Ir para conteúdo

Descubra 5 Truques escondidos em seu PS4


 

Ligue sua TV simultaneamente ao ligar seu PS4 no controle

Você pode apertar um só botão e ligar seu console e sua TV! Com a configuração correta, você pode salvar alguns minutos por semana com esse pequeno macete. Antes de tudo, vale ressaltar que sua TV precisa aceitar essa configuração (apesar de basicamente todas as televisões novas SMART terem essa funcionalidade).

Vamos ao que interessa: Acessando o menu Configurações > Sistema – Você encontrará uma opção chamada “Habilitar link de dispositivo HDMI”. Marque essa seleção.

habilitar-conexao-hdmi-ps4-meca.jpg

O segundo passo está em encontrar essa funcionalidade na sua TV. Geralmente isso está descrito no manual de instruções, mas uma rápida busca na internet com o modelo de seu televisor resolve a questão. Quando os dois aparelhos estiverem sincronizados, a magia acontece!

 

Controle o menu de seu PS4 pelo controle remoto da TV

Se você seguiu os passos do tópico anterior (ou não!), vamos te contar mais uma funcionalidade que essa conexão pode fazer: como é uma via de mão dupla, o controle de sua TV também passa a selecionar no menu do PS4.

menu-apps-ps4-meca.jpg

Isso é útil para momentos onde você quer navegar nos aplicativos do console, ao invés dos jogos, como no caso do Netflix ou Spotify.

 

Controle de voz

Sim! O PS4 possui uma função de comandos de voz nativa. Você precisa habilitar essa opção nas configurações do console: Vá em Configurações > Sistema > “Configurações de operação por voz” e, em seguida, marque a opção “Operar o PS4 com voz”.

comandos-voz-ps4-meca.jpg

O lado negativo da funcionalidade é a língua, pois todos os comandos estão em inglês. Porém, são fáceis e podem auxiliar bastante o jogador em suas aventuras! Para ativar o recurso, basta dizer “Playstation” em bom tom em seu headset/fone, seguido do comando desejado.

 

Utilize seu celular como teclado no PS4

No universo dos consoles, ainda não descobriu-se uma forma eficiente de digitar. Apesar das inúmeras formas de fazê-lo pelo PS4 (pelos botões, através do touch e até mesmo por gestos), escrever palavras ainda é uma tarefa custosa de seleção individual de caracteres.

Pensando nisso, o aplicativo da Sony permite que você utilize seu celular como dispositivo de escrita para o console! Baixe o app oficial e efetue o login com sua conta da PSN.

celular-app-ps4-meca.jpg

No PS4, selecione Configurações > Configurações de conexão do Playstation app > Adicionar dispositivo. Utilize o código que surgirá na TV em seu app, selecionando “Conectar ao PS4” no canto inferior da tela inicial. Para utilizar o teclado, selecione “Segunda tela” e você poderá utilizar o recurso quando precisar!

 
Alterne rapidamente entre aplicativos

O botão PS do controle pode ser utilizado para alternar entre a tela atual e a última acessada! Esse recurso é útil em diversas situações, especialmente quando é necessário utilizar um app do sistema enquanto roda um jogo, ou para ficar de olho nos downloads durante umapartida.

Para utilizar essa função, basta apertar o botão PS duas vezes rapidamente.

 




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras