
Black Ops 7 vs Battlefield 6 marca a volta da rivalidade FPS em 2025, mas dev da Treyarch minimiza polêmica e pede diversão entre os fãs.
O ano de 2025 marca a primeira vez desde 2021 em que Black Ops 7 vs Battlefield 6 protagonizam o mercado de FPS no mesmo período. Em entrevista ao IGN, Miles Leslie, diretor criativo associado de Call of Duty: Black Ops 7, comentou sobre a chegada de Battlefield 6 e como enxerga a rivalidade entre as duas franquias.
Segundo Leslie, ele mesmo jogou a beta aberta de Battlefield 6 e considerou o título “um jogo divertido”, mas destacou que a Activision está focada em seu próprio projeto.
“Somos fãs de todos os jogos e procuramos inspiração em qualquer lugar. Mas estamos focados em nosso próprio trabalho. Eles estão fazendo a parte deles. Se conseguirmos atingir nossas metas, vamos entregar o que os fãs querem, e isso é o mais importante”, afirmou.
Ele complementou reforçando uma visão positiva sobre a cena de jogos de tiro em primeira pessoa:
“Somos fãs do gênero FPS. Somos fãs de muitos jogos. Vamos todos nos divertir.”

O confronto entre os dois gigantes do FPS acontecerá em datas próximas: Battlefield 6 chega em 10 de outubro, enquanto Black Ops 7 estreia em 14 de novembro.
Ainda que a EA busque recuperar a confiança dos fãs após o polêmico Battlefield 2042, analistas de mercado acreditam que Call of Duty deve continuar liderando em vendas, sustentado pela base fiel de jogadores casuais que compram o título anualmente, mesmo diante de críticas sobre a falta de inovação.
Leslie também respondeu a comentários da comunidade FPS que acusam a série Call of Duty de não inovar o suficiente a cada novo jogo.
“Você simplesmente não se preocupa com isso. Sempre haverá pessoas tentando te derrubar sem críticas construtivas. O importante é manter o foco na visão e no plano do time”, disse.
Ele reforçou que o estúdio busca sempre garantir que o jogo seja divertido para quem joga internamente, pois isso reflete na recepção do público.
Recentemente, Mike Ybarra, ex-executivo da Xbox, declarou que Battlefield 6 vai ‘esmagar’ Black Ops 7. Para ele, essa competição seria saudável, pois obrigaria a Activision a não ser “preguiçosa” no desenvolvimento, resultando em jogos melhores para os fãs.
Apesar da fala polêmica, especialistas do setor não acreditam que a franquia da EA consiga superar CoD em vendas, mas concordam que a rivalidade pode elevar o nível de qualidade dos dois jogos.

Fonte: GameSpot
Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!
Co-fundador, administrador, editor e redator do GGames. Atuei diretamente com o Bruno (fundador) no retorno do fórum após sua queda e sigo contribuindo ativamente com o projeto até hoje.





