Ir para conteúdo

Como transformar vídeos curtos em GIFs no WhatsApp

É possível converter vídeos para GIFs pelo próprio mensageiro, sem ser preciso instalar aplicativos de terceiros. Veja neste tutorial como fazer.

 

No Android

1º passo: Abra uma janela de conversa com o contato que você deseja enviar o GIF e toque no ícone de clipe, localizado na parte superior da tela. Em seguida selecione "Galeria".

 

330xNxgif-video.jpg.pagespeed.ic.ce5b8ef

 

2º passo: Selecione a guia de vídeos e abra o vídeo que você deseja enviar.

330xNxgif-video2.jpg.pagespeed.ic.df76ab

 

3º passo: Na tela de visualização do vídeo, escolha a parte do conteúdo que você deseja transformar em GIF. Para isso é só arrastar as guias, deslizando com o dedo. Note que no canto superior da tela há um ícone de câmera. Toque nele para converter o vídeo em GIF.

330xNxgif-video-3.jpg.pagespeed.ic.5ff7b

 

Observação: Como o suporte do WhatsApp é para no máximo 6 segundos, a opção de câmera só aparecerá quando o tempo escolhido for de 6 segundos ou inferior a isso.

 

4º passo: Feito isso, clique no botão enviar.

330xNxgif-video-4.jpg.pagespeed.ic.9dbba

 

Pronto. Seu GIF será entregue ao destinatário.

330xNxvideo-gif.jpg.pagespeed.ic.566e567

 

 

 

No iPhone

 

1º passo: Abra uma janela de conversas com quem você deseja enviar o GIF. Em seguida, clique no símbolo "+" e selecione a opção enviar foto ou vídeo. Na galeria, selecione o vídeo que você deseja transformar em GIF.

 

330xNxiphone.jpg.pagespeed.ic.e3c494aa1e

 

2º passo: Na tela de visualização do vídeo, selecione a parte que você deseja transformar em GIF. Para isso, dê dois cliques na barra exibida na parte superior da tela. Note que o cursor ficará amarelo. É só arrastá-lo para selecionar o conteúdo. Lembre-se que não pode ultrapassar 6 segundos.

330xNxiphone2.jpg.pagespeed.ic.fca9a604d

 

3º passo: Ainda na tela de visualização, note que existe uma chave com o ícone de câmera e a palavra GIF. Toque nela para converter o vídeo e, em seguida, clique no botão de enviar.

330xNxiphone3.jpg.pagespeed.ic.b2360d83e

 

Pronto. Seu GIF será enviado.

 

330xNxgatinhos.jpg.pagespeed.ic.9639b57a

 

 

 

 

 

 

 

 




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras