Ir para conteúdo

Posts Recomendados

WinRAR


WinRAR é uma ferramenta para quem deseja compactar e descompactar arquivos sem complicações. Basta clicar com o botão direito sobre eles e acionar as opções da ferramenta. Quem precisa de recursos mais avançados, também encontra, no programa, um forte aliado, pois ele ainda:

  • Recupera arquivos danificados. Quando não consegue recuperar todo o conteúdo, permite descompactar o que foi recuperado;
  • Divisão de arquivos de acordo com o tamanho escolhido (CD, DVD ou personalizado);
  • Protege o arquivo compactado com senha;
  • Utiliza todos os núcleos de processador disponíveis no PC, acelerando a compactação e descompactação;
  • Descompacta arquivos nos formatos: RAR, ZIP, ISO, 7zip, CAB, ARJ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, BZIP2 e Z .

WinRAR na prática

O WinRAR é bem fácil de instalar e usar. Mesmo assim, o grande destaque fica pelas tecnologias que utiliza.

A ferramenta é uma das poucas que realmente tentam recuperar um arquivo danificado, algo comum com o envio feito pela internet. Se não conseguir recuperar todo o conteúdo, o programa disponibiliza tudo o que conseguiu.

Outro diferencial do WinRAR é usar todos os núcleos disponíveis no processador do PC. O 7-Zip, por exemplo, usa no máximo 2 núcleos, enquanto que o WinZip usa parcialmente os núcleos. Isto foi comprovado nos testes realizados pelo Superdownloads, usando os formatos mais poderosos de compactação de cada uma destas ferramentas.

Precisa melhorar

Infelizmente, o WinRAR não é capaz de compactar arquivos em formatos mais recentes, como o LZMA, adotado pelo 7-Zip. Embora o desenvolvedor tenha dito que a ferramenta é ideal para arquivos multimídia, seu desempenho fica dentro da média.

Confira abaixo o comparativo entre 7-Zip, WinRAR e WinZIP. Para o teste, foi usada uma pasta de 1,62 GB, formada por documentos, imagens e vídeos:

  • WinRAR na opção Ótimo - tamanho final: 1,31 GB;
  • WinZip na opção melhor método - tamanho final: 1,29 GB ;
  • 7-Zip na opção normal - tamanho final: 1,17 GB;
  • 7-Zip na opção ultra - tamanho final: 1,13 GB.

Os tempos de compactação das 3 ferramentas foram semelhantes: por volta de 10 minutos. Apenas o 7-Zip, no modo ultra (com a melhor compressão), consumiu aproximadamente 15 minutos.

Comprar ou não comprar?

O WinRAR, diante dos testes, é recomendado para quem possui PCs equipados com mais do que 2 núcleos. Também é indicado para aquele que fazem uso constante da recuperação de arquivos compactados. Caso não se beneficie com estas duas características, você pode usar uma alternativa gratuita como o 7-Zip (um dos mais populares da atualidade), KGB Archiver ou PeaZip.

Como o WinZip e o WinRAR apresentam desempenho e preços semelhantes, o WinRAR ganha por seus recursos extras (recuperação de arquivos e uso de todos os núcleos).

227.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras