Ir para conteúdo

Como mudar a senha do seu iPhone ou iPad para alfanumérica e deixar mais seguro?

Ainda está usando uma senha de quatro dígitos? Agora você pode reforçar a segurança do iPhone e do iPad configurando uma senha de seis dígitos e até seqüências alfanuméricas. Veja como.

 

Como criar uma senha mais segura (alfanumérica) para seu iPhone ou iPad?

Alterar a senha do iPhone/iPad

Digamos que você tenha atualmente uma senha numérica de quatro dígitos e queira alterá-la para algo mais forte. No seu iPhone ou iPad, abra Configurações, e no menu "Ajustes", clique na configuração de "Senha, Touch ID" ou "Face ID", dependendo do seu dispositivo. Digite sua senha atual e depois clique em "opções de código";
 

Alterara senha do iPhone/iPad 

Agora, escolha o tipo de senha que deseja usar (recomendamos senha alfanumérica). Insira sua nova senha e depois, digite a senha novamente. Para terminar, clique em "Ok".
 

Alterar a senha do iPhone/iPad 

 

Escolhendo o formato de senha

Você tem três opções: Código alfanumérico personalizado, Código numérico personalizado ou Código numérico de 6 dígitos. Um código de seis dígitos é certamente muito mais forte que um código de quatro dígitos. Um código de quatro dígitos resulta em 10.000 combinações possíveis, enquanto um de seis dígitos produz 1 milhão. Um código numérico ou alfanumérico personalizado lhe dará um nível ainda maior de segurança.

Como exemplo, um código numérico de oito dígitos resulta em 100 milhões de combinações possíveis, enquanto um código numérico de 10 dígitos oferece 10 bilhões de combinações. Um código alfanumérico rende significativamente mais, pois você pode usar letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Escolha a opção para o código alfanumérico personalizado.

Quando o iPhone ou iPad pede sua senha

Após fazer os passos descritos acima, você vai retornar para as configurações (menu Ajustes). Aqui, você pode ajustar outras opções para sua senha. Toque na configuração para exigir senha. Em dispositivos iOS mais antigos, sem ID de rosto ou ID de toque, você pode definir a duração como Imediatamente, Após 1 minuto, Após 5 minutos, Após 15 minutos, Após 1 hora ou Após 4 horas. Como a tela diz, tempos mais curtos são mais seguros. Se você está em segurança em casa, pode escolher uma duração maior. Se você estiver fora, vá por um período mais curto.
Nos dispositivos mais recentes, você pode definir a ID de toque ou a ID de rosto para desbloquear o dispositivo. Nesse caso, a configuração para Requer Senha fornece imediatamente como sua única opção.
 

Quando exigir a senha no iPhone ou iPad 

Ajuda, Esqueci minha senha do iPhone

Você pode alterar sua senha no seu iPhone se você esqueceu? Sim, mais ou menos. Nem tudo está perdido. Mas restaurar seu dispositivo será uma dor de cabeça. Você tem que apagar e restaurar o seu dispositivo, o que elimina todos os seus dados e configurações. Se você sincronizou com o iTunes, apague via iTunes. Caso contrário, use o modo de recuperação.

 

 

 

 




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras