Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Como mudar a cor dos olhos no Photoshop?


 Share
Followers 1

Description

Com este tutorial simples e prático, aprenda a mudar a cor dos olhos de um personagem em uma imagem utilizando o Photoshop.

 

Neste tutorial, vamos te ensinar a mudar a cor dos olhos utilizando o modo de seleção por elipse e também o menu Hue/Saturation (Matriz/ Saturação na versão em Português), essa é a maneira mais fácil que conhecemos para realizar essa tarefa, então, vamos começar?

A imagem abaixo é a que usaremos em nossa edição.

330xNxfoto-natural.jpg.pagespeed.ic.3234

 

Primeiramente precisamos escolher o modo de seleção elíptica do Photoshop, portanto, clique e segure sobre o botão de seleção retangular, uma nova janela irá aparecer ao lado, solte o clique sobre a seleção elíptica.

330xNxpasso0-1.jpg.pagespeed.ic.1b0b953a

 

Depois de abrir a imagem que você quer editar no Photoshop, procure posicionar o cursor do mouse bem no meio do globo ocular do olho que você quer editar, segure a tecla Shift e Alt juntas e então clique e segure o botão esquerdo do mouse, arraste o cursor com todas as teclas que mencionamos sendo seguradas até que os olhos do personagem estejam completamente selecionados, assim como na imagem abaixo, depois, pressione as teclas Ctrl+J juntas para criar outra layer com nossa seleção. Você pode aproximar a imagem para um maior detalhamento precionando as teclas Ctrl e - (menos).

330xNxpasso2.jpg.pagespeed.ic.1c2bdbba7a

 

No menu de layers, selecione a layer principal da nossa imagem clicando sobre ela para que possamos editar o outro olho do personagem. Lembre-se desse processo, vamos utilizá-lo novamente.

330xNxpasso3.jpg.pagespeed.ic.cffadce942

 

Repita o mesmo processo de seleção que realizamos anteriormente, clicando, segurando Shift + Alt, arrastando o mouse até a seleção cobrir o olho inteiro e então pressionando Ctrl+J.

330xNxpasso4.jpg.pagespeed.ic.aebdae393e

 

Pronto, agora que já temos nossas duas layers com os olhos do nosso personagem, finalmente podemos fazer a manipulação de cores, portanto, clique sobre o menu "Image", posicione o mouse sobre "Adjustments" e no menu seguinte clique sobre "Hue/Saturation". Se você preferir pular estes passos, pode simplesmente pressionar as teclas Ctrl + U.

330xNxpasso5.jpg.pagespeed.ic.ffe24948b8

 

Marque a caixa "Colorize", com ela selecionada, estaremos mudando a coloração da layer e não apenas editando o seu tom de cores.

330xNxpasso6.jpg.pagespeed.ic.da7c6b7977

 

Modifique a agulha "Hue" o quanto você quiser até achar a cor que você quer utilizar, o mesmo vale para "Saturation", no entanto, procure não modificar drasticamente esta agulha para que não haja muito contraste com o resto da imagem. Lembre-se dos valores das agulhas que você modificou, vamos utilizar estes mesmos na layer do outro olho. Depois de concluídas as edições, clique em "OK".

330xNxpasso7.jpg.pagespeed.ic.e9ee9bb0bd

 

Selecione a layer do outro olho como mostramos anteriormente, pressione Ctrl+U para abrir o menu de Hue/Saturation, certifique-se de que a caixa "Colorize" está marcada, informe os mesmos dados que você modificou no outro olho e clique em "OK".

330xNxpasso8.jpg.pagespeed.ic.a2b7922ff5

 

Pronto, agora já temos a cor do olho que queremos, só o que resta é corrigir as imperfeições da manipulação, portanto, clique sobre a ferramenta "Borracha", localizado na barra de ferramentas.

330xNxpasso9.jpg.pagespeed.ic.0e7a04ff7d

 

Modifique a dureza da borracha para 45% ou alguma porcentagem semelhante, assim a borracha ficará mais suave.

330xNxpasso10.jpg.pagespeed.ic.8f469dde7

 

Como mostrado no caminho em vermelho abaixo, vamos apagar todas as imperfeições da edição. Não esqueça de fazer o mesmo no outro olho do seu personagem selecionando a layer dele no menu de layers.

330xNxpasso11.jpg.pagespeed.ic.21729b516

 

Esse é o resultado final da nossa manipulação, ficou legal?

 

330xNxcapa-e-foto-pronta.jpg.pagespeed.i

 

  • Curtir (+1) 1
 Share

User Feedback

Recommended Comments

Tutorial bem interessante, valeu parceiro.

  • Curtir (+1) 1
Link to comment
Share on other sites

top

  • Curtir (+1) 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a Comment

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

Home
Search
Existing user? Sign In
×
×
  • Create New...