milosh3

Concorrência do Xbox está com Amazon e Google, diz Phil Spencer

Recommended Posts

 

A nova geração de videogames promete muitas novidades no final de 2020 com a chegada do PlayStation 5 e da nova linha do Xbox, o Xbox Series X. Mas o chefão da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, considera que os seus concorrentes diretos no mercado não são exatamente a Nintendo ou a Sony — mas sim a Amazon e o Google.

"Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente", comentou o executivo em entrevista com o site Protocol. "Isso não desrespeita a Nintendo e a Sony, mas as empresas tradicionais de jogos estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos", completa.

O foco da concorrência é bem simples segundo o executivo: levar os games para mais pessoas possíveis. "Não quero brigar pelo formato com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos a sete bilhões de pessoas em todo o mundo", comenta Spencer. "[Estamos] dispostos a cooperar com a Nintendo e a Sony em iniciativas como permitir que jogadores dos sistemas das várias empresas joguem um contra o outro", finaliza.

Recentemente, Spencer reforçou que o Xbox Series X vai focar em frame rate em busca de um nova "sensação" ao jogar. O console é previsto para chegar no Natal de 2020.

 

Fonte: Tecmundo

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai chegar um dia que vai faltar lugar pra Amazon e Google meter a cara pra acabar com as concorrências.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade, não tem nem como competir com a Sony e a Nintendo. Xbox não tem exclusivo bom, e quando tem ele não é realmente um exclusivo, porque ele tem a versão PC. Não tem muito sentido comprar um Xbox nos dias atuais.

Nintendo ta liderando essa briga ai em vendas, e Sony tem ótimos exclusivos e uma boa plataforma.

 

Na época do Xbox 360 eu via muita vantagem na microsoft pelo Kinect, mas os cara simplesmente  jogaram de lado essa tecnologia e nem fabricam mais fazem alguns anos, e temos a versão do "kinect" de playstation também, ou seja mais um ponto pro PS4.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cada entrevista o Phil Spencer diz algo diferente, não sei se são desculpas ou outra coisa...

Na minha opinião o XBOX 360 foi o melhor console da Microsoft, melhor do que PS3, mas nessa geração deixou a desejar.

PS4 e Nintendo Switch hoje em dia lideram disparados sem dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou um pouco cético com serviço de streaming de jogos, creio que a moda pega sim mas o bom e velho console não vai morrer nunca, kkkkkkk dou exemplo por mim, adoro netflix e amazon prime mas baixo tb todo o conteúdo para ver quando quero, principalmente quando vou para um roça onde não existe acesso. kkkk ---- Fico intocado com muita coisa pra ver e jogar.😉

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.