usando mensageiros como WhatsApp e Facebook Messenger para aplicar um golpe que promete materiais escolares de graça.
    O golpe foi detectado por pesquisadores de segurança da Kaspersky. A campanha está ativa desde 3 de janeiro e, em um período de quatro dias, fez mais de 560 mil vítimas, segundo analistas da companhia.
    Como acontece com golpes espalhados via WhatsApp e mensageiros em geral, os criminosos tentam ludibriar pessoas oferecendo brindes - no caso, amostras grátis de material escolar da marca Faber-Castell.
    Para participar da suposta promoção, o usuário precisa clicar em um link que aparece ao final da mensagem. Ele leva a pessoa para um site que pede a indicação de outros cinco contatos para ganhar o prêmio. Após fornecer informações sobre outras cinco pessoas, o usuário pode tanto ser levado para sites que sugerem aplicativos supostamente legítimos e que geram lucro para criminosos sempre que instalados em um celular, ou então para sites cheios de propagandas que rendem dinheiro para os golpistas.
    Além disso, os criminosos ainda conseguem criar um banco de dados com informações fornecidas pelos usuários, além de conseguir novos números de telefone para aplicar golpes em mais pessoas.
    Esse tipo de golpe é bastante comum no WhatsApp, e a novidade é que agora ele também vem sendo compartilhado fica Facebook Messenger - ou seja, os criminosos querem atingir vítimas também dentro da rede social de Mark Zuckerberg.
    Para evitar cair nesse tipo de golpe, é sempre bom seguir algumas recomendações básicas de segurança: desconfie de promoções que parecem boas demais e dizem presentear usuários com brindes em troca de compartilhamento, e evite clicar em links enviados por pessoas que você não conhece.
     
    Fonte: OlharDigital.
     
  8. Chakal
    Telecomunicações (Anatel) começou nesta segunda-feira (07/1) o processo de bloqueio de celulares considerados irregulares.  Para isso, a agência enviou mensagens de alerta sobre o bloqueio de celulares irregulares nos estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), dois estados da Região Sudeste (Minas Gerais e São Paulo) e em alguns estados da Região Norte (Amapá, Amazonas, Pará, Roraima).
    A medida vale apenas para celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras a partir de 7/1, não prejudicando as pessoas que adquiram aparelhos irregulares anteriormente. Os aparelhos passarão a ser bloqueados em 24/3 (75 dias após o início do envio das mensagens).
    O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras, a qualidade dos serviços e a segurança do consumidor, segundo os requisitos estabelecidos pela Agência. O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria, ou no manual. Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários.
    Nos estados citados, quem ativar um celular irregular nas redes das prestadoras móveis receberá, em até 24 horas, a mensagem: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”.
    Alerta similar é encaminhado em 50 e 25 dias antes do bloqueio. Na véspera do bloqueio, o celular recebe a mensagem: “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXXXXXXXXXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares”. O IMEI é o código composto por 15 números utilizado internacionalmente que permite identificar a marca e modelo do aparelho. Todas as mensagens são enviadas pelo número 2828.
    O usuário do serviço móvel deverá procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor. Entre os celulares irregulares a serem bloqueados, há aparelhos que não oferecerem a qualidade e segurança exigidas pela regulamentação brasileira.
    No Distrito Federal e em Goiás, onde o bloqueio está implantado desde maio deste ano, já foram excluídos das redes das prestadoras móveis 108,8 mil celulares irregulares.
    Em dezembro, o bloqueio foi realizado nos seguintes estados: Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.
    No Portal da Anatel é possível verificar se o celular está legal ou se apresenta alguma irregularidade.
     
    Fonte: OlharDigital.
     
  9. Chakal
    Um ano novo iniciou e as empresas de tecnologia devem estar preparando vários lançamentos. A Apple não é diferente, e como tradição, deve apresentar algumas novidades para seus produtos.
    De acordo com o MacRumors, a Maçã pode ter intensificado o trabalho com a nova versão do seu sistema operacional. A revelação foi feita após o Google Analytics conseguir identificar dispositivos que executam o iOS 13.
    De acordo com o site, os acessos aconteceram em outubro, novembro e dezembro de 2018, aumentando à medida em que o ano está se aproximando do fim. A partir do início de janeiro os números diminuíram, mas o site atribuiu às festa da época.

    Deste modo, ao que tudo demonstra, a Apple deve estar em um estágio avançado de desenvolvimento de seu software. Especialistas apostam que o novo modelo deve vir com uma série de recursos que acabaram não aparecendo no iOS 12.
    Em relação aos novos recursos, rumores indicam que o iOS 14 deve chegar aos proprietários do iPad com um gerenciador de arquivos reformulado, bem como abas no mesmo aplicativo, suporte para usar dois softwares lado a lado no modo multitarefa e ainda correções de bugs.
    Os donos de iPhone deverão receber uma tela inicial renovada com uma nova grade de aplicativos, melhorias no gerenciamento de fotos e ajustes no desempenho.
     
    Fonte: OficinaNet.
    A Apple, como de costume, não se manifestou sobre os rumores.  Vamos aguardar e ver o que a empresa está preparando para o novo iOS 13.
  10. Chakal
    A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia, durante a CES 2019, irá apresentar seus próximos produtos para consumidores domésticos. 
    "É um orgulho e uma satisfação para a Kingston compartilhar mais uma vez os próximos lançamentos da companhia durante a CES”, disse Craig Tilmont, diretor de marketing da Kingston.
    A Kingston fará as seguintes demonstrações:
    Uso de SSDs NVMe M.2 de quatro canais da próxima geração para consumidores de todos os perfis. Apresentação de um lado pouco conhecido da empresa que desenvolve soluções embarcadas para produtos do dia-a-dia, como wearables e dispositivos IoT (Internet das Coisas). Uso de cartões microSD de alta durabilidade em câmeras de painel e de segurança. Aplicação de SSDs U.2 NVMe e SSDs SATA para data center em RAID 0 em uma estação de edição de vídeo 8K. A demonstração inclui algumas das ferramentas utilizados pelos estúdios, incluindo: SSD DC1000M NVMe U.2 e SSDs SATA para data center 500R (DC500R) e 500M (DC500M):  
     “Esperamos que aqueles que visitarem o espaço exclusivo da Kingston para conhecer os SSDs, pendrives criptografados, soluções embarcadas ou de memória flash percebam a dedicação e o trabalho contínuo da empresa para oferecer produtos consistentes e de alto desempenho. Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores, sejam domésticos ou corporativos, para dar o suporte que precisam”.                                       
    A CES 2019 ocorre de 8 a 11 de janeiro de 2019, em Las Vegas/EUA.       
     
    Fonte: OficinaNet.
  11. Chakal
    Com bem sabemos, a CES 2019 está prestes a acontecer, e muitas empresas já estão antecipando as suas novidades. A Huawei, por exemplo, apresentou recentemente o seu MateBook 13, que deve concorrer diretamente com o MacBook Air da Apple.
    O MateBook 13 encaixa-se entre o mais barato MateBook D  e o premium MateBook X Pro, ou sejam uma opção intermediária para quem deseja um design com recursos de ponta sem pagar muito.
    O MateBook 13 chega com uma tela de proporção de 3:2, com tamanho de 13 polegadas e resolução de 2160 X 1440. Além disso, ele é um pouco mais espesso que o MateBook X Pro.

    A Huawei está disponibilizando dois modelos do MateBook 13: um deles de base com processador Intel 8 – Gen Intel Core i5-8265U Whiskey Lake, 256 GB de armazenamento e gráficos integrados; e um modelo i7-8565U mais potente que terá 512GB de armazenamento e uma GPU Nvidia MX150 discreta. Os dois modelos oferecem 8 GB de RAM, com duas portas USB-C.  
    Preço e disponibilidade
    O modelo Core i5 será comercializado por US $ 999 e a versão Core i7 US $ 1.299. Já, o modelo o MateBook X Pro sai por $ 1,199,99.
    O MateBook 13 será comercializado nos Estados Unidos em 29 de janeiro através da Amazon, Newegg e outras varejistas.
    Tablet MediaPad M5 Lite
    A Huawei também anunciou o seu novo tablet, o MediaPad M5 Lite. O tablet chega com tela de 10.1 polegadas 1920 X 1200 e ainda é equipado com processador Kirin 659 da Huwei, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O tablet será lançado no final de janeiro por US$ 299.                                         
  12. Chakal
    Gosta de uma cerveja? E cerveja artesanal? Se a resposta for sim, uma notícia que deve agradar muito: A LG revelou uma máquina que é capaz de produzir cerveja artesanal utilizando somente cápsulas e água.
    Para quem não dispensa uma cerveja com sabores inovadores, essa pode ser a melhor notícia do ano. Chamada de LG HomeBrew, a aparência lembra bastante uma tradicional cafeteira, mas o líquido produzido é bastante diferente!

     
    De acordo com a LG, a HomeBrew automatiza o processo de fabricação da cerveja, incluindo a fermentação, carbonatação e envelhecimento. Como podemos constatar, se produzir cerveja é um sonho antigo, esta pode ser a hora de concretizar a ideia. Leia em destaque: LAB TECH TV LG OLED.
    Juntamente com a máquina serão comercializadas cápsulas com malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizantes.
    A máquina deve levar duas semanas para produzir até cinco litros de cerveja, dependendo do tipo de bebida. Neste primeiro momento serão disponibilizados cinco tipos de cervejas: American IPA, American Pale Ale, English Stout, Belgian-style Witbier e Czech pilsner.
    O processo de fabricação poderá ser acompanhado através de um aplicativo de celular, ou seja, o processo é bastante simples, e muito provavelmente, não tem erro.
    A LG informou que irá mostrar a máquina durante a CES 2019, uma das maiores feiras de tecnologia do planeta, que irá ocorrer no próximo mês, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
    Ainda não sabemos o resultado final da cerveja, mas, quem curte a bebida já deve estar ansioso para o lançamento da máquina.             
     
    Fonte: OficinaNet.
  13. Chakal
    Durante a CES 2019, a Samsung revelou o Notebook Odyssey, que foge um pouco do padrão de notebooks da marca, já que esse é destinado ao mundo dos games. Este é o laptop mais potente da Samsung e também um indicativo de que a empresa está levando os jogos de PC para outro patamar.
    Vale mencionar que a empresa conta com notebooks para jogos, mas este modelo vai além do que sempre foi aguardado. O notebook possui especificações que podem fazer com que a empresa consiga concorrer com outras companhias que produzem laptops direcionados ao setor, como a Asus, Dell e Razer.
    A Samsung, desta vez, está testando o recém lançado GPU RTX 2080 da NVIDIA, juntamente com um processador hexacore Intel Core i7 da 8ª Geração e ainda 16 GB de RAM. A tela é de 1080p e 15,6 polegadas com taxa de atualização de 144Hz.

    Em relação ao armazenamento é um SSD NVMe de 256GB e um HDD de 1 TB, podendo ser ajustado conforme a necessidade do usuário. Além disso, chega com uma porta USB-C, além de três portas USB-A e uma tomada HDMI.
     
    Além disso, a Samsung está lançando um novo design, que pode não atingir o nível profissional, mas é bastante interessante.
    Especificações do Notebook Odyssey
    Dimensões: 357,6 x 270,5 x 19,9 mm Peso: 5,2 quilos Bateria: 54 watts por hora Exibição: FHD de 15,6 polegadas CPU: Intel Core i7 Memória: 16 GB de RAM Armazenamento: SSD NVMe de 256 GB (2 slots SSD) / HDD de 1 TB (1 slot HDD) Portas: USB-C, 3 x USB 3.0, HDMI, RJ-45 Sem fio: 802.11ac 2 × 2 Alto-falantes: alto-falantes estéreo com Dolby Atmos O Notebook Odyssey deve estar disponível neste mês nos Estados Unidos. Nenhum valor ou data exata de lançamento foi informada.
     
    Fonte: OficinaNet.
  14. Chakal
    O Mais e-Sports teve a oportunidade de conversar com Jared Kennedy, Co-head de Esports da Riot Game, durante o Mundial 2018 de League of Legends. Eric Teixeiraperguntou para o rioter sobre Mundial de LoL no Brasil, sistema de franquias, ligas universitárias e outros assuntos. Confira toda a entrevista:
    Eric Teixeira: Vocês divulgaram a lista de lugares em que serão sediados os Mundiais dos próximos 3 anos, e os fãs brasileiros estão perguntando por que o Brasil não está na lista. Você pode comentar essa decisão?
    Jared Kennedy: É sempre difícil decidir onde iremos. Nós fomos ao Brasil para o MSI 2017 e foi uma experiência incrível, eu estava lá pessoalmente e foi um dos lugares em que os fãs foram incríveis, alguns dos melhores fãs do mundo. Se nós queremos voltar ao Brasil? Com certeza. Quando olhamos para o nosso mapa de rotas e para onde faz sentido ir, onde já fomos e onde faz sentido para o nosso Campeonato Mundial, nós podemos assegurar que as cidades e arenas que escolhemos foram os melhores para agora. Isso não significa que não voltaremos para outros eventos, não significa que não poderemos ter o Mundial lá futuramente, só significa que para os próximos três anos, fizemos as escolhas que faziam sentido.
    Eric: Você acha que o MSI no Brasil teve alguns pontos negativos?
    Jared: Não! O evento no Brasil foi maravilhoso e, para nós, nós queríamos ir ao Brasil… o Brasil é um lugar caro para fazer um evento desses, mas esse não é o motivo de não irmos para lá, no entanto. Quando nós formos, iremos apesar do custo, porque a fanbase é fantástica lá. Os fãs brasileiros fizeram valer a pena quando fomos para lá, e o CBLOL é tão incrível que nós queríamos fazê-lo aparecer para o mundo e queríamos estar presentes lá, e eu fico muito feliz por termos conseguido. Então eu não ficaria surpreso se voltássemos lá, nós só não temos planos para o Mundial dos próximos anos.
    Eric: No Brasil, temos muita discussão sobre como o cenário de League of Legends funciona. Temos as ligas regionais e poucos eventos internacionais, ao contrário de outros jogos, como no CS:GO, que há muitos eventos internacionais, e o Brasil tem um bom rendimento no cenário de CS:GO. Para você, como Rioter, qual é a vantagem do circuito fechado, com cada um em sua região, enfrentando adversários pelo mundo uma ou duas vezes por ano?
    Jared: Não existe uma resposta simples porque não tem uma forma única de fazer isso. O CS:GO tem um sucesso imenso com seu sistema de Majors… Nós tínhamos um sistema parecido também, antes de formarmos o sistema de ligas regionais. Para nós, a razão de implementarmos isso foi sobre consistência e sustentabilidade. Nós queríamos fornecer uma estrutura que os fãs pudessem investir e saber onde seus times estariam, quando eles jogariam, quando os eventos principais seriam, quando cada etapa seria, e isso funcionou para nós quando entramos no negócio do Esport, mas não tem como dizer que é o único modelo. Nós sempre estamos tentando inovar e fazer o que faz mais sentido, mas agora nós estamos satisfeitos sobre como nossas ligas funcionam ao redor do mundo, os dois splits, fazer o MSI, o Rift Rivals e finalizar a temporada com o Mundial, e ainda ter o evento All Star. Nós estamos animados sobre o que as ligas regionais fazem pela fanbase local, porque você pode ter uma fanbase brasileira muito engajada focada no CBLOL e isso se tornar global em certos eventos, então isso funciona para nós.
    Eric: Nos EUA, o sistema de franquias realmente funcionou, e ele será implementado na Europa no ano que vem, além da TCL e na China também está funcionando. No Brasil, os fãs perguntam se vocês tem intenção de trazer o sistema para regiões menores, como o Brasil, e em quais são os pontos fortes do sistema de franquias.
    Jared: Primeiramente, você disse “regiões menores”, e nós não consideramos o Brasil uma região menor. Nós entendemos o Brasil como uma região muito importante para o nosso cenário, e a decisão de se ou quando adotar o sistema de franquias cabe ao time local da Riot no Brasil. É uma decisão brasileira que deve ser a decisão correta para os parceiros no país e para o LoL no Brasil. Cada situação é diferente e diversas coisas podem acontecer. Eu sei o que eles estão visualizando, e eles estão sempre buscando formas de fornecer a estrutura certa para que a liga mantenha a sustentabilidade e o melhor para o ecossistema no Brasil. Mas nós não temos nenhum plano para anunciar hoje.
    Eric: As coisas estão indo bem nos EUA [Com o sistema de Franquias]?
    Jared: Nós estamos felizes por termos parceiros lá que nos ajudam a ser melhores. Dispostos a investir no cenário, principalmente a longo prazo, e trazendo a especialização que não temos. Porque juntos, nós somos melhores do que se estivéssemos tentando fazer isso sozinhos.
    Cloud9 e os dois novatos chegaram de forma inédita nas semis do Mundial – Foto: Riot Games
    Eric: Nos EUA, existe o sistema Academy. No esporte tradicional, existem jogadores que começam quando são muito jovens, crianças, e começam a praticar futebol, basquete e outros esportes… mas com os Esports é diferente, os jogadores começam a praticar como profissionais quando são muito mais velhos. Vocês pensam em algo sobre isso? Começar a desenvolver jogadores quando eles são mais jovens, como com 11 ou 12 anos?
    Jared: É uma boa pergunta. Toda vez que você constrói um esporte, você precisa ter um “caminho para ser profissional” (path to pro). E esse nosso caminho começa um pouco mais tarde. Nós estamos ativamente investindo em descobrir como é o restante da pirâmide. Se você pensa em um esporte norte-americano como a NBA, você tem 300 jogadores que são os melhores do mundo, que jogam na Associação Nacional de Basquete (NBA), mas você se depara com várias outras ligas profissionais ao redor do mundo e, antes disso, você tem as ligas amadoras e, antes disso, jogadores casuais, e antes disso o parque local. Para nós, você tem a soloq, você tem o cenário profissional, o cenário Academy e o universitário. Nós estamos investindo em meios de ter outras estruturas e processos para que hajam mais maneiras de que os jogadores consigam seguir esse caminho, do jogador amador ao profissional, e muito vai acontecer, do nível regional ao nível local. Não será um formato que abranja todas as regiões, porque na China, por exemplo, funciona de uma maneira muito diferente dos Estados Unidos. Mas estamos muito focados em construir o aparato e a estrutura para apoiar jogadores nessa jornada.
    Eric: Sobre o cenário universitário, é muito difícil que uma pessoa que esteja na faculdade deixe sua universidade para seguir como profissional…
    Jared: Sim, se você vai para a faculdade, você provavelmente não se tornará um profissional. De qualquer forma, isso não é um plano b ruim. Você pode precisar de uma bolsa para ir para a universidade. Um jogador que jogue com certa frequência e tente alcançar o CBLOL ou a LCS, ou a LPL e isso talvez não der certo, tem outros caminhos igualmente atraentes no sentido de investimento de tempo. Isso pode ser muito poderoso quando você está tentando criar um ecossistema. Essas são as coisas nas quais estamos focados. O cenário universitário não será um substituto ou talvez não seja um portão para o cenário profissional, mas pode ser uma oportunidade positiva.
    Eric: Quão importante foi o patrocínio do Mastercard nesse mundial?
    Jared: Muito importante. Nós estamos muito felizes por trabalhar com o mastercard por duas razões. A primeira é que isso tem a vez com o que tentamos fazer desde sempre. Encontrar bons investidores que entendam nosso esport e que queiram entrar a longo prazo. Nós trabalharemos com o Mastercard por um bom tempo, eles veem o poder que a comunidade tem. Sempre que podemos fazer algo que ajude o esport e diretamente agrega valor à experiência dos fãs, é incrível para nós. Estamos muito felizes.
    Eric: Quando vocês anunciaram o Mastercard, outras marcas se interessaram?
    Jared: Nós temos conversado com muitas marcas, mas sempre que você consegue um patrocinador como o Mastercard, que é um patrocinador não-endêmico que patrocina o maior esport do mundo, vindo e dando as mãos a nós a fim de construir o futuro do LolEsports, é uma atitude grande no mercado. Definitivamente nos ajuda no que estamos tentando construir sobre sustentabilidade no esport. E, a segunda, é uma validação da nossa estratégia, ir atrás de grandes marcas. Tentamos ir atrás de boas parcerias que priorizam o jogador, e isso requeriu um pouco de paciência, muitas vezes chegamos a perguntas como “por que vocês não fecham com essa marca?”, “por que não fazer isso mais rápido?” e precisamos fazer um balanceamento entre acelerar o mercado e conseguir exatamente o que queremos. Agora, nós sentimos que podemos colocar o pé no acelerador e acelerar a monetização.
    Eric: Nós temos a Coreia, que venceu boa parte dos Mundiais antes desse, e agora temos uma final de EU x China. A Riot fez algo para que a dominância coreana fosse amenizada?
    Jared: É um crédito para a comunidade, que vem investindo no esport no mundo inteiro. Nós temos times muito fortes na China e na Europa, muitos investidores e profissionais que investem seu tempo e recursos para tornar o cenário competitivo possível. League of Legends é um esport global que tem sido dominante por anos, mas sempre falamos sobre o vão estar fechando, e isso é uma prova da natureza global do esport. Passei muito tempo pensando sobre isso e eu não acho que existam muitos esportes em que haja essa paridade global. Se você olhar para os melhores times de futebol do mundo, você consegue pensar na Europa e na América do Sul, Brasil e Argentina. Se você olhar para o basquete, todos os melhores clubes estão nos EUA. Se você olhar para o LoL, você tem alguns ótimos times na China, outros ótimos na Coreia, um europeu na final, a Cloud9, que esteve nas semifinais, e você começa a perceber que é um esporte global, e nenhum esporte, no meu conhecimento, cresceu globalmente. Os esportes começaram em algum lugar e se espalharam — League of Legends tem sido global desde o começo, e sentimos que isso é muito especial. A Coreia é a casa dos esports, é onde os esports efetivamente foram inventados. Eles foram os primeiros a terem técnicos, os primeiros a terem managers, os primeiros a terem substitutos. Mas as pessoas olham, aprendem e adaptam, e se tornou o que vemos hoje, e nós não poderíamos estar mais orgulhosos do que o esport é hoje e o que está se tornando. Teremos um time Europeu e um Chinês na final. Teremos um campeão não-coreano pela primeira vez desde 2012. Isso é muito especial.
    Entrevista realizada por Eric Teixeira e transcrita por Evelyn Mackus. 
     
    Fonte: MaisESports.
  15. Chakal
    A RED Canids publicou nesta quinta-feira (3) que o time conta com uma vaga em aberto para a rota do meio em sua equipe Academy. 
    O time contava com Adriano “Avenger” Perassoli na RED Academy, mas o jogador foi promovido para a line-up principal onde disputará a posição de mid laner com Felipe “YoDa” Noronha.
    A organização deixou específico que a vaga é para jogadores que tiverem disponibilidade para morar dentro da Gaming House e com mais de 16 anos. Na publicação, a RED deixou um link de um formulário para que jogadores pudessem se aplicar para a vaga.
    Atualmente a equipe Academy conta com Guilherme “Guigo” Ruiz (Top) e Gabriel “Aegis” Lemos (Jungler) que também entraram como reservas da equipe principal no Circuito Desafiante além da bot lane Heitor “perz” Gomes (ADC) e Vinicius “Woodboy” Hartmann (Suporte).
     
    Fonte: MaisESports.
       
     
  16. Chakal
    O Google anunciou hoje (7) que o seu Assistente deve atingir a marca de 1 bilhão de aparelhos em janeiro. Nessa conta estão incluídos alto-falantes inteligentes, como o Google Home e Home Mini, telas inteligentes, como o Google Home Hub, smartphones, fones de ouvido e outros dispositivos.
    Para um serviço lançado há menos de três anos, este pode ser considerado realmente um grande feito? Não. O sucesso do Google Assistente ainda está atrelado ao fato de que o recurso é pré-instalado em praticamente todos os smartphones rodando com Android, assim que estes saem de fábrica. Sendo o Android o sistema operacional mais utilizado no mundo, atingir a marca de 1 bilhão de dispositivos não é difícil.
    Agora, se isolarmos a participação de mercado apenas para os alto-falantes inteligentes, como o Google Home e o Home Mini, percebemos que o sucesso do Assistente não é assim tão grande.
    De acordo com um estudo feito pela empresa de pesquisas Consumer Intelligence Research Partners, a Amazon Echo, principal concorrente do Google, domina o mercado de speakers inteligentes com 73% de participação. Os dispositivos domésticos do Google, por outro lado, correspondem a 24% de penetração. Este dados usaram como base as vendas nos Estados Unidos.
    Entretanto, é preciso levar em consideração que a Amazon Echo está disponível desde novembro de 2014, já o Google Home foi lançado apenas em novembro de 2016.

    Desta forma, olhando para os números do Google Assistente, percebemos um claro esforço do gigante das buscas em desenvolver o serviço. No início de 2018, o Assistente estava disponível em 14 países e em apenas oito idiomas. Hoje, são 80 países e 30 idiomas, incluindo o Brasil e o português brasileiro.
    De acordo com o Google, o Brasil está entre os três países com mais usuários ativos no Google Assistente para smartphone. Isso faz com que o nosso idioma seja o segundo mais utilizado no Assistente em dispositivos móveis. Olhando para dados, não tenho dúvida de que a linha de produtos inteligentes da gigante das buscas para a casa teria uma boa adesão por aqui.
     
    Fonte: OlharDigital.
  17. Chakal
    Na sexta-feira (4), ficamos sabendo que a versão Lite do Galaxy S10 deverá chegar ao mercado com 3100mAh de bateria. No mesmo dia, o canal Ice Universe não só confirmou este vazamento, como ofereceu mais detalhes sobre a capacidade de bateria de toda a nova série.
    De acordo com uma imagem publicada pelo canal, os três aparelhos terão um módulo de câmera na horizontal e, levando em consideração o tamanho da abertura, poderiam ter o mesmo número de lentes na câmera principal Contudo, sabemos por outros rumores que a versão Lite contará com apenas duas lentes, enquanto as outras duas variantes terão três.
    Os tamanhos das telas voltam a ser confirmados, sendo que o modelo Galaxy S10 Plus terá 6,4 polegadas, o Galaxy S10 terá 6,1 polegadas e o Galaxy S10 Lite deve chegar com 5,8 polegadas. Levando isso em consideração, é claro que esperamos uma capacidade maior de bateria nos modelos com display maior.
    Logo, se o Galaxy S10 Lite deve ser construído com 3100mAh, o S10 terá 3500mAh e o S10 Plus terá 4000mAh.

     
    É claro que neste estágio, ainda estamos falando sobre rumores, porém, quanto mais perto chegamos do lançamento dos dispositivos, os vazamentos que se repetem estão confirmando o que vem sendo falado há meses. Desta forma, tenho poucas dúvidas sobre a legitimidade destas informações.
    Os novos Galaxy S10 deverão ainda contar com uma tecnologia inédita de carregamento super rápido, capaz de atingir toda a carga em poucos minutos. Bem como a possibilidade de carregamento sem fio reverso, ou seja, os novos Galaxy S10 poderão carregar outros smartphones wireless.
    O lançamento dos novos smartphones Premium da Samsung deverá acontecer em fevereiro, poucos dias antes do início do MWC 2019.
     
    Fonte: OlharDigital.
  18. Chakal
    A TP-Link é uma das mais tradicionais fabricantes de roteadores, e, nesta segunda-feira, 7, a empresa apresentou, durante a CES 2019, sua primeira família de produtos com suporte ao Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6 é a próxima geração das conexões de internet sem fios. Anteriormente conhecido pela complicada nomeclatura 802.11ax, o novo padrão deve começar a se popularizar em 2019 com capacidade de até 14 gigabits por segundo nas frequencias de 2,4 GHz e 5 GHz.
    O Deco X10 é o mais caros dos produtos com Wi-Fi 6 anunciados pela TP-Link. O roteador opera em redes mesh e tem suporte a até três bandas. Ele promete usar o novo padrão de internet sem fio para potencializar a conexão entre os roteadores na mesma rede.
    Segundo o The Verge, serão necessários ao menos duas unidades do Deco X10 para se tirar proveito do Wi-Fi 6 numa rede mesh. Sendo assim, a TP-Link venderá pacotes com dois roteadores do tipo em casa, por US$ 350. A data de lançamento não foi confirmada.
    O Archer AX11000 é o roteador top de linha da nova família de produtos. Ele também é tri-band, o que significa que ele opera em duas redes de 5 GHz e uma em 2,4 GHz e promete alcançar até 11.000 Mbps de velocidade. Ele começa a ser vendido em janeiro nos Estados Unidos por US$ 450.
    O Archer AX6000 é outro roteador com Wi-Fi 6 anunciado pela TP-Link nesta semana. Este, por sua vez, é dual-band e alcança velocidades de 1.148 Mbps em 2,4 GHz ou 4.804 Mbps em 5 GHz. Ele ainda vem com 1 GB de RAM e processador quad-core de 1,8 GHz e custa US$ 350.
    Por fim, a TP-Link também anunciou o AX1800 e o AX1500. Estes são dois roteadores de entrada, mais acessíveis e com suporte básico ao Wi-Fi 6, com leve melhoria de velocidade. O AX1800 será lançado por US$ 130 nos EUA, e o AX1500 não teve mais detalhes divulgados.
    Além disso, a TP-Link também anunciou um repetidor com suporte a Wi-Fi 6 chamado RE705X, que custará US$ 100 quando for lançado ainda em 2019. Ainda não há informações sobre os lançamentos dos produtos acima no Brasil.
     
    Fonte: OlharDigital.
  19. Chakal
    Notebooks gamers se tornaram bastante comuns nos últimos anos, e agora a HP anunciou um modelo que deve agradar mesmo aos consumidores mais exigentes desses dispositivos: o novo Omen 15 é o primeiro laptop com tela com taxa de atualização de 240Hz, exibindo imagens mais nítidas e suaves.
    Taxa de atualização é o número de vezes em que uma imagem é atualizada em uma TV a cada segundo - quanto maior a quantidade de atualização, mais suaves e nítidas serão as cenas reproduzidas na tela. Esse tipo de tecnologia é bastante importante para games, especialmente títulos com ação rápida e frenética como games de tiro em primeira pessoa.
    Apesar de existirem muitos monitores e TVs com a tecnologia, é a primeira vez que um notebook sai de fábrica com uma tela de 240Hz. Em conjunto com um hardware de respeito, o Omen 15 - que tem um display Full HD - se apresenta como um dos mais avançados notebooks gamers da atualidade.
     
    Fonte: OlharDigital.
  20. Chakal
    A Inteligência Artificial é uma das áreas em que a Microsoft está mostrando mais interesse atualmente. Um exemplo recente disso foi a compra da empresa texana XOXCO , provedora de softwares de desenvolvimento voltados ao campo da inteligência artificial e bots conversacionais, em um anúncio feito por Lili Cheng, vice-presidente de AI da companhia.
    A Inteligência Artificial tem gama enorme de aplicações, e o campo da saúde é uma área que também pode se beneficiar da presença da IA. Prova disso é uma associação entre a Microsoft com a empresa Adaptive Biotechnologies, que se uniram para decodificar o sistema imunológico humano usando IA e aprendizado de máquina.
    O objetivo inicial do projeto é facilitar e agilizar o diagnóstico de diferentes tipos de doenças por meio de uma análise simples do sangue e com a ajuda da Inteligência Artificial e do aprendizado de máquina. Notificar antecipadamente a presença de uma condição "X", um câncer ou qualquer outro distúrbio pode ser a chave para um tratamento mais eficaz.
     
    Fonte: OlharDigital.
  21. Chakal
    Existem diferentes conceitos de robôs, e sempre pensei que para ser um era necessário ter um rosto, talvez pernas e braços mecânicos. Porém, a CES 2019 está mostrando que isso é coisa de filme de ficção científica da sessão da tarde. A grosso modo, para ser considerado um robô, basta ter certo nível de Inteligência Artificial (AI). Talvez por isso, uma robô capaz de dobrar roupas esteja causando tanto interesse na feira de tecnologia de Las Vegas.
    A CES 2019 começou e já podemos sentir quais serão as grandes tendências do ano. Se em 2018 a empresa FoldiMate não conseguiu trazer para a feira um protótipo funcional da sua máquina inteligente para dobrar roupas, este ano as coisas foram diferentes. Extremamente prático, o sistema robotizado para dobrar roupas da empresa vai chegar ao mercado em algum momento próximo do final do ano, e deve custar em média 1000 dólares. Apesar de grandalhão, este robô foi fabricado para uso doméstico e não industrial.
    Se você, assim como eu, odeia dobrar roupas, e vislumbra um futuro no qual as tarefas domésticas serão automatizadas, então vai adorar saber que, por enquanto, este robô pode ser usado para dobrar calças, camisas e camisetas, mas que a FoldiMate já está trabalhando em outros recursos inteligentes. Neste momento, a máquina pode dobrar até 25 peças em 5 minutos. Confira uma demonstração da máquina no vídeo abaixo:
     
    Como podemos ver, o tom da CES 2019 será em torno de produtos inteligentes para uso doméstico. Levando isso em consideração, podemos esperar que, nos próximos dois anos, grande parte daquilo que usaremos em casa, irá facilitar e muito as nossas vidas. Porém, também vai custar o trabalho de muitas domésticas mundo afora. A pergunta agora é se, neste pequeno espaço de tempo, conseguiremos criar outros postos de trabalho para as pessoas que terão o emprego automatizado por robôs inteligentes? O que você acha?
     
    Fonte: OlharDigital.
  22. Chakal
    Fortnite fechou 2018 à frente da indústria de videogames. A franquia acumula mais de 200 milhões de usuários e uma renda mensal superior a 150 milhões de dólares. Estima-se que no ano que passou ela terminou com lucros de mais de 3 bilhões de dólares, o que levou o seu criador, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a ficar entre as pessoas mais ricas do planeta.
    A Bloomberg publicou sua lista anual dos maiores bilionários do mundo. Sweeney tem uma fortuna estimada em 7 bilhões de dólares, o que o coloca posição 194 do ranking. Claro, ele ainda está longe de Jeff Bezos ou Mark Zuckerberg, mas já supera figuras mais tradicionais desse tipo de relação, como o investidor George Soros e o criador da saga Star Wars, George Lucas. E vale lembra que até o ano passado, Sweeney nem sequer aparecia no top 500. 
    E o motivo de Sweeney galgar tantas posições em apenas um ano foi o Fortnite. Para estimar a fortuna do executivo, a Bloomberg baseia-se na avaliação pública da Epic Games, desencadeada pelo imenso sucesso do jogo.
     
    Filosofia do Fortnite
    Há algo que chama a atenção para o sucesso de Sweeney e da Epic Games: o Fortnite é um jogo grátis. Seus usuários compram meros adornos estéticos (danças, peles , uniformes, etc.) sem que nenhum deles traga uma única melhora em seu desempenho. E jogo criou um marco nessa indústria: ela chegou ao free-to-play sem precisar passar pelo temido pay-to-win.

     
    E apesar disso, a Epic Games está levantando mais de dois milhões de dólares por dia graças ao Fortnite. Em média, os jogadores investem cerca de 340 reais para melhorar sua experiência no jogo. E apenas um quinto deles não sabe que as compras não lhes dão mais chances de ganhar.
    Em pequena escala, é pouco dinheiro. Em grande escala, com 200 milhões de jogadores, é uma fortuna. A Epic tem tanto dinheiro que pode se dar ao luxo de atacar uma das maiores plataformas de vendas de jogos, a Steam, oferecendo melhor desempenho econômico para os desenvolvedores.
    Fortnite gera uma rede de negócios enorme. Para citar um exemplo, em março de 2018, uma livestream de Fortnite conseguiu reunir 99 youtubers, que resultou em uma audiência com mais de 1 milhão de espectadores. Isso foi uma das maiores livestreams de todos os tempos.
    Tal público atrai publicidade, tráfego e visibilidade. E, claro, tudo isso se traduz em dinheiro. Fortnite é um caso claro de como os games são uma potência para atrair públicos enormes, mover montanhas de dinheiro entre os envolvidos e, fazer programadores e desenvolvedores bilionários quando um título faz sucesso.
     
    Fonte: OlharDigital.
     
  23. Chakal
    A ex-Team Wild está negociando com a paiN Gaming, segundo apurou a reportagem da Draft5 nesta segunda-feira (7). A melhor equipe do Brasil no segundo semestre de 2018 está sem casa desde a metade de dezembro, quando a Team Wild fechou as portas.

    Segundo nossas informações a equipe ainda fecharia com Rodrigo ''biguzera" Bittencourt e Maxcel "max" Rocha, completando as vagas deixadas por Lucas "destinyy" Bullo e Denner "KHTEX" Barchfield, o primeiro indo rumo à INTZ, enquanto KHTEX foi dispensado pelos companheiros e permanece sem time.

    Biguzera atualmente faz parte da NOORG, equipe que vem surpreendendo fora do nível máximo nacional, aparecendo em duas das quatro edições de nosso ranking. Max, por sua vez, teve o contrato rescindido com a FURIA, após atuar pela equipe de base da organização, que vai se reformular para 2019.

    Vale lembrar que o núcleo da ex-Wild ainda permanece com vaga garantida na StarSeries i-League Season 7, por ter vencido a GAMECON Challenge 2018. A equipe irá viajar no final de março à Shanghai para a disputa do torneio que conta com $500 mil em premiação.

    Se nossas informações se confirmarem, a paiN Gaming será composta por:

    Vinícios "PKL" Coelho
    Alef "tatazin" Pereira
    Paulo "land1n" Felipe
    Rodrigo ''biguzera" Bittencourt
    Maxcel "max" Rocha

    Bruno "ellllll" Ono (coach)   Fonte: Draft5.
  24. Chakal
    A FURIA dispensou na noite do último domingo (6), a sua equipe de base. Três jogadores e o coach permaneciam sob contrato, após as saídas de Gerson"netim" Neto e Antonio "realziN" Oliveira na metade de dezembro.

    A FURIA Inagame "passará por reformulação após revelar 60% da equipe principal", informou a organização por meio das redes sociais. O projeto de base da organização completará 1 ano no próximo dia 28 e teve como grande revelação no ano passado Kaike "kscerato" Cerato.   Os jogadores agora sem vínculo contratual são os seguintes:

    Maxcel "Max" Rocha
    Matheus "Tuurtle" Anhaia
    Kaique "kai" Guidotti

    Raphael "420rapha" Dorta (coach)   Fonte: Draft5.  
  25. Chakal
    A FaZe Clan fechou sua equipe, pelo menos para os próximos meses. A organização europeia revelou que Dauren "AdreN" Kystaubayev será o quinto player da equipe até o IEM Katowice Major 2019. Além dele, Janko "YNk" Paunović, que deixou a MIBR recentemente, é o novo coach. As mudanças foram anunciadas através das redes sociais da FaZe na noite deste domingo (6).   AdreN defendeu a Gambit Esports por mais de três anos e deixou a equipe no primeiro dia de dezembro. O cazaque foi eleito o MVP do PGL Major Krakow 2017, conquistado por sua equipe. Ele ocupará a vaga de Finn "karrigan" Andersen, que foi emprestado para a Team Envy.

    YNk começou a carreira de treinador em agosto de 2018 quando foi contratado pela MIBR. Sem conseguir grandes resultados foi preterido por Wilton "zews" Prado. Aproveitando uma grande oportunidade de mercado a FaZe dispensou Robert "RobbaN" Dahlström e contratou o sérvio.

    Com as mudanças, a FaZe passa a ser:

    Olof "olofmeister" Kajbjer
    Håvard "rain" Nygaard
    Ladislav "GuardiaN" Kovács
    Nikola "NiKo" Kovač
    Dauren "AdreN" Kystaubayev (temporário)

    Janko "YNk" Paunović (Coach)   Fonte: Draft5.


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