
Glen Schofield quer retomar o terror espacial com Dead Space 4, mas EA recusou ideia; compra bilionária reacende esperança — será o renascimento da franquia?
Mais de 17 anos após o lançamento de Dead Space, Glen Schofield — o criador original da franquia — revelou seu desejo de desenvolver Dead Space 4. Apesar de não ter participado das sequências anteriores, o veterano afirmou que voltaria ao projeto se tivesse a chance, reacendendo o debate sobre o futuro da icônica série de terror espacial da EA.

Durante o Gamescom Asia x Thailand Game Show, Schofield declarou que chegou a propor Dead Space 4 à EA, mas teve a ideia rejeitada de imediato. Com a recente aquisição bilionária da Electronic Arts, o criador acredita que o cenário pode ter mudado e diz estar “fazendo ligações” para tentar comprar os direitos da franquia e realizar o novo projeto.
Mesmo após o sucesso crítico do remake de Dead Space (2023), o jogo não vendeu tanto quanto a EA esperava, deixando o futuro da série em dúvida. Com a mudança de gestão na publisher, Schofield vê nova oportunidade para convencer os novos donos a reviver o terror espacial que conquistou milhões de fãs desde 2008.
“Ainda quero fazer Dead Space 4. Já conversei com a EA e fui rejeitado, mas com a recente mudança, quem sabe?”, disse Schofield durante a entrevista.

No entanto, há obstáculos políticos e comerciais. A aquisição da EA está envolta em controvérsias no Senado dos EUA, o que pode afetar a negociação de licenças e a aprovação de novos projetos. Mesmo assim, Schofield mantém o otimismo — e os fãs também.
O primeiro Dead Space é lembrado como um dos melhores jogos de ação e terror da história, famoso por seu combate brutal, ambientação claustrofóbica e os aterrorizantes Necromorphs. Apesar do sucesso dos dois primeiros títulos, Dead Space 3 dividiu opiniões e acabou marcando uma longa pausa na franquia.
Agora, com a popularidade crescente de jogos de horror como Alan Wake 2 e Resident Evil 4 Remake, o retorno de Dead Space 4 parece mais relevante do que nunca — especialmente com o interesse do próprio criador original.

Fonte: GameRant
Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!
Designer Gráfico, Social Media, Criador de Conteúdo e Uploader incansável do GGames. Renato Ribeiro é presença constante no fórum, contribuindo com traduções, trainers e conteúdo de qualidade para a comunidade. Além de atuar profissionalmente com mídias sociais, ele é um dos responsáveis por manter viva a chama gamer no projeto — sempre pronto para colaborar, testar e compartilhar novidades com os membros.





