
Ricochet Anti-Cheat atinge recorde histórico durante a beta de Call of Duty Black Ops 7 e promete proteção ainda mais eficiente no lançamento.
O Ricochet Anti-Cheat atingiu seu melhor desempenho desde que foi implementado em Call of Duty. Durante a beta aberta de Call of Duty Black Ops 7, a Activision informou que 99% das partidas foram livres de trapaceiros até o final do teste, realizado entre 2 e 9 de outubro.
Essa conquista reforça o compromisso da publisher com a integridade do modo multiplayer, em uma época em que os jogos online sofrem com hackers e scripts. O sistema foi capaz de identificar e banir contas suspeitas com tempo médio de apenas três partidas, mostrando eficiência e resposta rápida.

O Ricochet Anti-Cheat foi introduzido em 2021 e, desde então, vem sendo aprimorado a cada lançamento da franquia. De acordo com a Activision, a versão usada em Black Ops 7 apresentou melhor taxa de detecção da história, e a precisão aumentou ao longo dos dias de teste.
“A cada novo dia de beta, o Ricochet ficou mais rápido e assertivo na detecção. O objetivo é garantir uma experiência limpa e justa para todos os jogadores”, publicou a empresa nas redes sociais.
A Activision destacou ainda que continuará aperfeiçoando os algoritmos de detecção antes do lançamento oficial do jogo, marcado para 14 de novembro.
Apesar de relatos pontuais de trapaças nos primeiros dias, o beta foi amplamente elogiado pelos jogadores. A Treyarch confirmou que aplicou mudanças pedidas pela comunidade, como o fim do matchmaking baseado em habilidade (SBMM) nas listas abertas, uma alteração que voltará na versão final.
Além disso, Call of Duty Black Ops 7 estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, ampliando o alcance entre gerações — decisão que segue gerando debate entre os fãs.
Com a eficiência comprovada do Ricochet Anti-Cheat e o retorno de sistemas clássicos da franquia, a Activision acredita que Black Ops 7 pode ser o título mais equilibrado da série nos últimos anos.

Fonte: GameRant
Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!
Designer Gráfico, Social Media, Criador de Conteúdo e Uploader incansável do GGames. Renato Ribeiro é presença constante no fórum, contribuindo com traduções, trainers e conteúdo de qualidade para a comunidade. Além de atuar profissionalmente com mídias sociais, ele é um dos responsáveis por manter viva a chama gamer no projeto — sempre pronto para colaborar, testar e compartilhar novidades com os membros.





