Ir para conteúdo

Windows 10: 10 maneiras diferentes de abrir o Prompt de Comando

Há muitas maneiras de abrir o prompt de comando no Windows 10 e a maioria delas funciona em outras versões do sistema operacional. Confira aqui 10 maneiras diferentes de acessar a ferramenta.

 

1. Abrir o prompt de comando com Windows + X

 

 

1

 

 

Pressione Windows + X para abrir o menu Usuário avançado, e clique em "Prompt de comando" ou "Prompt de comando (Admin)".

Observação: Se você vir o PowerShell em vez do Prompt de comando no menu Usuários avançados, esse é um switch que surgiu com a Atualização de criadores para o Windows 10. É muito fácil voltar a exibir o Prompt de Comando, basta ir em Configurações > Personalização > Barra de Tarefas > Substituir prompt de comando pelo Windows PowerShell.
Ou você pode experimentar o PowerShell. Você pode fazer praticamente tudo no que pode ser feito no Prompt de Comando, além de muitas outras coisas úteis.

2. Abrir o prompt de comando com o Gerenciador de tarefas

 

 

a

 

Abra o Gerenciador de Tarefas com mais detalhes. Abra o menu "Arquivo" e, em seguida, escolha "Executar nova tarefa". Digitecmdou cmd.exe, e clique em "OK" para abrir um prompt de comando normal. 

Você também pode marcar a opção "Criar esta tarefa com privilégios administrativos" para abrir o prompt de comando como administrador.

 

3. Abrir o Prompt de Comando no Modo Admin no Gerenciador de Tarefas

Para abrir rapidamente um prompt de comando com privilégios administrativos do Gerenciador de Tarefas, abra o menu "Arquivo" e mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica em "Executar Nova Tarefa". Isso abrirá imediatamente o Prompt de Comando com privilégios administrativos - não é necessário digitar nada.

4. Abrir o prompt de comando a partir de uma pesquisa no menu Iniciar

 

 

q

 

Você pode facilmente abrir o Prompt de Comando clicando em Iniciar e digitando "cmd" na caixa de pesquisa. Como alternativa, clique no ícone do microfone, no campo de pesquisa da Cortana e diga "Iniciar prompt de comando".

Para abrir o Prompt de Comando com privilégios administrativos, clique com o botão direito no resultado e clique em "Executar como Administrador". Você também pode destacar o resultado com as teclas de seta e pressionar Ctrl + Shift + Enter.

5. Abrir o prompt de comando pelo menu Iniciar

 

 

s

 

 

6. Abrir o prompt de comando pelo Explorador de Arquivos

 

 

a

 

Abra o Explorador de Arquivos e cole na barra C:WindowsSystem32. Clique duas vezes no arquivo "cmd.exe" ou clique com o botão direito no arquivo e escolha "Executar como administrador".

Você também pode criar um atalho para este arquivo e armazenar o atalho em qualquer lugar que desejar.

7. Abrir o prompt de comando com Windows + R

 

 

x

 

Pressione Windows + R para abrir a caixa "Executar". Digite "cmd" e clique em "OK" para abrir um prompt de comando normal. Digite "cmd" e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt de comando do administrador.

8. Abrir o prompt de comando da barra de endereços do Explorador de Arquivos

 

 

Audacity

 

No Explorador de Arquivos, clique na barra de endereços para selecioná-la (ou pressione Alt + D). Digite "cmd" na barra de endereços e pressione Enter para abrir o Prompt de Comando com o caminho da pasta atual já definida.

9. Abrir o prompt de comando do menu de contexto de uma pasta no Gerenciador de arquivos

Para abrir uma janela do Prompt de Comando em qualquer pasta, pressione Shift + clique com o botão direito do mouse na pasta no Gerenciador de Arquivos e, em seguida, escolha "Abrir janela de comando aqui".

10. Criar um atalho para o prompt de comando na área de trabalho

 

 

a

 

Clique com o botão direito em um local vazio na área de trabalho. No menu de contexto, selecione Novo > Atalho. Digite "cmd.exe" na caixa e clique em "Avançar". Dê um nome ao atalho e clique em "Concluir".

Agora você pode clicar duas vezes no atalho para abrir o Prompt de Comando. Se você deseja abrir o Prompt de Comando com privilégios administrativos, clique com o botão direito no atalho e escolha "Propriedades" no menu de contexto. Clique no botão "Avançado" e marque a opção "Executar como administrador". Feche as duas janelas de propriedades abertas

 

 

 

 

 

 

 

 

 




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras