
Ghost of Tsushima 2 mantém orçamento parecido com o novo Ghost of Yotei; Sucker Punch aposta em repetir sucesso no PS5.
O Ghost of Tsushima 2 tem chamado atenção dos fãs mesmo sem ser um título oficial: segundo Brian Fleming, chefe da Sucker Punch, o orçamento de Ghost of Yotei é praticamente o mesmo do primeiro jogo. Essa comparação reforça a expectativa de que a sequência espiritual possa manter a qualidade que tornou o original um sucesso.
Previsto para 2 de outubro, Ghost of Yotei apresentará a guerreira Atsu, explorando o Japão do período Edo até chegar à ilha de Ezo (Hokkaido), em uma jornada inédita para os jogadores de PlayStation 5.

Durante entrevista ao site GameFile, Fleming explicou que o investimento feito em Ghost of Yotei foi praticamente igual ao de Ghost of Tsushima.
O primeiro jogo custou em torno de US$ 60 milhões, considerado baixo para um AAA. Ainda assim, ele conquistou mais de 13 milhões de cópias vendidas, tornando-se um dos maiores sucessos da PlayStation Studios.
A equipe de cerca de 150 a 160 desenvolvedores, junto a parceiros externos, foi responsável por otimizar os recursos e evitar desperdícios — algo que também se repetiu no desenvolvimento de Yotei.

Ghost of Tsushima voltou às paradas em maio de 2024 com a chegada ao PC, tornando-se o jogo mais vendido do mês nos Estados Unidos. Esse desempenho reforça a confiança da Sucker Punch em que Ghost of Yotei (e, por consequência, o Ghost of Tsushima 2 espiritual) consiga alcançar vendas expressivas.
Um ponto delicado envolve a demissão da artista de personagens Drew Harrison, após comentários polêmicos sobre o assassinato do comentarista político Charlie Kirk. A decisão dividiu opiniões e gerou campanhas de boicote online.
Mesmo assim, Harrison pediu que os fãs apoiem o projeto, ressaltando que toda a equipe trabalhou intensamente para entregar Ghost of Yotei. Ainda não se sabe se a polêmica impactará as vendas, mas a expectativa continua alta para outubro.

Fonte: GameRant
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