Ir para conteúdo

5 apps para editar vídeos no smartphone Android e iOS

Se liga nestas cinco dicas para você arrasar com vídeos editados no celular.

Até pouco tempo eu pensava “como essa galera tem tempo para editar vídeos no PC, passar para o smartphone e postar no Instagram?”, mas é claro que se tratava de uma ingenuidade de minha parte. Existem aplicativos tão equipados para smartphone quanto para utilização em computador (guardadas as devidas proporções). Se você é novo nessa área, como eu, vai gostar desta lista com cinco opções de aplicativos para editar vídeos no celular.

 

Método de avaliação do editor

Vou testar brevemente cada um dos apps na lista para avaliar itens como: Interface, facilidade e qualidade. As notas serão dadas de 1 a 5 para cada item. Vamos lá? 

InShot

Logo de cara já gostei da interface amigável - em que você não se sente aquele desconhecido na festa do primo do amigo, sabe? Você tem a opção de criar um vídeo, foto ou uma colagem de imagens.

Bonito e fácil de fazerBonito e fácil de fazer

Eu fiquei impressionado com a facilidade de escolher, ajustar e editar vídeos neste app. Fiz um vídeo simples com apenas um vídeo de matéria prima, corrigi cores, adicionei uma trilha (gratuita), inseri um stick de “gravação” e pronto. Dá para compartilhar no Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp, Messenger, Twitter e até por email.

 

 

E a qualidade? 1080p sem cobrar por isso (nos editores de vídeo online que testei esta semana, o grande balde de água fria foi que TODOS exigem adquirir um plano para ter mais qualidade).

Download Google Play | AppStore

Interface 5
Facilidade 5
Qualidade 5

Viva Video

Este app funciona também como uma microrede social, onde você pode vincular a conta do Instagram e, de quebra, arrumar umas curtidas. Diferente do InShot, o VivaVideo tenta a todo momento fazer você adquirir um plano pago - não curti isso.

Tenta nos empurrar para comprar o pacote premium =/Tenta nos empurrar para comprar o pacote premium =/

Apesar disso, o app oferece Temas, Músicas, opções de filtros, edição da música que você escolheu e baixou dentro do próprio aplicativo, texto, colagens, transições, efeitos de som e imagem.

Na hora de compartilhar o vídeo, outra surpresa - a versão gratuita do app só permite compartilhar os vídeos em 480p, reservando as qualidades superiores para quem adquirir os planos GOLD. Que mancada.

Download Google Play | AppStore

Interface 4
Facilidade 4
Qualidade 4

 

VideoShow

Antes de mais nada, este app não é apresentado pelo Miguel Falabella. Brincadeiras à parte, este aplicativo possui uma interface muito parecida com o anterior. Ele oferece a opção de juntar vários clipes, editá-los individualmente, inserir transições e outras ferramentas padrão.

Semelhante ao de cima, não me mostrou nada que chamasse a atençãoSemelhante ao de cima, não me mostrou nada que chamasse a atenção

Na aba para inserir músicas em seu vídeo, o app fornece a opção de adicionar músicas já existentes em seu smartphone, além de poder fazer download de novas trilhas. No VideoShow você consegue exportar sua edição em HD.

Download Google Play | AppStore

Interface 5
Facilidade 4
Qualidade 4

Quik (GoPro)

Este aplicativo da GoPro te dá belas ideias para tirar os vídeos da monotonia. De cara ele já oferece uma série de presets de qualidade para você animar seu vídeo. São muitas e ótimas opções pré-prontas, mas também dá para fazer ajustes finos.

Presets rápidos e legais é com o QuikPresets rápidos e legais é com o Quik

Dá para ajustar o enquadramento, início da música, duração do vídeo, filtros, fontes e paletas. Depois de editado, você pode compartilhar o vídeo diretamente ou então apenas salvar em seu smartphone. Gostei.

Download Google Play | AppStore

Interface 5
Facilidade 5
Qualidade 5

Adobe Premiere Clip

A Adobe oferece aplicativos de alto nível para smartphones - que são praticamente tão bons quanto os softwares para computador. O Premiere Clip promete fazer você editar vídeos no telefone com rapidez e divertimento.

Gostei do Premiere tambémGostei do Premiere também

O app dá opção de edição rápida ou personalizada - em que você comanda todas as ações. Dá para montar uma sequência de clipes para criar um pequeno vídeo, inserir música (já existente no smartphone) e aplicar filtros de coloração antes de exportar.

É preciso, no entanto, tomar cuidado para não perder toda a produção por conta de algum erro seguido de fechamento do aplicativo. Indica-se fazer estar com a sincronização sempre ativa para não perder o trabalho feito. Fora isso, deu tudo certo.

Download Google Play | AppStore

Interface 5
Facilidade 4
Qualidade 5

De todos os apps que testei, o que mais gostei foi o InShot. Ele dá ótimas opções de edição, figuras, músicas variadas e será meu app para criar vídeos nas redes sociais daqui para frente. Gostei também do Quik pela rapidez com presets legais e o Adobe porque foi o que mais curti para criar sequências com vários cortes nos vídeos. Lembro ainda que você pode utilizar os apps em conjunto para extrair o melhor de cada um deles. Que tal?

Você faz uso de algum destes aplicativos? Ou quem sabe usa outros? Deixe o seu comentário pra gente saber. Não esequeça de compartilhar esta postagem.

  • Curtir (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras