GGames»Notícias»Seasons of Books and Keys é anunciado para Nintendo Switch e Steam

Seasons of Books and Keys é anunciado para Nintendo Switch e Steam

Resumir com:
Compartilhar:
Seasons of Books and Keys é anunciado para Nintendo Switch e Steam

A Shueisha Games anunciou nesta sexta-feira, 31, Seasons of Books and Keys, um jogo de aventura narrativa inspirado na série de romances de mistério escrita por Honobu Yonezawa. Desenvolvido pela iMel, o título será lançado para Nintendo Switch e PC, via Steam, durante o inverno do hemisfério norte, com data ainda a ser confirmada.

História intrigante na biblioteca escolar

No game, os jogadores assumem o papel de Jiro Horikawa, membro do comitê da biblioteca da escola. Acompanhado de Shimon Matsukura, Jiro deve investigar solicitações dos visitantes e identificar inconsistências que revelem segredos ocultos.

Os casos a serem resolvidos incluem um cofre que não pode ser aberto, o roubo de respostas de uma prova e uma investigação sobre o último livro lido por um estudante veterano que se suicidou. A narrativa também explora um segredo de Matsukura e suas repercussões na amizade entre ele e Jiro.

O personagem Jiro será dublado por Kazuki Ura, enquanto Shimon terá a voz de Yuichirou Umehara.

Episódio original escrito por Honobu Yonezawa

A adaptação promete ilustrações vibrantes, dublagem completa e um episódio exclusivo, “Used Kitan”, que foi escrito por Honobu Yonezawa especialmente para o jogo. O design dos personagens principais foi realizado por Yoko Tanji, a responsável pela arte do romance original.

O título adotará um formato chamado “drama-like adventure”, desenvolvido em parceria entre Shueisha Games e iMel, que combina a leitura de uma história com elementos audiovisuais, permitindo ao jogador progredir na narrativa enquanto observa mudanças nas expressões, vozes e comportamentos dos personagens.

O jogo se baseia no primeiro volume da série “Library Committee Series”, que já vendeu mais de 400 mil cópias. Yonezawa é também o autor de obras como Hyouka, Shoushimin Series e The Samurai and the Prisoner.

Suporte a múltiplos idiomas

Seasons of Books and Keys será um título focado em um único jogador, com textos disponíveis em japonês, inglês, chinês tradicional e chinês simplificado. Informações sobre preço e classificação indicativa ainda não foram divulgadas.

Com uma proposta intrigante e um rico universo a ser explorado, o jogo promete cativar tanto os fãs da série de romances quanto os novos jogadores. Fiquem atentos para mais informações sobre seu lançamento!

Guilherme Simões

Advogado

Começou sua jornada no lendário PS2, empunhando a escopeta de Resident Evil 4 e, mais tarde, enfrentando os terrores e as profundezas sombrias de Dark Souls. Hoje, transforma paixão em palavra, assinando notícias e conteúdos do mundo gamer com a mesma intensidade de quem já atravessou o fogo e voltou.