Ir para conteúdo

Como transferir o Windows de um HD para um SSD

Os discos SSD são uma excelente opção para fazer um upgrade no computador. Trocar o HD antigo em seu computador por um disco SSD, irá melhorar consideravelmente o desempenho do Windows. Porém, se você não quer ter o trabalho de reinstalar o Windows e todos os programas no disco SSD, você pode migrar os dados. Veja nesse tutorial como transferir o Windows do HD para o disco SSD.

Como copiar o Windows do HD para o SSD sem reinstalá-lo:

1. Antes de começar, certifique-se que o espaço usado no HD é menor que o tamanho total do disco SSD, caso contrário não será possível realizar a migração. Se necessário liberar espaço, você pode deletar arquivos temporários, desinstalar programas e jogos que não está usando e assim por diante.

2. Para consolidar o espaço no HD, ou seja colocar todos os dados no inicio do disco, vamos usar o programa MyDefrag. Com isso, será possível reduzir mais o tamanho da partição do HD mais tarde.

3. Baixe o MyDefrag, instale-o e execute o programa. Selecione a “unidade C” na parte inferior, use a opção “Consolidar espaço livre”, clique em “Executar” e aguarde a desfragmentação ser concluída.

como_transferir_windows_hd_ssd_img1.png

4. Com o HD e o SSD conectados no computador, instale o programa Macrium Reflect Free em seu computador. Vamos usar o programa para clonar os dados do HD antigo para o seu novo disco SSD.

como_transferir_windows_hd_ssd_img2.png

5. Uma vez instalado, execute o Macrium Reflect Free e o HD e o SSD devem ser listados na tela do programa. Marque a caixa correspondente ao HD antigo e então, clique no botão “Clone this disk…”.

como_transferir_windows_hd_ssd_img3.png

6. Clique em “Select a disk to clone to” e selecione o disco SSD.

como_transferir_windows_hd_ssd_img4.png

7. Em seguida, “arraste” todas as partições do HD antigo para a parte inferior da janela. Arraste por último a unidade C. Ao arrastar a unidade C, ela deverá ser redimensionada automaticamente para o espaço disponível no SSD. Clique no botão “Next” para continuar a clonagem do HD para o SSD.

como_transferir_windows_hd_ssd_img5.png

8. Entretanto, se as outras partições ocuparem todo o espaço disponível no disco ou se for exibida a mensagem “Not all copies. Insufficient space, você pode clicar no link “Cloned partition Properties” e redimensionar as partições manualmente, para liberar espaço para a unidade C no disco de destino.

como_transferir_windows_hd_ssd_img6.png

9. Clique em “Next” na janela seguinte uma vez que não queremos agendar a clonagem.

como_transferir_windows_hd_ssd_img7.png

10. Por fim, será exibido um resumo do que será feito. Clique no botão “Finish”.

como_transferir_windows_hd_ssd_img8.png

11. Agora basta clicar em “OK” e a clonagem será iniciada.

como_transferir_windows_hd_ssd_img9.png

12. Pronto, aguarde a clonagem ser concluída e ao terminar, desligue o computador, conecte o SSD no lugar do HD antigo ou simplesmente defina o SSD como boot principal na BIOS do computador e inicie o computador. Uma vez feito isso, o Windows deve ser carregado a partir do novo disco SSD.

como_transferir_windows_hd_ssd_img10.png

  • Amei (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras