Ir para conteúdo

Como corrigir problema em Headset Logitech no Windows 10

Saiba como corrigir problema em Headset Logitech no Windows 10

O problema aparece principalmente nos modelos G430, sua versão Wireless G930, assim como nos modelos G35, dentre outros. O Headset é mostrado como stereo ao invés do suposto “Surround” e ao tentar ativar o modo 7.1, ele não funciona em qualquer tipo de mídia. Seja um filme ou um jogo.

corrigir problema em Headset Logitech

Infelizmente, a Logitech nunca se deu ao trabalho de resolver o problema, não é um caso de utilizar os drivers mais novos, mas sim, anteriores a esses e que ainda assim possuem total compatibilidade com o Windows 10. Vale lembrar que é preciso estar conectado com uma conta de Administrador do Windows.

Primeiro, desconecte o headset do computador e acesse Programas e Recursos, localizado noPainel de Controle.

corrigir problema em Headset Logitech

Remova todo e qualquer Software relacionado a Logitech.

corrigir problema em Headset Logitech

Abra a Pesquisa do Windows (Windows+S) e digite Dispositivos para acessar a área de dispositivos.

corrigir problema em Headset Logitech

Na parte inferior, em Configurações relacionadas, escolha Gerenciador de dispositivos

corrigir problema em Headset Logitech

Em Controladores de Som, vídeo e jogos, cique com o botão direito no Headset utilizado e escolha Desinstalar. Após a desinstalação ser concluída, reinicie o computador.

corrigir problema em Headset Logitech

Os Drivers necessários para que ele funcione corretamente são da versão 8.58 ou anterior a esta. Qualquer driver acima desse possivelmente causará problemas no Windows 10. A Logitech já está ciente do problema e mesmo com inúmeras reclamações o problema continua a ocorrer com lançamento de Drivers bet.

Felizmente, ambos os drivers estão disponíveis no histórico de drivers da Logitech. Faça o download da versão específica para seu sistema operacional.

Driver versão 8.58 para sistemas 32 bit

Driver versão 8.58 para sistemas 64 bit


Vale lembrar que headsets mais recentes podem ou não têr todas suas funcionalidades ativadas com drivers antigos. Nesse caso a melhor chance é testar um driver beta ou esperar que a Logitech de fato um dia resolva os problemas.

  • Curtir (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras