Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Aprenda como jogar Minecraft online e com seus amigos! (2020)


 Share
Followers 0

Mesmo com a infinitude de coisas para se fazer em Minecraft, o jogo fica ainda mais divertido quando jogamos online com outras pessoas, especialmente com nossos amigos. Abaixo você encontrará o passo a passo detalhado de como jogar no mesmo mundo que seus amigos ou mesmo jogar com outras pessoas no modo multiplayer. Os métodos abaixo são aplicáveis para todas as plataformas do jogo, incluindo celulares, permitindo que você jogue com seus amigos à distância.

Atenção: sabemos que existem formas "menos oficiais" de se jogar Minecraft online. Porém, deixamos de mencionar aquelas que, apesar de populares, não são muito seguras.

Jogando Minecraft com amigos no Windows 10, celular, Xbox, PS4 e Switch

Esse método é aplicado para a versão Bedrock e é compatível com:

  • Android e iOS (Pocket Edition);
  • Windows 10;
  • Nintendo Switch;
  • Xbox One e Xbox 360;
  • Playstation 4.

Para usar esse método, você e seus amigos precisam ter instalado a mesma versão de Minecraft. Do contrário, não será possível que um entre no mundo do outro.

1 - Acesse o site oficial da Microsoft para criar uma conta da Xbox Live rapidamente.

2 - Após a criação, acesse o menu no canto superior direito e clique em "Xbox perfil":

Como jogar Minecraft Online

3 - Na próxima tela, use o campo "Encontrar pessoas ou clubes" e digite o nome exato dos amigos que você deseja adicionar. Informe-os também o seu nome de usuário, pois eles precisarão adicioná-lo da mesma forma. Não é possível que pessoas não adicionadas entre no mundo uma da outra. Após encontrar a pessoa, selecione "Adicionar amigo".

Como jogar Minecraft Online]

Atenção que todos os caracteres devem ser anotados de forma precisa, inclusive letras maiúsculas e minúsculas.

4 - Alternativamente, você pode adicionar amigos dentro do jogo, mas primeiro você precisa logar na sua conta da Xbox Live através da opção "Entrar":

Como jogar Minecraft Online

5 - Em seguida, vá até o menu "Jogar>Amigos>Adicionar amigo":

Como jogar Minecraft Online

6 - Nas próximas telas, escolha as opções "Encontrar amigos pelo gamertag" e, após encontrá-los, "Adicionar amigo":

Como jogar Minecraft Online

7 - Após todos terem se adicionado, vá até o menu "Jogar>Mundos" e edite o mundo no qual você deseja jogar com seus amigos:

Como jogar Minecraft Online

8 - Na próxima tela, selecione a sessão "Multijogador" e habilite a opção "Partida multijogador":

Como jogar Minecraft Online

9 - As abas abaixo definem as permissões de quem pode ou não entrar no seu mundo:

Como jogar Minecraft Online

10 - Uma vez que você tenha configurado o mundo para multijogador e tenha decidido as permissões, basta que você entre e jogue. Com isso, basta que seus amigos acessem o menu "Jogar>Amigos"e o seu mundo estará disponível para que eles entrem:

Como jogar Minecraft Online

11 - Em qualquer momento você pode chamar mais amigos para o seu mundo acessando "Opções>Convidar para o jogo":

Como jogar Minecraft Online

12 - Caso você queira aumentar o número máximo de amigos no seu mundo você precisa ter os cheats habilitados (Opções>Jogo>Ativar Cheats) e então digitar o comando /setmaxplayers x, sendo "X" o número de jogadores que você deseja.

Jogando Minecraft online no PC, Mac e Linux

Esse método é aplicado para a versão Java Edition, ou seja, só é compatível com as versões para PC, Mac e Linux, incluindo TLauncher. O método consiste em acessar servidores multiplayer de Minecraft voltados especificamente para reunir muitos jogadores. Existem diversos disponíveis na internet, mas nem todos são realmente confiáveis. Para facilitar sua busca, chegue nossa lista dos melhores servidores de Minecraft para jogar em 2020.

1 - Para logar em um servidor multiplayer, você só precisa, antes de tudo, saber o endereço IP do servidor no qual deseja entrar. Você pode encontrar essa informação na página oficial dos servidores. No link acima já informamos o endereço de todos os servidores sugeridos.

2 - De posse do endereço IP do servidor, acesse o menu "Multijogador" na tela principal do Minecraft, digite o endereço de IP no campo "Endereço do servidor" e clique em "Concluído":

Como jogar Minecraft Online

3 - Na tela seguinte, clique no servidor que aparecer e escolha "Entrar no servidor" ou "Conexão direta":

Como jogar Minecraft Online

4 - Pronto, você logará no servidor e encontrará muitas outras pessoas lá dentro, incluindo seus amigos que tiverem logados na mesma hora.

5 - No caso de quem joga no Windows 10, Xbox, Android e iOS (Pocket Edition), existem ainda 3 servidores oficiais de Minecraft:

  • Mineplex
  • InPvP
  • Lifeboat

Jogando no Minecraft Realms

Ainda no tópico de servidores multiplayer de Minecraft, existe mais um oficial chamado Minecraft Realms. Trata-se de um "servidor premium" criado pela Mojang, no qual você paga uma mensalidade para ter acesso a algumas ferramentas. Para ter acesso e obter mais informações, basta acessar a página oficial de Minecraft Realms.

 

Fonte:Ligadosgames

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
 Share

User Feedback

Recommended Comments

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a Comment

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

Home
Search
Existing user? Sign In
×
×
  • Create New...