Ir para conteúdo

Como fazer o backup das configurações do Gerenciador de Tarefas no Windows 10

Confira neste pequeno tutorial como fazer o backup das configurações do Gerenciador de Tarefas no Windows 10. Isto pode ser útil quando você não quiser ficar perdendo tempo reconfigurando o Gerenciador de Tarefas após uma reinstalação do sistema operacional, por exemplo.

Neste exemplo, o Gerenciador de Tarefas foi personalizado para exibir inicialmente a guia Processos quando ele é aberto e também para exibir a linha de comando e os nomes dos processos em execução:

image.png

 

Para fazer o backup das configurações, siga os passos abaixo:

Abra o Editor do Registro (regedit.exe) e navegue até a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\TaskManager

image.png

Clique bom o botão direito do mouse em TaskManager e selecione Exportar:

image.png

 

Defina o nome do arquivo, o local onde ele será salvo e clique em Salvar:

image.png

image.pngPara restaurar as configurações do Gerenciador de Tarefas a partir deste arquivo, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e selecionar a opção Mesclar:

 

 

 

 

 




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras