A Dell anunciou que o Creator Edition Desktop estará disponível com até 128 GB de RAM e 4 TB de armazenamento. A linha inclui o modelo RTX Spark, que traz o chip N1X de alto desempenho, com 20 núcleos de CPU e 6.144 núcleos de GPU. Esta configuração é superior à versão de entrada, que combina 18 núcleos de CPU e 5.120 núcleos de GPU, tipicamente encontrada nos portáteis com RTX Spark.
Atualmente, a Dell não divulgou a data exata de lançamento do Creator Edition Desktop, afirmando que estará disponível "em breve". Informações sobre o preço também não foram reveladas. Em contrapartida, o XPS 16 Creator Edition, que também utiliza a variante N1X com 18 núcleos, já pode ser encomendado antecipadamente, com o preço de 3.799 dólares nos Estados Unidos.
Essas novas opções de desktop representam uma atualização significativa para usuários que buscam desempenho gráfico elevado, tanto para edição de conteúdo quanto para gaming avançado, com suporte a tecnologias modernas de gráficos.

