Como pedir reembolso de uma compra feita na App Store no seu iPhone
Quando se relata um problema com um aplicativo ou jogo, o usuário possui até seis opções para formalizar a reclamação. Dependendo da opção escolhida e o tipo de reclamação, a Apple pode fazer o reembolso instantaneamente ou encaminhar o usuário para a página do desenvolvedor do aplicativo ou jogo. O usuário também poderá ser redirecionado de volta para o aplicativo ou jogo para poder fazer o download novamente se ele não aparecer no dispositivo. Mais abaixo você vai conhecer duas maneiras de pedir o reembolso de sua compra.
Fazer o pedido de reembolso pelo seu e-mail ou link direto
Normalmente a Apple fornece aos usuários, um link direto para que sejam feitas reclamações sobre aplicativos e jogos da App Store. Mas você também poderá utilizar outra forma para poder fazer a reclamação e pedir o reembolso da compra. Você pode ir no recibo da compra que foi enviado para seu endereço de e-mail. Siga o passo a passo abaixo:
Passo 1
Em seu iPhone, entre no seu e-mail e procure pelo seu ''Recibo da Apple'' e abra este e-mail.
Passo 2
Procure pela opção ''Relatar um problema'' que está ao lado da compra que você deseja desfazer e aperte em cima.
Passo 3
Você será redirecionado para a página de relatórios e problemas da apple. Digite o seu ID da Apple e a sua senha.
Passo 4
Agora procure pela opção ''Escolher problema'' e escolha a opção que mais se assemelha ao problema que você enfrentou após a compra do aplicativo ou jogo.
Passo 5
Siga a solicitação para enviar o problema, visite o suporte da iTunes Store ou entre em contato diretamente com o desenvolvedor do aplicativo.
Passo 6
Selecione o problema no menu, insira detalhes sobre o problema e toque na opção ''Enviar''. Entre em contato com a Apple dentro de alguns dias a uma semana para saber se o seu pedido de reembolso foi aprovado.
Obs: Ao realizar o tutorial, a Apple reembolsou instantâneamente após a reclamação ter sido feita conforme ensinamos acima.