Ir para conteúdo

Como executar programas como admin no Windows

Muitas vezes, você precisa executar um programa no Windows com privilégios de administrador para que ele seja executado corretamente e, existem diferentes maneiras de você fazer isso no Windows. Nesse tutorial vamos lhe mostrar quatro formas diferentes de executar programas com privilégios de administrador em seu computador com sistema operacional Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

 

Opção 1 – Atalhos na área de trabalho

Para executar um programa que tem um atalho na área de trabalho com privilégios de administrador, basta você clicar com o botão direito no atalho do programa na área de trabalho e escolher a opção “Executar como administrador” Você pode fazer o mesmo com “arquivos executáveis” de programas.

Opcionalmente, você também pode clicar com o botão direito, abrir a opção “Propriedades” e na guia “Compatibilidade” marcar a opção “Executar este programa como administrador”. Uma vez feito isso, basta você clicar no atalho para iniciar o programa e ele será sempre executado como administrador.

como_executar_programa_admin_img1.jpg

Opção 2 – Programas no Menu Iniciar

Executar os programas do menu Iniciar com privilégios de administrador também é bastante simples, tudo o que você precisa fazer é encontrar o programa desejado na lista do Menu Iniciar, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção “Mais” e por fim clicar em “Executar como administrador”.

como_executar_programa_admin_img2.jpg

Opção 3 – Programas fixados na barra de tarefas

Para executar os programas fixados na barra de tarefas como administrador você precisa fazer algo um pouco diferente. Mantenha as teclas “Ctrl” e “Shift” pressionadas e clique no atalho do programa na barra de tarefas. Uma vez feito isso, o programa será executado com privilégios de administrador.

como_executar_programa_admin_img3.jpg

Opção 4 – Programas executados através da caixa Executar

Pressione as teclas “Windows + R” para abrir o Executar, digite o comando desejado e pressione as teclas Ctrl+Shift+Enter para executá-lo como administrador. Por exemplo para esecutar o Prompt de Comando como administrador, basta digitar o comando CMD e pressionar as teclas Ctrl+Shift+Enter.

como_executar_programa_admin_img4.jpg

 

  • Curtir (+1) 1
  • Uau (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras