A Sony está avaliada como uma possível revendedora de suas franquias clássicas. Com informações do insider NateTheHate, sabe-se que a empresa está considerando reviver IPs adormecidas como Ape Escape, que pertenceu à Japan Studio.
Recentemente, informações adicionais surgiram no fórum ResetEra, onde o usuário “thisiserfan”, conhecido por vazar detalhes sobre God of War: Sons of Sparta, indicou que a Sony está buscando fechar acordos de licenciamento para a revitalização de várias franquias, incluindo Sly Cooper, Ape Escape e Killzone. A empresa estaria recebendo propostas de diferentes estúdios para decidir com qual deles avançar no desenvolvimento.
Embora não esteja claro qual estúdio ficará responsável, NateTheHate enfatiza que um novo jogo de Ape Escape não envolveria a Team Asobi ou a Bandai Namco. O usuário “thisiserfan” ainda sugeriu que, mesmo com a terceirização dos projetos, as equipes originais poderiam supervisionar o desenvolvimento, similar ao que ocorreu com God of War: Sons of Sparta e que pode acontecer com Killzone.
Em relação a prazos, o insider mencionou que esses novos projetos poderiam ser lançados próximo ao lançamento do PlayStation 6, o que sugere uma estratégia da Sony em explorar a nostalgia entre os fãs. Contudo, é importante ressaltar que, no momento, ainda não há data definida para a produção desses jogos, e novidades concretas devem ser esperadas apenas a partir de 2028.

