Como desativar o teclado do laptop com Windows 10?
É necessário deixar claro que você deve ter muito cuidado com alguns inconvenientes com os quais você pode se incorrer ao desabilitar o teclado de um laptop, alguns como podem levar a inconvenientes irreversíveis em Windows 10 pelos quais vale destacar.
A instalação de um driver não suportado pode inutilizar o teclado e é melhor não tentar, pois isso pode nos levar à famosa Tela Azul da Morte, por isso antes de saber Como desabilitar o teclado de um laptop é importante Considere se realmente vale a pena fazer isso, pois pode causar outros danos desnecessários em Windows 10, de qualquer forma deixamos aqui alguns detalhes que você deve saber e são os seguintes:
Existem apenas duas opções que podemos realizar e que são um tanto delicadas, mas com cuidado e fazendo tudo ao pé da letra isso pode levar a um processo viável.
Desinstalar os drivers do teclado: esta é a nossa primeira recomendação para a qual é necessário saber um pouco mais sobre o assunto, e se já foi desinstalado antes, será necessário focar na desinstalação.
Começamos clicando com o botão direito do mouse no Windows.
Em seguida, você precisa selecionar Gerenciador de dispositivos no menu.
Em seguida, prosseguimos para Expandir a seção Teclado, para a qual é apenas necessário clicar nele.
Em seguida, clicamos com o botão direito do mouse para selecionar a opção Desativar dispositivo.
É nosso trabalho responder afirmativamente no diálogo para confirmar e apenas aguardar a conclusão desse processo.
Caso a opção Desativar não esteja disponível, é necessário prosseguir selecionando Desinstalar dispositivo de forma que saber Desativar o teclado de um laptop nos permita continuar com as instruções de remoção de drivers.
Para finalizar é necessário reiniciar nosso PC e proceder para verificar se o teclado está desabilitado em Windows 10.
Desabilitar a instalação automática de drivers de teclado: Este é o segundo procedimento que pode ser viável saber Como desabilitar o teclado de um laptop evitando ao máximo que Windows 10 possa instalar os drivers automaticamente onde eles possam corresponder ao ID hardware e para isso é necessário:
Vá para o menu iniciar para localizar o Gerenciador de dispositivos.
A seguir, é necessário expandir a seção Teclado para a qual é necessário clicar nele.
Em seguida, você precisa clicar com o botão direito no nome do teclado.
Prossiga para selecionar Propriedades.
A seguir é necessário ir até a aba Detalhes onde clicamos em Propriedades.
Em seguida, selecionamos IDs de hardware no menu suspenso.
A seguir observamos 3 identificadores diferentes, de forma que procedemos à cópia do primeiro, utilizando este ID para desabilitar o teclado do laptop Windows 10.
Para saber como desabilitar o teclado de um laptop é necessário utilizar as combinações de teclas de atalho do Windows R que nos permite abrir a caixa de diálogo Executar onde é necessário digitar gpedit.msc e continuar pressionando Enter.
A seguir, o Editor de Política de Grupo é aberto, onde teremos que selecionar Configuração de Equipamento localizado na barra de menu do lado esquerdo.
Em seguida, vamos para Modelos administrativos e, de lá, para o sistema, procuramos Instalação de dispositivo e, em seguida, Restrições de instalação de dispositivo.
A seguir, examinamos a Restrição de dispositivo para clicar em Mostrar e clicar com o botão direito do mouse em Impedir instalação de dispositivo para que eles possam corresponder a qualquer ID de instância de dispositivo, procurando a opção Editar.
Em seguida, selecionamos a opção Ativado e clicamos em Mostrar para colar na caixa o ID do hardware do teclado que copiamos no STEP e clicamos em OK.
Vamos ao Gerenciador de Dispositivos para expandir a seção Teclado, clicamos com o botão direito do mouse em Teclado PS / 2 Padrão e continuamos com a Desinstalação.
Por fim, esperamos que o processo termine, reiniciamos o nosso PC e já está.
Isto é tudo que você precisa saber sobre como desabilitar o teclado de um laptop, porque na realidade é uma tarefa muito complexa com a qual você deve ter cuidado, para que seu PC não morra, por isso antes de fazer este processo em Windows 10 é melhor você pensar duas vezes.