Ir para conteúdo

TicoKing

Elite
  • Registro em

  • Última visita

Tutoriais postados por TicoKing

  1. TicoKing
    Como Aplicar Patchs .xdelta

    COMO APLICAR COM O xdelta UI:
    1 - Primeiramente abram o xdeltaUI.exe presente no arquivo .rar
    2 - ''Patch'': Escolha o patch .xdelta
    3 - ''Source File'': Escolham a ISO correta que a tradução pede.
    4 - ''Output File'': Selecione onde a ISO será salva e coloque o nome assim ''nomequevocequiser.iso''. Se lembrem do .iso no final.
    5 - Em seguida clique em ''Patch''. É normal que o xdelta UI pare de responder enquanto o patch é aplicado, então esperem.
    DOWNLOAD XDELTA UI


     
    COMO APLICAR COM O Delta Patcher:
    1 - Primeiramente abram o DeltaPatcherLite.exe
    2 - ''Original file'': Escolham a ISO correta que a tradução pede.
    3 - ''XDelta patch'': Escolham o patch .xdelta.
    4 - Em seguida cliquem em ''Aplicar patch'' e aguardem. Deixem o log à mostra, pois mostrará o resultado de que o patch foi aplicado com sucesso.
    4.1 - Caso dê erro 
    DOWNLOAD DELTA PATCHER V2.0.1
     
    • 24.721 visualizações
    • 3 comentários
    TicoKing
    Enviado
  2. TicoKing
    Como instalar uma fonte no Windows?
    Extraia os arquivos que você baixou.
    No Windows 10/8/7/Vista
    Selecione os arquivos de fonte (.ttf, .otf ou .fon) botão direito no arquivo de fonte e clique em > Instalar
    Em qualquer versão do Windows
    Coloque os arquivos de fonte (.ttf, .otf ou .fon) dentro da pasta Fonts, normalmente em C:\Windows\Fonts ou C:\WINNT\Fonts
    (pode ser alcançada também pelo Menu Iniciar > Painel de Controle > Aparência e Personalização > Fontes).
    Dica (para Windows XP/Vista, não Windows 7/8): se você ocasionalmente precisar de uma fonte, você não precisa instalá-la. Apenas dê duplo clique no arquivo .ttf, e enquanto a janela de visualização está aberta você pode usá-la na maioria dos programas que você abrir (com umas poucas exceções como o OpenOffice).
    Como instalar uma fonte no Mac OS?
    O Mac OS X reconhece fontes TrueType e OpenType (.ttf e .otf) menos as fontes bitmap de PC (.fon).
    Os arquivos estão comprimidos, você pode precisar de uma utilidade como Stuffit Expander.
    No Mac OS X 10.3 ou superior (incluindo o Livro da Fonte)
    Duplo clique no arquivo de fonte > "Instalar fonte" na parte inferior da janela.
    Em qualquer versão do Mac OS X:
    Coloque os arquivos em /Library/Fonts (para todos os usuários),
    ou em /Users/Seu_nome_de_usuário/Library/Fonts (só para você).
    No Mac OS 9 ou anterior:
    As fontes antigas do Mac não são mais suportados no dafont. Primeiro, você tem que converter os arquivos de fonte (.ttf ou .otf) que você baixou.
    Então, arraste os arquivos para a pasta Sistema. O sistema irá propor-lhe à adicioná-los à pasta Fontes.
     
    Como instalar uma fonte no Linux?
    Copie os arquivos de fonte (.ttf ou .otf) para fonts:// no Gerenciador de Arquivos.
    Or: Vá para a pasta /home, a partir do menu, selecione Visualizar > Mostrar arquivos ocultos, você verá a pasta oculta .fonts (se não, crie-a) então copie os arquivos de fonte ali.
    Or: (em algumas versões do Linux - o Ubuntu, por exemplo) Dê duplo clique no arquivo de fonte > botão "Instalar fonte" na janela de visualização.
     
    • 1.039 visualizações
    • 0 comentários
    TicoKing
    Enviado
  3. TicoKing
    Procurando um jeito de clarear dentes amarelos no Photoshop? Vamos ver um bem simples, que corrige/melhora a tonalidade só dos dentes, sem afetar outras áreas.
    Como sempre lembramos, o Photoshop tem mais de um jeito de chegar ao mesmo destino. Qual ferramenta usar depende do conforto do usuário. Também reforçamos que é importante se ater a um design não-destrutivo, que possa ser refeito mais tarde. Alguns ajustes diretos, como o Matiz/Saturação, dão conta do recado, mas é melhor usar uma Camada de Ajuste. Será nossa abordagem aqui.
    Primeiro, certifique-se de que sua foto não está muito saturada. Se for o caso, os dentes estarão mais amarelos pelo efeito do que são de verdade.
    Por exemplo, essa imagem:

    Bem amarelos, certo? Mas repare que toda a foto está saturada de amarelo, inclusive a pele e o fundo. Um simples ajuste de Matiz/Saturação, reduzindo o amarelo e aumentando o brilho, fica assim:

    A foto toda estava saturada, não só os dentes. Mas e se o amarelo de outras áreas fosse natural? Como corrigir só os dentes, sem tirar a saturação de tudo?
    Vamos testar o método nessa:

    Abra a imagem no Photoshop. Siga ao menu Janela > Ajustes. Clique no botão “Criar nova camada de ajuste de Matiz/Saturação”.

    A camada será criada logo acima da imagem.
    Na caixa com a opção “Principal”, mude para “Amarelo”. Assim, vamos modificar só os amarelos da imagem. Arraste os controles deslizantes da Saturação para -80 e da Luminosidade para +70 (ou insira os valores).


    Mas o ajuste afetou a pele, lábios, tudo. Vamos usar a máscara da camada para resolver. Selecione a ferramenta Pincel (pressione a tecla B), e escolha um pincel mais duro.

    Com a tinta preta, pinte na máscara da camada de ajuste — ela é composta por duas partes, sendo uma o ajuste em si, e outra uma camada branca:

    Ela é a máscara da camada, onde branco deixa passar o ajuste, e preto esconde. Nessa camada você vai “pintar” de preto sobre toda a área que deve esconder o ajuste, como a pele. Preserve só os dentes.

    Terminou? Então é isso. Se preferir, use seus próprios métodos ao pintar a máscara, como criar uma seleção em torno da pele e preencher de preto, etc.
    E por que não mandar logo o ajuste sobre a imagem? Porque seria uma prática antiga e destrutiva. Camadas de ajuste são uma das maravilhas do Photoshop; podem ser reeditadas a qualquer momento, contanto que você salve o arquivo no formato PSD. Não gostou do resultado ou mudou de ideia mais tarde? Reabra o arquivo, altere os valores e reexporte o jpg. Já se editou o jpg e salvou, a foto original deixa de existir.
    Ao final, ficou assim, só com os dentes corrigidos:

    • 1.398 visualizações
    • 3 comentários
    TicoKing
    Enviado
  4. TicoKing
    Como fazer o efeito Pop-Art no Photoshop
    1. Abra o arquivo no Photoshop
    Para começar, tente trabalhar com uma foto de retrato. Selecione uma imagem e abra-a no Photoshop (Crtl + O).

    2. Faça uma seleção em torno do assunto principal da sua foto
    Para criar o efeito pop art, precisamos que o assunto da nossa imagem seja separado do plano de fundo, e colocado em sua própria camada, acima da camada Plano de fundo, o que significa que precisamos primeiro selecionar o assunto principal.
    Você pode usar qualquer ferramenta de seleção que desejar aqui, porque não precisa ser muito preciso com sua seleção, pois removeremos a maioria dos detalhes da imagem. Usei a ferramenta Seleção Rápida, mas se você preferir a ferramenta Laço, por exemplo. Vá em frente e faça uma seleção em torno do assunto principal da sua foto.

     
    3. Copie o assunto principal em uma nova camada
    Com o assunto principal da sua foto selecionado, use o atalho de teclado Ctrl + Alt + J para copiar a seleção em sua própria camada. A adição dessa tecla Alt do atalho do teclado indica ao Photoshop que primeiro nos forneça a caixa de diálogo Nova camada, para que possamos nomear nossa camada antes que ela seja criada.
    Nomeie a nova camada de "limiar" (você vai entender o motivo daqui a pouco). Clique em OK quando terminar, e o Photoshop irá copiar sua seleção para uma nova camada, acima da camada Fundo.

    4. Adicione uma camada de preenchimento de cor sólida abaixo da nova camada
    Agora que temos o assunto principal em sua própria camada, vamos ocultar o plano de fundo da vista, e substituí-lo por uma cor sólida. Primeiro, clique na camada Plano de Fundo para selecioná-la. Em seguida, com a camada Plano de fundo selecionada, clique em Camada > Nova camada de preenchimento, e selecione Cor sólida.

     
    Um pop up será aberto, deixe o nome da camada como "Preenchimento de Cor 1" e clique em Ok. Isso abre o Seletor de cores do Photoshop. Escolha agora a cor que desejar para o fundo. Não importa qual a cor que você escolher, porque, como veremos mais adiante, você sempre poderá voltar e escolher uma cor diferente a qualquer momento. Clique em OK quando para sair do Seletor de cores.

    O assunto principal agora tem um fundo de cor sólida, e você pode ver nas camadas que uma camada de preenchimento de cor sólida entre a camada Plano de Fundo e a camada "Limiar" está lá.

    5: Use o ajuste de limite para remover os detalhes do assunto principal
    Em seguida, precisamos converter o assunto principal em preto e branco, e remover a maioria dos detalhes, e podemos fazer isso facilmente usando o ajuste limiar do Photoshop.
    Primeiro, clique novamente na camada "limiar" para selecioná-la na paleta Camadas. Em seguida, vá até o menu Imagem na parte superior da tela, selecione Ajustes e, em seguida, selecione Limiar. Isso abre a caixa de diálogo Limiar.

     
    Arraste o controle deslizante na parte inferior da caixa de diálogo Limiar até remover a maioria dos detalhes da imagem, deixando apenas o suficiente para conseguir distinguir as áreas principais.

    A imagem após a aplicação do ajuste do limite. A maioria dos detalhes não são mais perceptíveis. Clique em OK quando terminar para sair do ajuste limiar.
    6. Selecione a primeira área do seu assunto para colorir e copie-a para sua própria camada
    Para criar o efeito pop art, precisamos ser capazes de colorir as diferentes áreas do nosso assunto principal separadamente e, para fazer isso, é necessário selecionar cada área e colocá-la em sua própria camada. Novamente, usando a ferramenta Seleção Rápida ou outra ferramenta de seleção, faça uma seleção em torno da primeira área do assunto principal que você deseja colorir, como o cabelo.

     
    Em seguida, com o cabelo selecionado, copie para sua própria camada, usando o mesmo atalho de teclado de antes, Ctrl + Alt + J, que exibe o Caixa de diálogo Nova camada mais uma vez. Dê a essa camada um nome descritivo. Vou nomear o meu como "cabelo". Clique em OK e o Photoshop adiciona a seleção à sua própria camada acima da camada "limiar".
    7. Continue selecionando todas as áreas e copiando-as para novas camadas
    Continue fazendo seleções em torno de cada uma das áreas que você deseja colorir separadamente, e copiando cada área em sua própria camada até terminar. Certifique-se de clicar novamente na camada "limiar" todas as vezes após fazer uma seleção e, em seguida, use o mesmo atalho de teclado, Ctrl + Alt + J para copiar a seleção para sua própria camada. Além disso, certifique-se de atribuir à nova camada um nome descritivo.
    Continue selecionando cada área que deseja colorir e copiando-a para sua própria camada até terminar.
    8. Colorir sua primeira seção com uma camada de preenchimento de cor sólida
    Com cada uma das seções que queremos colorir selecionadas e copiadas em sua própria camada, a parte mais difícil é concluída. Agora chega parte divertida e fácil - colorir cada seção. Para fazer isso, daremos a cada seção sua própria camada de preenchimento de cor sólida. Primeiro, clique em uma camada na paleta Camadas para selecioná-la. Após, pressionare a tecla Alt e clique no ícone Nova camada de preenchimento ou ajuste na parte inferior da paleta Camadas.

     
    Mantenha pressionado "Alt" e clique no ícone "Nova camada de preenchimento ou ajuste". Em seguida, enquanto mantém pressionada a tecla Alt, selecione Cor Sólida, no topo da lista.

    Manter a tecla Alt / Option pressionada indica ao Windows para exibir o ícone Nova camada antes de adicionar a camada de cor sólida. Atribua um nome descritivo à camada de cores sólidas, como por exemplo, "cor do cabelo".
    Além disso, certifique-se de selecionar a opção Usar Camada Anterior para Criar Máscara de Corte desta vez. A escolha dessa opção garantirá que a cor preencha apenas a área dentro da seleção. Clique em OK e o Seletor de cores do Photoshop é exibido.

    9. Altere o modo de mesclagem da camada de preenchimento de cor sólida para multiplicar
    Em algumas áreas, você pode perder os detalhes da imagem com o preenchimento de cor. Para resolver isso, você pode usar o modo de mesclagem de camadas, na parte superior da paleta Camadas. Clique na seta apontando para baixo à direita da palavra "Normal" e altere o modo de mesclagem para a camada de cor de preenchimento para Multiplicação. Agora as áreas negras (como os detalhes do rosto) estão visíveis.

     
    10. Continue adicionando camadas de preenchimento de cor sólida para cada seção
    Repita as etapas 8 e 9, adicionando camadas de preenchimento de cores sólidas para cada seção, lembrando sempre de selecionar a opção Usar camada anterior para criar máscara de recorte na caixa de diálogo "Nova camada" para que a cor de preenchimento afete apenas a seleção específica e não a imagem inteira.
    Quando terminar, você deverá ter uma camada de preenchimento de cor sólida acima da camada de cada seção na paleta Camadas, e sua imagem será completamente colorida.
    Lembre-se de que as camadas mais altas da paleta Camadas podem bloquear as camadas inferiores da visualização. Portanto, você pode clicar e arrastar algumas camadas acima de outras para colori-las, se algumas seções da imagem estiverem sobrepostas.
     
    Alterar o modo de mesclagem de cada uma dar camadas de cor para "Multiplicar":
    O efeito pop art agora está completo, e o bom é que agora posso voltar e alterar as cores que desejar, como veremos a seguir. Basta salvar sua imagem agora.
     
     
     
     
     
     
     
     
    • 1.277 visualizações
    • 7 comentários
    TicoKing
    Enviado
  5. TicoKing
    Com o Photoshop aberto, importe a imagem que você deseja transformar em desenho. No meu caso peguei emprestado no google a imagem de uma personagem da série Vikings.
    O primeiro passo agora é modificar o modo da imagem, neste caso, Grayscale (tons de cinza); para isso duplique a camada pressionando Ctrl+J e acesse o menu Image > Mode > Grayscale. Ao selecionar o modo, duas mensagens vão aparecer, em uma delas pergunta se você quer achatar a imagem, selecione que não. Na outra simplesmente selecione a opção Discard.
     



    A imagem agora está em preto&branco. Agora acesso novamente o menu Image > Adjustments > Invert. Também dá para pressionar os comandos Ctrl+I para inverter as cores da imagem.

    Veja como ficou a imagem até aqui:

    No canto inferior direito do Photoshop você encontra a lista de Layers do nosso projeto. Um pouco acima clique onde está destacado o modo Normal e encontre a opção Color Dodge.


    A imagem poderá ficar totalmente branca, mas calma. Na sequência procure o menu Filter > Blur > Gaussian Blur.

    Ajuste o raio dos pixels para seu blur de uma forma que não fique tão "artificial".


    Depois de pronta esta primeira parte, devemos unir as duas camadas que já temos. Selecione as duas Layers e com o botão direito, opte pela opção Merge Layers.


    Vamos duplicar a camada remanescente para fazer a segunda etapa de nosso tutorial. O comando é Ctrl+J. Em seguida, acesse o menu Filter > Stylize > Emboss. Na imagem você verá algumas informações que devem ser observadas. A altura (height), por exemplo, deixamos em apenas "1" pixels.


    Novamente voltamos ao modo das Layers e selecionamos a opção Lighten. Nosso desenho está quase pronto.


    Hora de unir novamente as Layers com o botão direito e a opção Merge Layers. Para finalizar, vamos ajustar rapidamente a luz de nossa imagem para qualificar o resultado final. Ao pressionar os comandos Ctrl+M, você abre uma janela para alterar as propriedades de luminosidade através de curvas. Faça os ajustes da forma que achar melhor.


    Resultado Final.

     
    • 982 visualizações
    • 3 comentários
    TicoKing
    Enviado
  6. TicoKing
    Como fazer um PDF com vários arquivos no Photoshop
    Vamos assumir que você tem uma série de fotos tiradas com a câmera e deseja reuni-las num único arquivo em PDF a fim de compartilhar com amigos. Até já fizemos uma postagem semelhante em 2014, através de um processo mais comum. Porém agora veja só a mágica.
    Temos então 10 imagens que selecionei de minha pasta com fotos do Moto X Play. Vou simplesmente selecionar e jogá-las para dentro do Photoshop.

     
    Se você prestar a atenção, verá que elas estão posicionadas uma a uma na parte superior do programa. Da forma como elas estão, são exatamente 10 arquivos individuais abertos dentro do PS. O que queremos aqui é justamente reunir elas todas.
    Então acesse o menu File > Automate > PDF Presentation.

    Uma pequena janela se abrirá com algumas informações. Primeiramente, vamos marcar a opção "add Open Files" para que o programa selecione as imagens abertas no background. Você pode clicar e arrastar para organizar a ordem das fotos, selecionar se quer um documento multi-página ou uma apresentação, selecionar a cor do background, tamanho da fonte e outras informações.

    Além dos arquivos já adicionados, você pode usar o botão "Browse..." para procurar e inserir novos itens ao PDF que está criando.
    Se estiver tudo pronto, clique em "Save".


    Agora é só conferir seu novo arquivo PDF. Esta dica é legal se você tirou fotos de uma apostila, por exemplo, e quer reuni-las novamente para impressão. Ou então para guardar uma série de fotos do fim de semana em uma espécie de álbum.
     
    • 1.517 visualizações
    • 1 comentário
    TicoKing
    Enviado
  7. TicoKing
    Se o Photoshop é famoso por algo, com certeza uma das maiores características é sua capacidade de remover de uma fotografia os elementos que não queremos, como objetos e até mesmo pessoas. 
    Como remover pessoas de suas fotos com o Photoshop
    As principais ferramentas do Photoshop para realizar esta ação são agrupadas dentro da "Ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas" (J). Do que podemos encontrar no interior apenas a ferramenta "Pincel de olhos vermelhos" não nos serve para o propósito que buscamos aqui. Além dessas ferramentas, a utilidade da ferramenta "Carimbo" (S) também é digna de nota.
    1. Preencher
    Se você não tem um nível de conhecimento mais aprofundado no Photoshop, e não quer complicar sua vida aprendendo a gerenciar o programa, mas precisa remover algum elemento de uma fotografia, esse é o comando certo para usar. Não pode ser mais fácil, basta fazer uma seleção ao redor do item a ser removido, indo para "Editar" e "Preencher" (Shift + F5) e na caixa de diálogo, escolha "Sensível ao conteúdo".

    A seleção que fazemos do objeto a ser eliminado não precisa estar em conformidade com os limites do objeto, mas deve ter uma pequena margem em torno dele. Recomenda-se também duplicar a camada de foto antes de usar esta ferramenta.

    Embora a princípio este comando possa parecer "mágico", sua operação deixa muito a desejar quando o fundo não é repetitivo ou homogêneo. Nas imagens abaixo podemos ver como o Photoshop é capaz de recriar as áreas de piso sem problemas, mas dá muitos problemas com os corrimãos.

    2. Ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas
    Famosa por seu uso extensivo na remoção de pó, poros e outras manchas da face em retratos, a Ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas vem em duas variantes igualmente úteis.
    O pincel de recuperação de manchas funciona como o pincel normal do Photoshop, só precisamos pintar o elemento a ser removido, sem se preocupar com as bordas, pois o Photoshop fará o resto. É importante saber que, antes de usar o pincel, é necessário marcar a opção "Sensível ao conteúdo", mostrada na barra superior quando a ferramenta for selecionada.

    A ferramenta "Pincel de Recuperação", que está localizada abaixo da Ferramenta Pincel de Recuperação de Manchas, também é muito fácil de usar. Nesta ocasião não poderemos pintar diretamente a imagem. Primeiro é necessário escolher uma amostra, segurando a tecla Alt e clicando sob o ponto da imagem que queremos copiar. Uma vez que a amostra foi selecionada, é possível começar a pintar na área a ser corrigida, e o Photoshop será responsável por combinar a textura, a iluminação, a transparência e o sombreamento dos pixels amostrados com a área a ser corrigida.

    Para esta ferramenta funcionar como mostrado no gif acima, selecione a opção "Amostra" em "Origem". A opção de alinhamento nos permite levantar o mouse e continuar a amostragem na mesma área, e o valor de difusão controla os detalhes da cópia, para valorizar menos detalhes, mas mais suavidade na mixagem.
    3. Ferramenta Correção
    A ferramenta "Correção" funciona de forma muito semelhante ao "Pincel de Recuperação", sempre tendo que tirar uma amostra para poder fazer uma correção. A grande diferença é que a Ferramenta Correção faz isso através de uma seleção, que deve ser movida para o local desejado. 

    Se você verificar o "Destino" no menu superior da ferramenta que irá, em seguida, tomar a primeira amostra e, em seguida, arraste-o para o lugar da imagem que você deseja modificar, se, pelo contrário, você marcar a opção "Fonte", você deve selecionar o objeto primeiro e, em seguida, arrastar para a área que deseja fazer amostra.
    4. Ferramenta mover sensível ao conteúdo
    Com as três ferramentas anteriores, vimos maneiras diferentes de apagar um elemento de uma fotografia, mas o que acontece se o que realmente queremos é mover um elemento, e não eliminá-lo completamente? É aí que entra a "Ferramenta mover sensível ao conteúdo". 

     
    Como se vê no gif acima, então, se dentro da ferramenta de selecionar a opção "Mover" dentro do menu "Modo" você pode fazer uma seleção em torno de qualquer elemento e movê-lo para outra área da imagem, e o Photoshop irá deslocar a área selecionada e preencher automaticamente o espaço deixado por esse elemento deslocado.
    A estrutura de valor nos permite controlar a precisão com a qual o elemento se move (quanto maior o valor reproduzido com mais precisão será a cópia) e o valor de cor controla a fusão de cor entre o objeto que foi movido e a região onde é implantado (o valor 0 não produz fusão de cores). 
    5. Ferramenta Carimbo
    Embora a "Ferramenta Carimbo" não esteja localizado entre as ferramentas de correção do Photoshop, ela é igual ou mais útil do que todas as opções mencionadas acima. O Carimbo funciona com amostras, como o "Pincel de Recuperação", onde será necessário manter a tecla Alt pressionada para selecionar a área de amostra. 
     
    A maior diferença com o pincel mencionado é que aqui não há fusão automática pelo Photoshop, e tudo se move com muita fidelidade.

    Esta ferramenta é muito mais trabalhosa do que as outras quatro, mas é também a que nos oferece maior precisão. Além disso, a capacidade de alterar a opacidade e o fluxo da área movida, permite fazer correções mais brandas e menos pronunciadas do que com outras ferramentas.
    Conclusões
    Como sempre, o Photoshop oferece várias ferramentas diferentes para realizar a mesma operação. Se você tiver tempo de sobra, sempre opte por usar a Ferramenta Carimbo, que é a ferramenta sobre a qual você terá um maior controle, além de oferecer mais segurança nos resultados. 
     
    Se por outro lado, você tiver pressa, as ferramentas de correção automatizada do Photoshop podem ser extremamente úteis. Uma opção intermediária seria começar com o comando "Preencher" e corrigir os erros cometidos pelos algoritmos do Photoshop com as outras quatro ferramentas.
     
     
     
     
    • 888 visualizações
    • 1 comentário
    TicoKing
    Enviado
  8. TicoKing
    1. Rotacione a visualização
    Em muitos casos, ver a imagem em um outro ângulo pode ajudar. É possível fazer isso sem rotacionar o conteúdo em si, mas sim sua tela. Pressione R no teclado para ativar o recurso.


     
    2. Edite camadas de texto simultaneamente 
    Você não precisa editar uma camada de texto de cada vez no Photoshop. Selecione todas e use a barra lateral de camadas no lado direito para editar todas ao mesmo tempo.

     
    3. Seleções mais precisas
    Usando o botão espaço do teclado, quando selecionar algum conteúdo com a ferramenta de seleção, você poderá movê-la pela tela. Isso facilita para não ter que remover a seleção e fazer de novo, em caso de um erro.
    4. Veja uma camada sozinha
    Para ver só uma camada e desativar todas as outras, basta pressionar Alt e clicar no “olhinho” do lado da camada que você deseja ver.

     
    5. Mova seleções entre abas
    Se quer mover a seleção de alguma imagem de uma aba para outra do programa, pode arrastar o mouse de uma para outra. Um processo bem mais simples do que criar uma camada, copiar e colar.
    6. Cole no local exato
    Ainda sobre “interação” de imagens, se quiser manter algo copiado de uma imagem para a outra, pressione Shift quando for fazer o Ctrl + C e Ctrl + V. Assim, o conteúdo será colado no destino exatamente na posição que estava de onde saiu.
    7. Salve arquivos mais rápido
    Desativar a compressão de imagens pode fazer com que você ganhe tempo. Vá em Preferences, File Handling, e marque Disable Compression of PSD and PSB files.
    8. Caneta Magnética
    O laço magnético facilita a seleção de conteúdo em casos, por exemplo, de recorte de imagens. Para usar a caneta magnética: selecione sua ferramenta comum de Freeform Pen Tool e depois em Magnetic para ativar.

     
    9. Corrigir Imagem Rapidamente
    Use a Régua, trace uma linha horizontal e outro ponto de referência. Selecione Image, Image Rotation e Arbitrary, e o Photoshop identifica certinho qual é o posicionamento correto da imagem de acordo com as coordenadas.
    10. Remova Granulado
    Às vezes, você fica com um granulado em imagens quando cola as mesmas em outras camadas. Vá na opção Matting e depois acesse o menu Layer para acessar uma série de recursos que pode ajudar a removê-lo.
    11. Remova Reflexos
    Uma nova ferramenta chamada Dehaze foi adicionada ao menu de efeitos. Vá em Filter, Camera Raw Filter, abra o menu Effects e selecione-a para ajudar a remover reflexos em fotos de paisagens, por exemplo.
    12. Borre
    Borrar imagens nem sempre é ruim, e pode fazê-lo sem perder qualidade ou realismo. Vá ao menu Filter, selecione Blur e veja todas as opções de borrar que estão lá. Alguma delas pode lhe ajudar.

     
    13. Lorem Ipsum
    Se você quer usar o Photoshop para fazer layouts e não quer perder tempo escrevendo qualquer coisa para simular texto, selecione a caixa de texto, vá em “Type” e em Paste Lorem Ipsum para preencher a caixa com um texto padrão.

     
    14. Exporte camadas
    Clique com o botão direito em cima de uma camada no menu de Layers, selecione Preferences e Export para definir o formato preferido e fazer sua exportação de uma determinada camada da sua imagem.
    15. Qualquer imagem como Brush
    Os brushes são uma maneira fácil de trabalhar no Photoshop para dar efeitos legais a fotos. E você pode transformar qualquer imagem facilmente em brush. Selecione a camada, vá em Edit e depois Define Brush Preset.

     
    16. Preview de Fontes
    O Photoshop permite que você vá testando as fontes em uma camada de texto. É só selecioná-la, selecionar o texto e ir na barra de fontes. Lá, use as setinhas para cima/baixo no teclado e as letras vão mudando no texto.

     
    17. Mais Desfazer
    O recurso Desfazer do Photoshop é importante em trabalhos longos. Porém, o limite de “lembrar” o histórico pode ser pequeno. Se você quiser aumentar, é só ir em Edit, Preferences, Performance e definir em History States.

     
    18. Brushes Precisos
    Edit, Preferences, Cursors. Este caminho permite que você defina o formato do cursor para usar em diversas situações. Pode ajudar, por exemplo, a tornar o uso de brushes mais preciso.
    19. Autocorreções
    Há três opções de autocorreções no menu Image: Tone (Tom), Contrast (Contraste) e Color (Cor). Se você não entende muito de mexer nestas propriedades, use para ver se sua imagem fica melhor.

     
    20. Barras de Ferramentas
    Sua experiência no Photoshop pode ser personalizada com as barras de ferramentas que você achar ideal. Vá em “Window” e selecione o que desejar que apareça na sua navegação; isso ajuda bastante.

    • 1.284 visualizações
    • 4 comentários
    TicoKing
    Atualizado
  9. TicoKing
    Quando você tira uma foto nem sempre terá uma câmera que a deixa com um dimensionamento apropriado para o que você precisa, portanto, é preciso encontrar uma maneira de redimensioná-la. Como você já deve imaginar, não existe ferramenta melhor para manipular imagens do que o Adobe Photoshop, que será a plataforma do nosso tutorial.
    Neste passo a passo, vamos te ensinar a redimensionar uma imagem por completo e também como realizar esta mesma tarefa em uma única layer, assim fica garantido que sua dúvida será sanada independente de qual seja ela.
     
    Redimensionando uma imagem por completo
    Primeiramente vamos redimensionar uma imagem por completo, ou seja, independente do número de layers, todas serão redimensionadas para a configuração que designarmos.
    Depois de abrir a imagem que você quer editar no Photoshop, clique sobre o menu "Image" e então clique sobre "Image Size...". Se você preferir, é possível pular estes passos simplesmente pressionando Alt+Ctrl+I.

    Esta é a janela onde escolhemos as dimensões da nossa imagem, portanto, você deve levar em conta alguns pontos:
    Para aumentar a sua imagem, você precisa de uma resolução (PPI) alta, para que a mesma não fique pixelada. Se você designar um dimensionamento fora das proporções do arquivo original, a imagem muito provavelmente ficará esticada, o que fica extremamente feio se essa não for a sua intenção. Perceba que, por padrão, o Photoshop bloqueia o redimensionamento fora de  proporção, assim, se setarmos 1280 pixels de largura para uma imagem de 1920x1080, automaticamente o campo de altura será setado para 720 pixels.

     
    Caso você queira dimensionar a sua imagem fora de proporção, clique sobre a corrente destacada em vermelho na imagem, insira as dimensões desejadas e clique sobre "OK".

    Como já explicamos anteriormente, redimensionar sua imagem com padrões fora de proporção, assim como acabamos de fazer aqui, onde redimensionamos uma imagem de 1920x1080p para 1920x720p, ela ficará esticada, o que não fica nada legal.

     
    Redimensionando apenas layers
    Caso você queira redimensionar apenas uma layer dentro de uma composição, existem várias maneiras de fazê-lo, vamos explicar todas as possíveis. Sempre que você quiser redimensionar uma imagem de uma layer, certifique-se de que ela esteja selecionada na sua lista de layers e então pressione "Ctrl+T" para que a grade de redimensionamento apareça.
    Para redimensionar uma imagem proporcionalmente na diagonal, segure a tecla shift e então clique em um dos pontos de extremidade como mostrado com o cursos na imagem abaixo. Segurando a tecla, o clique e arrastando o mouse, você estará redimensionando sua imagem proporcionalmente na diagonal.

    Segurando Shift+Alt clicando e arrastando, você estará redimensionando a imagem de todos os lados em direção ao centro da mesma proporcionalmente, ou seja, você estará fazendo um redimensionamento de todas as extremidades da imagem.

    Segurando Ctrl+Shift+Alt clicando e arrastando uma das extremidades, você estará redimensionando a imagem em perspectiva, ou seja, com essa ferramenta você pode posicionar uma imagem em perspectiva, dando um aspecto 3D para ela.

    Caso você queira redimensionar sua imagem ponto a ponto, basta segurar a tecla Ctrl clicar e segurar em uma das extremidades da imagem.

    Se você precisar de um espelhamento, basta segurar a tecla Alt + clicar e arrastar para dentro da imagem até atravessar o centro da mesma.

     
     
     
    • 668 visualizações
    • 1 comentário
    TicoKing
    Enviado
  10. TicoKing
    Embora os formatos de imagem mais populares possam ser o JPG ou JPEG, o PNG é, sem dúvida, um dos melhores para você usar ​​atualmente. Enquanto os dois primeiros formatos são os mais usados ​​para fazer upload de imagens para uma página da web, uma vez que eles ocupam um tamanho pequeno devido a compactação de pixels, o formato PNG, além de garantir a melhor qualidade, fornece um recurso muito interessante, apesar de ser um pouco mais pesado. Referimo-nos à capacidade de transparência, algo que não pode ser alcançado simplesmente convertendo uma imagem JPG ou JPEG em PNG. Confira abaixo como remover o fundo de uma imagem e torná-la transparente com o Photoshop.
    Remover o fundo de uma imagem e torná-la transparente não deve ser confundido com a transparência de uma imagem. Para dar um certo grau de transparência a uma imagem do Photoshop, não é necessário excluir o plano de fundo ou alterar o formato da foto, pois podemos salvá-la novamente em JPG ou JPEG. No entanto, esse efeito apenas adiciona um grau de transparência a toda a imagem, ou seja, reduz sua opacidade. Remover o fundo de uma imagem e torná-lo transparente requer um pouco mais de trabalho.
    Escolhendo uma ferramenta de seleção no Photoshop
    Tornar um plano de fundo transparente envolve selecionar o que você deseja manter e excluir o que não deseja. Mas qual das várias ferramentas de seleção do Photoshop é a melhor para a tarefa? Isso depende muito da imagem. Se você estiver trabalhando com uma imagem em um plano de fundo com muito contraste, como um objeto escuro em um fundo claro ou um logotipo monocromático, o processo de seleção é um pouco mais simples.
    Para este tutorial, estamos assumindo que você está trabalhando com algo um pouco mais difícil - porque se você pode remover um fundo ocupado, você pode remover qualquer plano de fundo, e mesmo se você estiver trabalhando com um plano de fundo branco ou sólido, você pode economizar tempo familiarizando-se com as diferentes ferramentas de seleção do Photoshop.
    A Ferramenta Varinha Mágica selecionará todos os pixels com uma cor semelhante. Com um logotipo em um fundo branco, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é clicar em uma área branca para selecioná-la e, em seguida, clicar em excluir para limpá-la. Você pode repetir isso se houver várias seções de fundo divididas por partes do objeto que você está tentando cortar.

     
    A Ferramenta Letreiro Retangular e a Ferramenta Letreiro Elíptico são boas opções se você quiser selecionar um objeto que seja bem definido em termos de formas geométricas. Por exemplo, se seu objeto se enquadra como um retângulo perfeito, ou um círculo perfeito. Basta colocar a seleção sobre o que você deseja manter e, em seguida, contornar o objeto.


     
     
    As opções Ferramenta Laço, Ferramenta Laço Poligonal e Ferramenta Laço Magnético funcionam melhor para remover um plano de fundo mais complexo, e são onde reside grande parte do poder oculto do Photoshop.


     
     
    Como apagar o fundo e deixar a imagem transparente no Photoshop?

    A primeira coisa a ser feita é carregar a imagem a ser editada no Photoshop, indo em Arquivo > Abrir ou usando o atalho do teclado Ctrl + O;

     
    Após abrir a imagem em questão, duplique a camada, dando um duplo clique sobre a camada existente, ou indo em Camada > Duplicar Camada, ou ainda usando o atalho do teclado Ctrl + J;

     
    Após isso, você verá duas camadas na aba do canto direito;

     
    1. Selecionando o assunto principal
    Se você estiver trabalhando com um objeto com bordas bem definidas, a ferramenta Laço magnético é provavelmente a opção mais fácil, então vá em frente e pule para a próxima etapa. Para objetos com bordas menos definidas, textura e formas irregulares, no entanto, a ferramenta Seleção Rápica é mais fácil. Para objetos com partes definidas e partes indefinidas, você pode usar uma combinação de ambos os métodos.  
     
    Agora que você já conhece um pouco de cada uma das ferramentas de seleção, escolha a ferramenta que melhor seleciona seu objeto. Escolhendo a ferramenta certa, o processo deve ser feito em apenas alguns segundos.
     
    Use a Ferramenta Seleção Rápida (um pequeno pincel), na barra de ferramentas à esquerda e selecione o ícone mais na barra de ferramentas superior e, em seguida, pincele sobre qualquer área que deva ser incluída na seleção.
     

     
     
    Ou clique no ícone de menos na parte superior para escovar peças que não devam fazer parte da seleção. Lembre-se, o objetivo é selecionar o assunto, deixando o plano de fundo que você deseja remover não selecionado.
    Se o pincel estiver selecionando muito, aplique mais zoom e use um tamanho de pincel menor (localizado ao lado dos ícones de mais e menos na parte superior) e abaixe o raio na barra de ferramentas de propriedades. Se o pincel não estiver selecionando o suficiente, use um tamanho de pincel maior e aumente o raio.
    Obter a seleção tão bom quanto você pode usar a ferramenta Select e Mask, mas não se preocupe se não é perfeito ainda. Certifique-se de errar no lado de selecionar muito - se você deixar algo para fora, é mais difícil voltar mais tarde. Clique em OK depois de refinar a seleção da melhor forma possível.
    Antes de passar para a próxima etapa, aproxime o zoom de todas as bordas e certifique-se de não ter deixado a seleção selecionada. Se você fez isso, basta reabrir a ferramenta Selecionar e Máscara e selecionar essa área.
    A ferramenta geralmente não fica perfeita, mas tudo bem - você pode refinar a seleção na próxima etapa. Se a seleção do assunto ficar perfeita, pule para a etapa quatro.
    2. Refinar a seleção
    Se a sua seleção não ficou perfeita, você pode refinar a seleção. Ajuste a seleção, indo em Selecionar > Refinar Aresta. Em Exibir, escolha a opção formigas em marcha;

     
    3. Transforme a seleção em uma nova camada
    Salve o que você selecionou até agora em uma nova camada, mesmo que ainda não seja perfeito - apenas certifique-se de não ter deixado de fora nada que deva ser selecionado. Com a seleção "formigas em marcha" na sua seleção, copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) a seleção.

     
     
    A seleção colada aparecerá automaticamente como sua própria camada. Como alternativa, você também pode ir para Camada > Nova > Camada Via Cópia (Ctrl + J).
    No painel de camadas, clique no ícone de olho ao lado da camada de fundo original. Isso permitirá que você veja seu plano de fundo transparente, mas não exclua o plano de fundo ainda.

     
     
    4. Continue refinando com a ferramenta Laço e Borracha
    O Photoshop tem cerca de uma dúzia de diferentes ferramentas de seleção, e enquanto Select e Mask funcionam bem com objetos que são difíceis de selecionar (como pessoas com cabelo), a ferramenta Laço Magnético pode ser mais rápida para bordas bem definidas. Continue refinando sua seleção depois de Select e Mask, ou pule direto para esta etapa se estiver cortando um objeto com bordas bem definidas.
    Selecione a ferramenta de laço magnético. As ferramentas de laço são o terceiro da parte superior na caixa de ferramentas padrão, mas há mais de um clique e segure, em seguida, escolha a ferramenta Laço magnético no menu suspenso (é o ícone com um ímã no canto). Se o seu objeto tiver bordas bem definidas e retas, a ferramenta de laço poligonal pode ser a escolha mais fácil, mas não funciona com curvas.
    Clique ao redor da borda externa do objeto para selecionar quaisquer áreas de fundo adicionais a serem removidas. O laço magnético se encaixará nas bordas do objeto, mas certifique-se de clicar com freqüência suficiente para ajudá-lo. Depois de selecionar parte do plano de fundo, toque na tecla Excluir.
    Você também pode remover seções do plano de fundo usando a borracha da caixa de ferramentas. Isso é bom para a limpeza final após a ferramenta de laço.
    5. Exclua o plano de fundo
    Finalmente, vá para o painel de camadas e clique na camada de fundo. Clique em excluir para remover o plano de fundo e deixar apenas a seleção feita. Você pode adicionar uma nova camada de fundo para brincar com diferentes cores, gradientes ou imagens para ver como o objeto selecionado é exibido sobre eles.

     
    6.Salvar como PNG
    Se você salvar o seu arquivo como JPEG, você vai acabar com um fundo branco porque o JPEG não suporta transparência. Vá até Arquivo > Salvar como e escolha PNG nas opções de tipo de arquivo.

     
    Agora, você tem um arquivo PNG que pode ser colocado em qualquer lugar com um plano de fundo transparente.
     
     
     
    • 1.736 visualizações
    • 3 comentários
    TicoKing
    Enviado
  11. TicoKing
    O procedimento a seguir requer uma máscara de recorte, que é fácil de fazer. A máscara de recorte é um objeto, por exemplo, uma forma ou uma letra, cuja forma mascara uma imagem em outra camada, para que apenas as partes da imagem que estão dentro da máscara de corte sejam visíveis.
    Para fazer uma máscara de recorte, precisamos de duas camadas. A forma na camada inferior define o que é visível na camada acima dela. Os pixels transparentes na camada inferior mascaram (ou ocultam) o conteúdo da camada acima dela.
    Passo 1. Carregue sua imagem no Photoshop indo em Arquivo > Abrir ou usando a combinação de teclas Ctrl + O. A partir daí, escolha uma imagem de seu computador para trabalhar em cima dela. Basta clicar duas vezes em cima da imagem que você deseja usar.
    Dica: Escolha uma imagem em alta resolução, com detalhes bem definidos, para que seu letreiro fique mais bonito.  
     
    Passo 2. Escolha uma fonte em negrito, eu usei a fonte Impact. As fontes finas não funcionarão tão bem quanto você não conseguirá ver o fundo suficiente através delas. Aqui, adicionei a palavra POA no tamanho 100 pt, suficiente para pegar a imagem da forma que eu desejo. Como você pode ver, acima estão os controles para a fonte, aonde você poderá alterar o tamanho e o tipo. Teste as fontes até conseguir o texto que deseja.


    Passo 3. Para evitar grandes lacunas entre as letras, vale a pena aproximá-las. Use o atalho alt + seta esquerda do cursor para aproximar as letras.

     
    Passo 4. Clique duas vezes na camada de plano de fundo para transformá-la em uma camada regular, e arraste-a acima da camada de texto.


     
    Passo 5. Agora, vá em Camada > Criar máscara de recorte, ou use o atalho Ctrl + Alt + G, em ambas as camadas. Veja como o painel Camadas deve ficar agora. Essa pequena seta à esquerda do fundo mostra que está usando o tipo como uma máscara de recorte.

     
    Passo 6. Você pode mover a camada independentemente do texto, e a imagem de fundo se moverá dentro do texto. Para isso, selecione a camada com a imagem de fundo e clique na ferramenta Mover (y).
     
    Aí está o resultado final da minha imagem:
     

     
     
    Passo 7. Se você deseja delinear o texto, com a camada Texto selecionada, abra a janela Estilo da camada, escolhendo Camada > Estilo de camada > Traçado, ou clique duas vezes na camada de texto ou ainda, com a camada de texto selecionada, selecione o ícone Estilo de camada na parte inferior do painel Camadas e escolha Traçado.

     
    Passo 8. Na janela Estilo de Camada, no painel esquerdo, marque Traçado. No painel direito, defina o tamanho para 3, a posição para Externo, e o Modo de Mesclagem para normal. Em seguida, mova o controle deslizante Opacidade para a extrema direita para deixá-lo 100%.

     
    Passo 9. Ainda na janela Estilo de Camada, clique em cima da caixa Cor. Aparecerá uma janela que permite selecionar uma cor de traçado. Use o controle deslizante de cor para cima ou para baixo até encontrar a cor que você quer usar. Quando terminar, clique em OK duas vezes para fechar.
     

     

    Adicionando uma sombra projetada
    Para destacar um pouco o texto, adicionaremos uma sombra projetada à camada de texto.
    Passo 1. Selecione a camada de texto, vá em Camadas > Adicionar um estilo de camada e escolha Sombra projetada no menu pop-up.

     
    Passo 2. Na caixa de diálogo Sombra projetada, brinque com as configurações para obter a aparência desejada.

     
    Usei as seguintes configurações para criar um sombreamento: Cor preta, Opacity definido como 100%, o ângulo em 120°, distância de 10 px, expansão de 12 px e tamanho de 16 px, respectivamente. Veja o resultado:
     

     
    Método alternativo - Photoshop CC 2019
    O Photoshop CC 2019 tem uma maneira nova e mais fácil de produzir essa técnica. Embora eu não tenha esta ferramenta, vou descrever os passos para que você possa seguir em seu Photoshop.
    Passo 1. Adicione seu texto, como antes.
    Passo 2. Selecione a camada de texto e vá em Camada > Novo > Converter em quadro. Como é uma camada de texto, ele usará o texto como seu nome.
    Passo 3. Clique duas vezes na camada de plano de fundo para transformá-la em uma camada regular, e o Photoshop a colocará automaticamente no quadro. Seu painel de camadas agora mostrará apenas uma camada.
    Passo 4. O plano de fundo agora está incorporado na camada de texto. Você verá uma borda cinza grossa ao redor da camada quando for selecionada, mas isso não aparecerá quando você escolher uma camada diferente ou salvar o arquivo.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    • 817 visualizações
    • 0 comentários
    TicoKing
    Enviado
  12. TicoKing
    Por que usar o X360ce?
    Todos os sistemas operacionais da Microsoft, a partir do Windows XP, têm suporte nativo ao API XInput, responsável por reconhecer os comandos do controle do Xbox 360 automaticamente no computador. O problema é que, se o dispositivo não usar esse API, há boas chances de não ser reconhecido – especialmente se o jogo não oferecer suporte específico ao seu controlador. É por isso que controles desenvolvidos para os sistemas da  Sony não pegam em alguns jogos de PC, por exemplo.


    Passo 1. Faça o download do X360ce (x360ce.com), selecionando corretamente a versão para jogos de 32 ou de 64 bits. Extraia o arquivo da pasta compactada e coloque-o na mesma pasta do executável (arquivo “.exe”) do game que você quer jogar.

    Por exemplo: o caminho para encontrar a pasta do executável de Alice: Madness Returns (Steam) é “OS (C:) > Arquivos de Programas (x86) > Steam > steamapps > commom > (nome do jogo)”. Já o caminho do executável de Street Fighter 5  é “OS (C:) > Arquivos de Programas (x86) > Steam > steamapps > commom > StreetFighterV > StreetFighterV > Binaries > Win64“;
     
    Passo 2. Plugue o controle em uma das entradas USB e, caso seja necessário, espere a instalação dos arquivos próprios dele;


    Passo 3. Execute o arquivo do X360ce que você copiou para o diretório do game. O programa vai exibir um aviso de que um arquivo DLL não foi encontrado e perguntará se você deseja criá-lo. Clique em “create”. O arquivo DLL do XInput aparecerá na pasta;


    Passo 4. O programa exibirá uma notificação de que um novo dispositivo foi detectado e perguntará se você deseja procurar por configurações automáticas na internet ou no computador. É recomendável que busque na internet. Para isso, selecione a primeira opção, com a caixa “Search the Internet” marcada, e clique em “next”. Se a procura for bem-sucedida, selecione a configuração e clique em “Finish”. Se o programa não achar os ajustes automaticamente, será necessário fazer a configuração de forma manual, conforme o passo 6;


    Passo 5. Aparecerá a tela principal do programa, que exibe um controle padrão de Xbox 360 visto de frente e de cima. Aperte qualquer botão ou direcional do controle para verificar se tudo está funcionando corretamente. Se estiver conforme seu gosto, clique em “save”. Se não, configure os botões manualmente;


    Passo 6. Se deseja mudar a configuração manualmente, clique na seta ao lado do respectivo botão e selecione “record”. O botão correspondente começará a piscar em vermelho. Pressione, então, o botão do seu controle que você quer que assuma aquela posição. Repita o procedimento com todos os botões que deseja mudar. Ao terminar a configuração, clique em “save”.


    Passo 7: Feche o X360ce e abra o jogo cujos botões você configurou. Os controles deverão funcionar corretamente.

    As configurações de controle ficarão salvas na pasta do game, sem necessidade de abrir o X360ce cada vez que jogar. Para conferir quais os jogos são compatíveis com o programa, consulte a lista divulgada no site do software.
     
    • 4.984 visualizações
    • 4 comentários
    TicoKing
    Enviado
  13. TicoKing
    Comandos AutoCad e Breve Resumo de suas Funções e Utilidades.
     
    3 3D - Cria objetos 3D construídos com meshes (surfaces).
    3DARRAY - Cria um array tridimensional.
    3DCLIP - Ativa visão interativa 3D e abre a janela de ajuste de planos de corte.
    3DCORBIT - Ativa visão interativa 3D e permite definir objetos para visualizar em movimento.
    3DDISTANCE - Ativa visão interativa 3D e faz objetos aparecerem mais próximos ou distantes.
    3DFACE - Cria uma 3DFace.
    3DMESH - Cria uma malha tridimensional.
    3DORBIT - Controla a visão interativa 3D de objetos.
    3DPAN - Ativa visão interativa 3D e permite deslocar a vista, horizontal ou verticalmente.
    3DPOLY - Cria uma polyline com segmentos retos usando o linetype CONTINUOUS no espaço tridimensional.
    3DSIN - Importa um arquivo do 3D-Studio.
    3DSOUT - Exporta um arquivo para o 3D-Studio.
    3DSWIVEL - Ativa visão interativa 3D e simula o efeito de rodar a câmara.
    3DZOOM - Ativa visão interativa 3D de forma que se possa dar zoom para dentro e para fora.
    ABOUT - Exibe informações sobre o AutoCAD.
    ACISIN - Importa um arquivo ACIS.
    ACISOUT - Exporta objetos sólidos para arquivos ACIS.
    ADCCLOS - Fecha o DesignCenter.
    ADCENTER - Gerencia o conteúdo do DesignCenter.
    ADCNAVIGATE - Direciona o Desktop do AutoCAD DesignCenter para o nome de arquivo, diretório, ou caminho de rede que você especifique.
    ALIGN - Alinha objetos com outros objetos em 2D ou 3D.
    AMECONVERT - Converte modelos sólidos AME para objetos sólidos do AutoCAD.
    APERTURE - Controla o tamanho do cursor de OSNAP.
    APPLOAD - Carrega e descarrega aplicações e define quais aplicações carregar no início do AutoCAD.
    ARC - Cria um arco.
    AREA - Calcula a área e o perímetro de objetos ou de regiões definidas.
    ARRAY - Cria cópias múltiplas de objetos numa disposição definida.
    ARX - Carrega, descarrega e provê informações sobre aplicações ObjectARX.
    ATTDEF - Cria uma definição de atributo.
    ATTDISP - Controla a visibilidade de atributos globalmente.
    ATTEDIT - Muda informações de atributos.
    ATTEXT - Extrai dados de atributos.
    ATTREDEF - Redefine um bloco e atualiza os atributos associados.
    AUDIT - Avalia a integridade de um desenho.
    BACKGROUND - Define um fundo para sua cena.
    BASE - Define o ponto base de inserção para o desenho corrente.
    BHATCH - Preenche uma área fechada ou objetos selecionados com um padrão de hachura.
    BLIPMODE - Controla a exibição de marcadores (blips).
    BLOCK - Cria uma definição de bloco com os objetos que você seleciona.
    BLOCKICON - Gera ícones de preview para blocos criados com versões anteriores.
    BMPOUT - Salva objetos selecionados para arquivo bitmap.
    BOUNDARY - Cria um Region ou uma Polyline a partir de uma área fechada.
    BOX - Cria uma caixa sólida tridimensional.
    BREAK - Apaga parte de um objeto ou divide um objeto em dois.
    BROWSER - Dispara o visualizador de Web default definido no Registry do Windows.
    CAL - Calcula expressões matemáticas e geométricas.
    CAMERA - Define localizações de câmara e alvo.
    CHAMFER - Chamfra arestas de objetos
    CHANGE - Muda as propriedades de objetos existentes.
    CHPROP - Muda a cor, layer, linetype, fator de escala de linetype, peso da linha, espessura, e estilo de plotagem de um objeto.
    CIRCLE - Cria um círculo.
    CLOSE - Fecha o desenho corrente.
    COLOR - Define a cor para os novos objetos.
    COMPILE - Compila arquivos de formas (shapes) e de fontes PostScript.
    CONE - Cria um cone sólido tridimensional.
    CONVERT - Otimiza polylines 2D e hatch's associativos criados pelo R13 ou versão anterior do AutoCAD.
    COPY - Copia objetos.
    COPYBASE - Copia objetos com um ponto base especificado.
    COPYCLIP - Copia objetos para o Clipboard.
    COPYHIST - Copia o texto do histórico (tela de texto) de comandos para o Clipboard.
    COPYLINK - Copia a vista corrente para o Clipboard para ligar a outra aplicação OLE.
    CUTCLIP - Copia objetos para o Clipboard e apaga-os do desenho.
    CYLINDER - Cria um cilindro sólido tridimensional.
    DBCCLOSE - Fecha o dbConnect Manager.
    DBCONNECT - Provê uma interface AutoCAD para tabelas de banco de dados externo.
    DBLIST - Lista informação da base de dados para cada objeto do desenho.
    DDEDIT - Edita textos e definições de atributos.
    DDPTYPE - Especifica o modo de exibição e o tamanho dos objetos POINT.
    DDVPOINT - Define a direção de visualização no espaço tridimensional.
    DELAY - Provê uma pausa cronometrada dentro de um script.
    DIM e DIM1 - Ativa o modo de dimensionamento (cotas).
    DIMALIGNED - Cria uma cota linear alinhada.
    DIMANGULAR - Cria uma cota angular.
    DIMBASELINE - Cria uma cota linear, angular, ou de coordenadas a partir da linha base da cota anterior.
    DIMCENTER - Cria a marca de centro ou as linhas de centro de círculos e arcos.
    DIMCONTINUE - Cria uma cota linear, angular, ou de coordenadas a partir da segunda linha de extensão da cota anterior ou de uma cota selecionada.
    DIMDIAMETER - Cria cotas de diâmetro para círculos e arcos.
    DIMEDIT - Edita cotas.
    DIMLINEAR - Cria cotas lineares.
    DIMORDINATE - Cria cotas de coordenadas.
    DIMOVERRIDE - Desconsidera temporariamente as variáveis de sistema, do grupo de cotas.
    DIMRADIUS - Cria cota radial para círculos e arcos.
    DIMSTYLE - Cria e modifica estilos de dimensionamento.
    DIMTEDIT - Move e rotaciona textos de cotas.
    DIST - Mede a distância e o ângulo entre dois pontos.
    DIVIDE - Coloca pontos ou blocos igualmente espaçados ao longo do comprimento ou perímetro de um objeto.
    DONUT - Desenha círculos ou anéis com enchimento.
    DRAGMODE - Controla a maneira como o AutoCAD mostra objetos arrastados.
    DRAWORDER - Muda a ordem de exibição de imagens e outros objetos.
    DSETTINGS - Especifica os ajustes para o modo Snap, grid, e polar e osnap tracking.
    DSVIEWER - Abre a janela de Vista Aérea.
    DTEXT - Cria texto mostrando na tela no momento em que é digitado.
    DVIEW - Define um ponto de vista em projeção paralela ou perspectiva.
    DWGPROPS - Define e mostra as propriedades do desenho corrente.
    DXBIN - Importa arquivos com codificação binária (.DXB).
    EDGE - Muda a visibilidade de arestas de faces tridimensionais.
    EDGESURF - Cria uma malha poligonal tridimensional.
    ELEV - Define propriedades de elevação e espessura de extrusão de novos objetos.
    ELLIPSE - Cria uma elipse ou um arco elíptico.
    ERASE - Apaga objetos de um desenho.
    EXPLODE - Quebra (desagrupa) um objeto composto em seus objetos componentes.
    EXPORT - Salva objetos em outros formatos de arquivo.
    EXPRESSTOOLS - Ativa o AutoCAD Express Tools se estiver instalado e desativado.
    EXTEND - Extende (estica) um objeto até atingir outro objeto.
    EXTRUDE - Cria primitivas sólidas únicas extrudando um objeto bidimensional existente.
    FILL - Controla o preenchimento de multi-linhas, traces, solids, hatch's, e polylines com espessura
    FILLET - Arredonda e fileta arestas de objetos.
    FILTER - Cria filtros reutilizáveis para selecionar objetos com base em propriedades.
    FIND - Procura, substitui, seleciona ou aproxima textos especificados.
    FOG - Provê uma simulação visual para uma distância de um objeto.
    GRAPHSCR - Alterna entre as janelas de texto e gráfica.
    GRID - Mostra uma grade de pontos no ViewPort corrente.
    GROUP - Cria um conjunto nomeado de objetos.
    HATCH - Preenche um perímetro especificado com uma hachura.
    HATCHEDIT - Modifica uma hachura existente.
    HELP (F1) - Exibe o Help OnLine.
    HIDE - Regenera um modelo tridimensional apagando pedaços ocultos de objetos encobertos por outros.
    HYPERLINK - Anexa um hiperlink a um objeto gráfico ou modifica um hiperlink existente.
    HYPERLINKOPTIONS - Controla a visibilidade do cursor do hiperlink e exibição dos tópicos de hiperlink.
    ID - Exibe os valores de coordenadas de um ponto.
    IMAGE - Gerencia imagens.
    IMAGEADJUST - Controla a exibição de imagens quanto a brilho, contraste e decaimento.
    IMAGEATTACH - Anexa uma nova imagem ao desenho corrente.
    IMAGECLIP - Cria novos limites de corte para um objeto imagem.
    IMAGEFRAME - Controla se o AutoCAD mostra a borda da imagem ou esconde-a.
    IMAGEQUALITY - Controla a qualidade da exibição das imagens.
    IMPORT - Importa arquivos em vários formados.
    INSERT - Insere um bloco nomeado ou um desenho no desenho corrente.
    INSERTOBJ - Insere um objeto ligado ou embutido.
    INTERFERE - Cria um sólido composto a partir de um volume comum a dois ou mais sólidos.
    INTERSECT - Cria objetos sólidos ou regiões a partir da interseção de dois ou mais objetos ou regiões e remove as áreas fora da intersecção.
    ISOPLANE - Especifica o plano isométrico corrente.
    LAYER - Gerencia camadas (layers) e suas propriedades.
    LAYOUT - Cria um novo layout e renomeia, copia, salva, ou deleta um layout existente.
    LAYOUTWIZARD - Inicia o assistente de Layout, no qual você pode designar ajustes de página e de plotagem para um novo layout.
    LEADER - Cria uma linha que conecta uma anotação a um objeto do desenho.
    LENGTHEN - Confere um novo comprimento a um objeto.
    LIGHT - Gerencia luzes e efeitos de iluminação.
    LIMITS - Define e controla os limites do desenho e a exibição da grade de pontos (grid).
    LINE - Cria segmentos de reta (linhas).
    LINETYPE - Cria, carrega e seleciona tipos de linhas.
    LIST - Mostra informações da base de dados do desenho para os objetos selecionados.
    LOAD - Torna shapes disponíveis para uso pelo comando SHAPE.
    LOGFILEOFF - Fecha o arquivo de Log aberto por LOGFILEON.
    LOGFILEON - Grava o conteúdo da janela de texto em um arquivo.
    LSEDIT - Edita um objeto paisagem.
    LSLIB - Mantém bibliotecas de objetos paisagem.
    LSNEW - Adiciona itens realísticos de paisagem como árvores e bosques ao seu desenho.
    LTSCALE - Define o fator de escala de linetype.
    LWEIGHT - Define o peso (espessura) de linha corrente, opções e unidades de peso de linha.
    MASSPROP - Calcula e mostra as propriedades de massa de regions e solids
    MATCHPROP - Copia as propriedades de um objeto para outro(s).
    MATLIB - Importa e exporta materiais de e para uma biblioteca de materiais.
    MEASURE - Coloca objetos POINT ou blocos a intervalos medidos ao longo de um objeto.
    MENU - Carrega o arquivo de menu.
    MENULOAD - Carrega arquivos de menus parciais.
    MENUUNLOADD - Descarrega arquivos de menus parciais.
    MINSERT - Insere instâncias múltiplas de um bloco em um array retangular.
    MIRROR - Cria uma cópia espelhada (invertida) de objetos.
    MIRROR3D - Cria uma cópia espelhada (invertida) de objetos em relação a um plano.
    MLEDIT - Edita múltiplas linhas (mline) paralelas.
    MLINE - Cria múltiplas linhas (mline) paralelas
    MLSTYLE - Define um estilo para múltiplas linhas (mline) paralelas.
    MODEL - Troca entre uma aba de Layout e a aba de Model.
    MOVE - Move objetos a uma distância e direção especificadas.
    MSLIDE - Cria um arquivo de slide a partir da imagem corrente de uma janela.
    MSPACE - Troca do modo paper space para o model space.
    MTEXT - Cria texto multilinhas.
    MULTIPLE - Repete o próximo comando até cancelar.
    MVIEW - Cria janelas e ativa janelas flutuantes (vports) existentes.
    MVSETUP - Define especificações de vistas de um desenho.
    NEW - Cria um novo arquivo de desenho.
    OFFSET - Cria círculos concêntricos, linhas paralelas e curvas paralelas.
    OLELINKS - Atualiza, muda e cancela existentes ligações OLE.
    OLESCALE - Mostra caixas de diálogo de propriedades OLE.
    OOPS - Restaura objetos deletados (apagados).
    OPEN - Abre um arquivo de desenho existente.
    OPTIONS - Personaliza opções do AutoCAD.
    ORTHO - Restringe movimentos do cursor às direções ortogonais.
    OSNAP - Define modos de OSNAP.
    PAGESETUP - Especifica o layout da página, o plotter, tamanho de papel, e ajustes para cada novo layout.
    PAN - Desloca a visão do desenho na janela corrente da tela.
    PARTIALOAD - Carrega parcialmente um desenho.
    PASTEBLOCK - Cola um bloco copiado em um novo desenho.
    PASTECLIP - Insere dados a partir do Clipboard.
    PASTEORIG - Cola um objeto copiado em um novo desenho usando as coordenadas do desenho original.
    PASTESPEC - Insere dados a partir do Clipboard e controla o formato dos dados.
    PCINWIZARD - Exibe um assistente para importar arquivos de configuração de plotagem PCP e PC2.
    PEDIT - Edita polylines e malhas poligonais 3D.
    PFACE - Cria uma malha 3D vértice por vértice.
    PLAN - Exibe uma vista em planta de um sistema de coordenadas do usuário.
    PLINE - Cria polylines bi-dimensionais.
    PLOT - Plota (imprime) um desenho em um plotter ou em um arquivo
    PLOTSTYLE - Define o estilo de plotagem para novos objetos, ou atribui um estilo a objetos selecionados.
    PLOTTERMANAGER - Exibe o Plotter Manager, pelo qual você pode lançar o Assistente de Adicionar um Plotter e o Editor de Configuração de Plotter.
    POINT - Cria um objeto POINT.
    POLYGON - Cria uma polyline fechada de lados iguais.
    PREVIEW - Mostra como ficará o desenho após plotado (impresso).
    PROPERTIES - Controla propriedades de objetos existentes.
    PROPERTIESCLOSE - Fecha a janela de propriedades.
    PSDRAG - Controla a aparência de imagens PostScript.
    PSETUPIN - Importa um setup definido pelo usuário em um novo desenho.
    PSFILL - Preenche um contorno de polyline bi-dimensional com um conteúdo PostScript.
    PSIN - Importa um arquivo PostScript.
    PSOUT - Cria um arquivo PostScript encapsulado.
    PSPACE - Troca do ambiente model-space para o paper-space
    PURGE - Remove objetos nomeados não usados, como blocos ou layers, da base de dados do desenho.
    QDIM - Cria rapidamente uma cota.
    QLEADER - Cria rapidamente uma anotação com linha de chamada.
    QSAVE - Salva rapidamente o desenho corrente.
    QSELECT - Cria rapidamente uma seleção de objetos baseada em critérios de filtragem.
    QTEXT - Controla a exibição e plotagem de textos e atributos.
    QUIT - Sai do AutoCAD.
    RAY - Cria uma linha semi-infinita.
    RECOVER - Recupera um desenho danificado.
    RECTANG - Desenha uma polyline retangular.
    REDEFINE - Restaura comandos desativados por UNDEFINE.
    REDO - Reverte os efeitos de comandos UNDO e U anteriores.
    REDRAW - Renova a exibição da janela corrente.
    REDRAWALL - Renova a exibição de todas as janelas.
    REFCLOSE - Salva ou descarta modificações feitas durante a edição de desenho ou bloco referenciado.
    REFEDIT - Seleciona uma referência para edição.
    REFSET - Adiciona ou remove objetos de um conjunto de objetos durante uma edição de objetos referenciados.
    REGEN - Regenera o desenho e renova a janela corrente.
    REGENALL - Regenera o desenho e renova todas as janelas.
    REGENAUTO - Controla a regeneração automática de um desenho.
    REGION - Cria um objeto REGION a partir de um conjunto de seleção de objetos existentes.
    REINIT - Reinicializa o mouse, mesa digitalizadora, portas e arquivo de parâmetros programáveis.
    RENAME - Muda nomes de objetos.
    RENDER - Cria imagens sombreadas ou foto-realísticas a partir de um wireframe ou modelo sólido.
    RENDSCR - Re-exibe a última imagem renderizada.
    REPLAY - Exibe uma imagem BMP, TGA, or TIFF.
    RESUME - Continua um script interrompido.
    REVOLVE - Cria sólidos de revolução girando objetos 2D em torno de um eixo.
    REVSURF - Cria uma superfície de revolução em torno de um eixo.
    RMAT - Gerencia materais de renderização.
    ROTATE - Rotaciona objetos em torno de um ponto base.
    ROTATE3D - Rotaciona objetos em torno de um eixo tridimensional.
    RPREF - Define preferências de renderização.
    RSCRIPT - Cria um script que se repete continuamente.
    RULESURF - Cria uma superfície a partir da ligação entre duas curvas.
    SAVE - Salva o desenho com o nome corrente ou com outro nome.
    SAVEAS - Salva um desenho ainda não nomeado ou renomeia o desenho corrente.
    SAVEIMG - Salva uma imagem renderizada.
    SCALE - Amplia ou reduz objetos selecionados igualmente nas direções X, Y, e Z.
    SCENE - Gerencia cenas no model space.
    SCRIPT - Executa uma seqüência de comandos a partir de um script.
    SECTION - Usa a interseção de um plano e sólidos para criar um REGION.
    SELECT - Coloca objetos selecionados no conjunto de seleção anterior.
    SETUV - Aplica materiais em objetos.
    SETVAR - Lista ou muda os valores das variáveis de sistema.
    SHADEMODE - Sombreia os objetos da janela corrente.
    SHAPE - Insere um shape.
    SHELL - Acessa comandos do sistema operacional.
    SHOWMAT - Lista o tipo de material e o método de aplicação para um determinado objeto.
    SKETCH - Cria uma série de segmentos de linhas a mão livre.
    SLICE - Fatia um conjunto de sólidos com um plano.
    SNAP - Restringe o movimento do cursor a intervalos especificados.
    SOLDRAW - Gera perfis e seções em janelas criadas com SOLVIEW.
    SOLID - Cria polígonos 2D preenchidos.
    SOLIDEDIT - Edita faces e arestas de objetos sólidos.
    SOLPROF - Cria imagens em perfil de sólidos tridimensionais.
    SPELL - Checa a ortografia de textos.
    SPHERE - Cria uma esfera sólida.
    SPLINE - Cria uma SPLINE quadrática ou cúbica.
    SPLINEDIT - Edita uma spline.
    STATS - Mostra estatísticas de renderização.
    STATUS - Mostra estatísticas do desenho, modos e extensões.
    STLOUT - Salva um sólido em um arquivo ASCII ou binário.
    STRETCH - Move ou estica objetos.
    STYLE - Cria ou modifica estilos nomeados e define o estilo corrente de seu desenho.
    STYLESMANAGER - Exibe o Gerenciador de Estilos de Plotagem.
    SUBTRACT - Cria um region composto ou sólido por subtração.
    SYSWINDOWS - Arruma as janelas.
    TABLET - Calibra, configura, e liga/desliga uma mesa digitalizadora.
    TABSURF - Cria uma superfície tabular a partir de uma curva geradora e um vetor de direção.
    TEXT - Cria um texto mostrando na tela somente após ser totalmente digitado.
    TEXTSCR - Abre a janela de textos.
    TIME - Mostra estatísticas de data e hora de um desenho.
    TOLERANCE - Cria tolerâncias geométricas.
    TOOLBAR - Mostra, esconde e personaliza barras de ferramentas.
    TORUS - Cria um sólido em forma de donut.
    TRACE - Cria linhas sólidas.
    TRANSPARENCY - Controla se o fundo de uma imagem é transparente ou opaco.
    TREESTAT - Mostra informação sobre o índice espacial corrente do desenho.
    TRIM - Trima (corta) objetos nas arestas de outros objetos.
    U - Desfaz a operação mais recente.
    UCS - Gerencia o sistema de coordenadas do usuário.
    UCSICON - Controla a visibilidade e localização do ícone do UCS.
    UCSMAN - Gerencia sistemas de coordenadas de usuário.
    UNDEFINE - Permite um comando definido na aplicação sobrepujar um comando interno do AutoCAD.
    UNDO - Desfaz o efeito de comandos.
    UNION - Cria um region composto ou um sólido por adição.
    UNITS - Controla o formato de exibição de coordenadas e ângulos e determina a precisão.
    VBAIDE - Exibe o Editor Visual Basic.
    VBALOAD - Carrega um projeto global VBA na sessão corrente de AutoCad.
    VBAMAN - Carrega, descarrega, salva, cria, embute e extrai projetos VBA.
    VBARUN - Roda uma macro VBA.
    VBASTMT - Executa um comando VBA na linha de comando do AutoCAD.
    VBAUNLOAD - Descarrega um projeto global VBA.
    VIEW - Salva e restaura janelas denominadas.
    VIEWRES - Ajusta a resolução para objetos na janela corrente.
    VLISP - Mostra o ambiente interativo do Visual LISP.
    VPCLIP - Clipa objetos janelas.
    VPLAYER - Define visibilidade dentro de janelas.
    VPOINT - Define um ponto de visão para uma visualização 3D do desenho.
    VPORTS - Divide a área de desenho em múltiplas janelas justapostas ou flutuantes.
    VSLIDE - Mostra uma imagem de slide na janela corrente.
    WBLOCK - Grava objetos ou blocos do desenho para um arquivo.
    WEDGE - Cria um sólido 3D com uma face inclinada (cunha).
    WHOHAS - Mostra informações de propriedade para arquivos de desenho abertos.
    WMFIN - Importa um arquivo Windows metafile.
    WMFOPTS - Define opções para WMFIN.
    WMFOUT - Salva objetos em um arquivo Windows metafile.
    XATTACH - Anexa uma referência externa ao desenho corrente.
    XBIND - Incorpora símbolos dependentes de um xRef a um desenho.
    XCLIP - Define os limites de clipping de um xref ou bloco e define os planos de clipagem.
    XLINE - Cria uma linha infinita.
    XPLODE - Quebra um objeto composto em seus componentes.
    XREF - Controla referências externas a arquivos de desenho.
    ZOOM - Aumenta ou reduz o tamanho aparente de objetos no desenho corrente.
    • 1.942 visualizações
    • 3 comentários
    TicoKing
    Enviado