Sign in to follow this  

Pokémon Rumble Rush: como jogar o novo game da franquia


Como baixar Pokémon Rumble Rush

Pokémon Rumble Rush está disponível para download no Android. Ainda não há previsão de lançamento para a versão de iPhone (iOS).

Passo 1. No Android, abra o Google Play e digite "Pokémon Rumble Rush". Clique no ícone do game e depois em "Instalar" para baixar;

Pokémon Rumble Rush está disponível para download no Android — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Passo 2. Em seguida, aperte "Abrir" para iniciar o jogo. O Pokémon Rumble Rush baixará mais 110.1 MB de conteúdo adicional no celular.

O Pokémon Rumble Rush baixará mais 110.1 MB de conteúdo adicional no celular — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Como jogar

Os controles de Pokémon Rumble Rush são simples: toque na tela para atacar os monstrinhos adversários. Clique e segure o dedo para usar um golpe especial ou esquive deslizando para a direita ou esquerda. No combate, os Pokémon se movem automaticamente até os inimigos.

Em Pokémon Rumble Rush, toque na tela para atacar os monstrinhos adversários — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

A captura de Pokémon é feita através de buscas no mapa. Assim como em Pokémon GO, o poder das criaturas é determinado por pontos, chamados de CP (Combat Power). E cada monstrinho capturado vem com um ataque aleatório, de acordo com o seu tipo e espécie.

Modo aventura

Para começar a jogar, toque no ícone "Adventure" da tela principal. As missões de Pokémon Rumble Rush consistem em atacar os Pokémon de uma certa região, coletar moedas, capturar criaturas, pegar itens e vencer o chefe. Repita os mapas para capturar Pokémon mais fortes.

Em Pokémon Rumble Rush, toque em "Adventure" para começar a jogar — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Como capturar pokémon

Para capturar os Pokémon você deve derrotar aqueles que encontrar no mapa. A captura é aleatória, da mesma forma que os pontos de CP, porém criaturas mais fortes vão aparecer a medida que os chefes forem derrotados. Também é possível trasnferir os monstrinhos para liberar espaço no inventário. O jogador ganha 1P para cada Pokémon enviado.

Para capturar Pokémon, derrote os monstrinhos no mapa — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Contudo, antes de começar a capturar, você deve realizar uma busca. No mapa, toque no ícone "Search" e escolha uma região do mapa para explorar. Você verá dicas da localização das criaturas. Cada busca custa uma pena (Guide Feather), que pode ser obtida ao derrotar os chefes.

A captura de Pokémon é feita através de buscas no mapa — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Chefes

As missões de Pokémon Rumble Rush tem dois tipos de chefes. O primeiro são os chefes das áreas comuns, onde é possível capturar Pokémon. São chamados de "Boss" e também podem ser capturá-los pelo treinador. O segundo, e mais forte entre todos, é o "Super Boss".

Em Pokémon Rumble Rush, derrote o "Super Boss" para desbloquear novos Pokémon — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Antes de lutar com o "Super Boss", o treinador deve completar de duas a três tarefas. Para ver os objetivos, basta clicar no ícone do Pokémon chefe que aparece no mapa. O treinador deve derrotar esses chefões para avançar na campanha e desbloquear novas espécies de Pokémon.

Ore e Gears

O "Ore" é um mineral que o treinador pode receber após uma luta contra um chefe. O item é quebrado para se obter dois tipos de equipamento. O primeiro são os "Power Gears" que aumentam CP, HP e ataques elementais dos Pokémon. O segundo se chama "Summon Gear" e serve para invocar um Pokémon para te ajudar durante as lutas.

Refine "Ore" em Pokémon Rumble Rush para obter novos equipamentos — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Cada Pokémon tem espaço para equipar um "Power Gear" e um "Summon Gear". Os dois itens podem receber aprimoramentos.

Recompensas e torneios

Igual a maioria dos jogos mobile, Pokémon Rumblem Rush oferece recompensas diárias e de tempo limitado para ações cumpridas dentro do jogo. Os prêmios são diamantes que podem ser usados para acelerar ações, como refinar "Ore". Outra maneira de ganhar dinheiro e itens é com o torneio "Super Boss Rush" e os eventos periódicos do game.

  • Curtir (+1) 1


Recommended Comments

There are no comments to display.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a Comment

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.