Ir para conteúdo

Como transmitir a tela do Android para o computador?

Veja o passo a passo de como espelhar a tela do seu smartphone em um PC com Windows 10.

Desde o lançamento do Anniversary Update do Windows 10 (que aconteceu lá no início de 2017), o Windows recebeu uma grande variedade de recursos relacionados a transmissão de telas pela rede WiFi, e isso inclui a possibilidade de transmitir a tela de seu Smartphone Android para a tela do seu computador.

A grande maioria dos aparelhos modernos já permitem esta funcionalidade, inclusive este tutorial foi feito utilizando um dispositivo Xiaomi Mi5 Pro, que foi lançado em Fevereiro de 2016.

O único requerimento antes de começarmos é que você se certifique-se que ambos aparelhos estão conectados na mesma rede WiFi, sem isso não será possível transmitir a tela entre os dispositivos.

1 - Abra o aplicativo "Conectar"

O primeiro passo é bem simples, basta ir na barra de pesquisa do Windows e pesquisar pelo aplicativo Conectar, caso o seu Windows esteja em inglês - como é o nosso caso - o nome do aplicativo será Connect.

Abra o aplicativo Conectar / Connect

Abra o aplicativo Conectar / Connect

Após abrir o aplicativo, é mais ou menos assim que a tela de seu computador irá ficar, mostrando o nome do seu computador e esperando a conexão de uma tela sem fio.

O aplicativo deve ficar assim, mostrando que está pronto para a conexão

2 - Habilite telas sem fio em seu Smartphone

Onde exatamente se habilita essa opção irá variar de cada aparelho e fabricante, afinal a maioria das fabricantes de Smartphones que usam o SO Android fazem suas interfaces customizadas a seu gosto. No caso da Xiaomi basta acessar as Configurações, ir nas Redes e clicar em Mais e aí selecionar Display sem fios.

Entre em Mais no menu de configurações

Entre em Mais no menu de configurações

Não esqueça de habilitar a opção Display sem fios, pois senão não será possível conectar ao seu computador. Após habilitar esta opção, caso seu celular e computador/notebook estejam conectados na mesma rede WiFi, ele já deve aparecer.

Habilite a opção Display sem fios

Habilite a opção "Display sem fios"

3 - Conecte-se ao seu computador

Após fazer todos os passos acima, basta clicar no seu computador que já deve aparecer em seu smartphone e assim a tela deverá começar a ser transmitida ao seu computador após alguns segundos.

Basta clicar no computador disponível

4 - Aproveite!

E pronto, agora você já pode ver a tela de seu smartphone em seu computador, como podem ver no print abaixo. Ficou com alguma dúvida? É só mandar aí nos comentários, respondemos sempre que possível!

Pronto, aproveite a tela do seu celular em seu computador!

  • Curtir (+1) 2



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras