Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Como tirar print no notebook de 5 maneiras diferentes


 Share
Followers 2

Description

Uma dúvida bastante comum, aprender como tirar print no notebook é uma pergunta que muitos se fazem, especialmente ao comprarem uma nova máquina.

 

Saber como tirar print no notebook é uma habilidade útil, já que pode usar a ferramenta para gravar mensagens trocadas entre você e empresas que estão a te vender algo, lembrar de algum código e acesso – embora apps para gerenciar senhas sejam os mais indicados – ou ter uma cópia de algum pedido feito em lojas online.

Você não precisa pegar seu smartphone e tirar uma foto da tela para isso. Na verdade, existem algumas maneiras diferentes de salvar o que está na tela do seu notebook.

Veja abaixo o nosso guia completo ensinando os diversos métodos que pode usar!

Como tirar print no notebook sem instalar programas

A primeira coisa que precisa saber quando está a aprender como tirar print da tela do notebook é que você não precisa instalar nenhum programa, caso não queira.

O próprio Windows te oferece mais de um modo para conseguir isso. O mais clássico, que existe desde os primórdios do sistema operacional, é por meio da tecla Print Screen. Sempre que se deparar com uma tela que deseja capturar, basta apertar a tecla.

Não aconteceu nada? Sem problemas, porque ela foi para a área de transferência do seu PC. Para salvá-la, você pode abrir o Paint ou qualquer editor de imagem que já esteja instalado, como o Adobe Photoshop.

Após abrir o programa, basta clicar no botão Selecionar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na tela em branco e selecione a opção Colar.

clique em colar

 

Dica: alternativamente, pode usar a combinação de teclas Ctrl + V.

Agora, é só clicar em Arquivo -> Salvar e nomear a captura de tela que acabou de fazer.

salve para terminar de tirar print no notebook

Dica: alternativamente, você pode tirar print da tela do notebook também ao usar a combinação de teclas Windows + Print Screen. Ao fazer isso, a captura será salva automaticamente em C:\Users\[SeuNome]\Pictures\Screenshots.

Como printar sua tela no Windows 10

Com a chegada do Windows 10, passou a existir mais formas de aprender como tirar print no notebook. O snip & sketch é uma dessas ferramentas. Ele possibilita que escolher qualquer outra tecla além do Print Screen para usar na captura.

Além disso, por meio dele também é possível selecionar áreas determinadas, ao invés de capturar a tela inteira. Quer saber como usá-la? Então faça a combinação de teclas Windows + Shift + S agora mesmo!

A seguir, você poderá escolher um dos botões para definir como será feita a captura de tela. Clique no que mostramos abaixo para saber como capturar apenas o que achar relevante.

comece a tirar print no notebook na seleção retangular

Agora, destaque a parte da tela que deseja capturar, bastando arrastar o mouse para definir a área.

selecione a área da captura

Após isso, o print será feito. Assim como no método anterior, é necessário abrir um aplicativo de fotografias e colar a captura para salvá-la em seu computador.

Como capturar tela no MacBook

Se você tem um notebook da Apple, o processo é parecido, mas ainda tem algumas diferenças. Por isso, também é importante mostrar como tirar print no notebook MacBook.

Fazer isso é bem simples, bastando que pressione a combinação de teclas Shift + Command + 3 ou Shift + Command + 4. Na primeira opção, você captura a tela inteira. Já na segunda poderá marcar apenas uma parte, usando seu mouse para desenhar um retângulo onde deseja capturar.

mac

Como tirar print no notebook com o Monosnap

Se ainda prefere usar outro programa para capturar telas no computador, o Monosnap é uma das soluções mais indicadas. Disponível gratuitamente para download no Windows ou no Mac, basta clicar no link para baixar e instalar o programa.

Uma das vantagens do Monosnap é a possibilidade de fazer pequenas edições na captura, possibilitando incluir setas, inserir texto ou até mesmo aplicar o efeito de desfoque, protegendo informações sensíveis.

Após a instalação, você poderá fazer capturas de tela a qualquer momento usando as combinações de teclas Alt + Ctrl + 6 ou Alt + Ctrl + 5. Enquanto a primeira captura a tela inteira, a segunda tira print apenas de uma parte.

Ao fazer print, uma janela de edição aparecerá, no qual poderá aplicar os efeitos que citamos. Depois de editar, você pode clicar em Save para salvar a imagem no seu PC ou em Upload para gerar um link de acesso. Qualquer pessoa com esse link poderá ver a imagem que capturou do notebook.

monosnap

Dica: vale lembrar que o Monosnap também serve para gravar vídeos!

Como você costuma tirar prints no notebook?

Com esses métodos, pode facilmente capturar qualquer tela no seu computador. Qual deles é o seu favorito ou o mais prático? Comente conosco!

 Share

User Feedback

Recommended Comments

Sempre usei a maneira tradicional, agora se o botão PrtSc ir pro vinagre, nem tudo estará perdido kkkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a Comment

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

Home
Search
Existing user? Sign In
×
×
  • Create New...