• 0
gabrielprince97

Instalação de ssd m.2 a1000 da kingston

Question

Olá, 

comprei um ssd a1000 na Kabum para colocar no meu notebook acer nitro 5, porém estou com dúvidas para instalar ele.

Vi alguns vídeos clonando o windows, outros formatando com usb e tal... mas eu não manjo muito sobre essas coisas e não sei qual seria melhor.

Alguém pode me ajudar?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Gabriel,

Se ele já reconheceu o SSD e você conseguiu coloca-lo como primário tá feito. No meu notebook eu tive que fazer uma mudança na BIOS para conseguir formata-lo e USA-LO.

Por garantia segue as instruções;

1. Acesse a BIOS (apertando DELETE).
  2. Vá na aba BOOT.
  3. Em BOOT MODE: selecione a opção LEGACY.
  4. Agora em BOOT PRIORITY ORDER,  coloque o SSD como primário (F6 / F5) para mover.

image.png

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Pixel Project - Desenvolvimento Web & Marketing

Conquistas

• 0

Opá Gabriel, antes de tudo irei mover o seu tópico, ele está na área errada.

Quanto a sua dúvida, eu possuo o Notebook VX5 que possuí a mesma configuração do NITRO 5 da ACER, então acredito que seja compatível!

Você colocou ele na placa mãe? Ele foi reconhecido por ela? Acesse a BIOS apertando DELETE na hora do BOOT, vá na ABA BOOT e veja se ele foi reconhecido.

Nesse tutorial tem detalhes da instalação, porém no VX5

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Conquistas

• 0
22 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Opá Gabriel, antes de tudo irei mover o seu tópico, ele es na área errada.

Quanto a sua vida, eu possuo o Notebook VX5 que possuí a mesma configuração do NITRO 5 da ACER, então acredito que seja compatível!

Você colocou ele na placa mãe? Ele foi reconhecido por ela? Acesse a BIOS apertando DELETE na hora do BOOT, vá na ABA BOOT e veja se ele foi reconhecido.

Nesse tutorial tem detalhes da instalação, porém no VX5

Então, eu ainda não coloquei ele na placa mãe.

Eu vi seu tutorial, mas não tem que formatar o notebook e colocar o windows no ssd?

• 0

O primeiro passo é coloca-lo na placa mãe e ver se ela é compatível! Agora você quer realizar a CLONAGEM do seu Windows para o SSD né?

É possível usando o próprio software da KINGSTON, porém tentei duas vezes com duas máquinas diferentes (Notebook e Desktop) e em nenhum dos casos ficou perfeito.

O recomendado mesmo é FORMATAR. Tornar o SSD primário e formata-lo.

sign-war-403.png

Conquistas

• 0

Deu certo aqui! Em relação à BIOS, como você configurou? Teve que habilitar ou desabilitar alguma coisa além de deixar o ssd como prioridade 1 na inicialização?

• 0
RESOLVIDO O tópico foi resolvido e fechado para evitar novos comentários. Caso julgue necessário reabri-lo, favor entrar em contato com nossa equipe de moderação.

#MakeGGamesGreatAgain

Conquistas

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By joabvieira
      Cara, estou com um baita bug mental.
      Eu aplico a bagaça da Opção de Subexposição Linear no PSC2018 em cima de fundo solido e  fica  SHOW!
      Daí eu quero é saber como posso remover da mesma forma o fundo PRETO de uma imagem que vou jogar por cima mas desta vez em um BG transparente.

Bom o que eu quero é remover o Fundo preto, da mesma forma como a opção, mas para que eu possa aplicar em um BG transparente. Utilizando como um efeito acima de uma fonte.....
    • By 403 - Forbiddeen
      Algum designer possuí uma 'nuvem de palavras'? Preciso que seja editável e em vetor, preferencia illustrator ou pdf (aberto).

Vou até marcar o @Chinelinho ele deve ter isso rsrs
    • By [E] TinStroxGamer
      Ola Galera,pra quem esta com problemas no Dragon Age Inquisition de estar em english (ORIGINAL/PIRATA),calma eu tenho a solução
      1ºbaixe o arquivo da tradução e depois execute
      CLICK AQUI PARA BAIXAR
      se seu jogo for original,ele já vai estar traduzido,caso for pirata ai vai vir a segunda parte
      2ºna pasta raiz do jogo vai ter um bloco de notas chamado CPY,abra ele e mude o en_US para pt_BR e salve
      PRONTO,jogo traduzido espero que eu tenha ajudado ❤️ (caso o arquivo fique off,me chame para eu upar denovo)

• By FeerStiglitz
      Galera, to com uma duvida que tentei diversos formatos de instalação e não tive sucesso:

Tento instalar o adobe reader pelo site deles, até mesmo baixando o exe. e não tenho sucesso dá os seguintes erros :

Alguma sugestão para correção? já reiniciei, desinstalei leitores de PDF alternativos.

1.: EXECUTAVEL:

2. Site 

• By M K G
      Vou estrear a área mesmo sem saber se terá alguém pra atender, mas já vou fazer e no futuro serei o primeiro da fila.
      Gostaria de um avatar e assinatura pro fórum, pode ser também só assinatura, ja que o avatar aqui não segue os antigos padrões de 150x300.
      Os temas são variados, pode escolher qualquer um: 
      Mr. Robot (série)
      Corinthians (o maior campeão dos últimos tempos)
      Heisenberg (série Breaking Bad)

Valeu!

• Recently Browsing   0 members