Ir para conteúdo

[Fonte] Game Editor - Editor de Jogos


crinetmr1

Posts Recomendados

Game Editor - Editor de Jogos


 

65px-Game_Editor.png  Game Editor:    é um pacote de criação de jogos 2D. Ele suporta o desenvolvimento de várias plataformas para iPhone , iPad , Mac OS X , Windows (Windows 95-Windows 10), Android , Linux , Smartphones baseados em Windows Mobile , GP2X , Pocket PCs e PCs de mão . Compatibilidade com essas plataformas é mencionado no jogo Descoberta, [1] um local popular para os desenvolvedores de jogos, entre outros softwares como o 3D Gamemaker , DarkBASIC e GameMaker .

O Game Editor foi criado por Makslane Rodrigues, que o desenvolve desde 2002. A versão atual é 1.4.0 de 2010, com a última versão 1.4.1 beta de 2013; ainda é considerado um trabalho em andamento.

 

Recursos 


/ Interface 
A interface em si é relativamente básica e é a mesma para Mac OS X, Linux e Windows. Navegar no mapa do editor (onde o nível é projetado e executado) envolve pan. A interface é composta por um menu principal na parte superior, que mostra a posição atual no mapa, e ícones indicando o (s) modo (s) em que o usuário está. A interface é baseada em janelas. Cada ação e evento tem sua própria janela, juntamente com várias janelas de configurações.

/ Plataformas alvo 
As plataformas alvo incluem Mac OS X, Windows , Linux , iPhone, iPad, Smartphones baseados em Windows Mobile , GP2X e Handhelds . É possível criar versões ou exportar apenas dados do jogo, para que os designers possam armazenar o jogo ou suas partes em arquivos não executáveis. O próprio editor é executado no Mac OS X, Windows e Linux .

/ Linguagem de script 
O editor do jogo usa uma linguagem de script que tem semelhanças com a linguagem de programação C . Os scripts são criados por meio do editor de scripts, definido como uma ação acionada por um evento.

A janela do editor de scripts fornece acesso aos nomes internos de objetos (atores), variáveis e funções. É capaz de colorir a sintaxe para facilitar a distinção de código.

/ Conceito ator 
Os objetos no Game Editor são conhecidos como atores. Notavelmente, isso não significa que todo ator precisa ser um personagem. Você pode adicionar vários gráficos e animações a um ator nos formatos suportados (listados abaixo).

O Game Editor reconhece canais alfa , para ativar transparências de animação. No caso de todas as imagens, ele reconhece a cor do pixel superior esquerdo como a cor transparente e, finalmente, há um valor de transparência que você pode modificar para definir literalmente o quão transparente o ator será global, o que oferece várias possibilidades para adicionar efeitos visuais a seu jogo, por exemplo: nevoeiro.

Os atores podem ter animações ou texto, o que é útil para seções de ajuda, descrições de menus e conversas sobre RPG . Com os atores, você também pode reproduzir sons, efeitos sonoros e adicionar música ao seu jogo. Novamente, existem muitos formatos de arquivo que você pode usar. Você pode verificar a posição do seu ator clicando no mod do jogo.

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras