GGames»Notícias»Novo shooter de John Romero se inspira em Zelda e supera crise na Microsoft

Novo shooter de John Romero se inspira em Zelda e supera crise na Microsoft

John Romero revela detalhes sobre seu novo shooter que combina elementos de exploração e aventura, mesmo após desafios financeiros na indústria.

Resumir com:
Compartilhar:
Novo shooter de John Romero se inspira em Zelda e supera crise na Microsoft

John Romero, cofundador da id Software e renomado designer de jogos, compartilhou um panorama otimista sobre seu novo projeto de desenvolvimento na Romero Games, mesmo após a drástica redução de sua equipe de 110 para apenas cinco funcionários. Isso ocorreu após o corte de financiamento pela Microsoft, que é parte de um movimento maior de reestruturação nos negócios do Xbox.

Romero se manifestou durante uma entrevista à IGN na Gamescom Asia x Thailand Game Show 2026, onde apresentou sua visão sobre a criação de jogos no evento, intitulado “Por que ainda fazemos jogos”. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2025, ele afirmou estar “melhor do que em décadas”.

O próximo título de Romero está sendo descrito como um shooter que promete oferecer uma experiência similar à de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O designer explicou que o jogo encoraja a exploração, onde o jogador pode se distrair ao longo do caminho para seus objetivos, adicionando uma camada de diversão e imersão ao gameplay. “Você quer ir até aquela torre ali, mas vai se deparar com todo tipo de coisa no caminho, e isso pode mudar tudo o que você estava fazendo”, disse Romero. Essa abordagem parece refletir seu desejo de criar uma aventura divertida, onde a jogabilidade “permite que as pessoas sintam que vão viver uma aventura e simplesmente se divertir”.

Espero que essas informações ajudem a compreender a resiliência e a criatividade de Romero em tempos desafiadores para a indústria de jogos.

Louan Fontenele

Co-Fundador

Co-fundador, administrador, editor e redator do GGames. Atuei diretamente com o Bruno (fundador) no retorno do fórum após sua queda e sigo contribuindo ativamente com o projeto até hoje.

Bacharel em Sistemas de Informação