hilty

[JOURNEY] Viver de Jogos em 2020

Recommended Posts

Fala galera,

Resolvi começar um projeto pessoal nesse ano: viver de jogos. Na verdade o projeto deu start no dia 12 de setembro do ano passado (data em que eu publiquei um jogo teste na Google Play), mas resolvi posta-lo aqui só depois de ter dois jogos publicados (retirando o primeiro da conta).

Background Pessoal (resumido):

Eu não sou novo na área, desde muleque eu já brincava de fazer joguinhos no RPG MAKER e no MUGEN, e de 2011 até meados de 2016 eu trabalhei em casa desenvolvendo jogos web, em um modelo conhecido como licenciamento. Depois de 2016 eu acabei fazendo algumas escolhas pra minha vida que me afastaram do ramo de fazer joguinhos. Ano passado eu resolvi voltar mas dessa vez trabalhando por conta própria, publicando os jogos debaixo de uma marca, a Inkasa Studios.

Regras:

- Eu NÂO vou publicar valores. Motivo: estamos no Brasil. 😉
- Eu só irei informa-los quando o objetivo for atingido.
- No inicio eu só vou publicar os jogos na Google Play. Não tenho grana pra custear a publicação de jogos na App Store e jogos de PC demoram para serem publicados. Mas no futuro... 😏
- Vou focar em jogos casuais. Nada de muito complexo.
- O objetivo inicial é tentar publicar um jogo a cada quinze dias (difícil, mas vai que...)
- Eu pretendo manter uma lista atualizada aqui com o link da minha pagina na Google Play e o link de cada jogo acompanhado da data de publicação.
- Se vocês puderem me dar uma força divulgando, baixando e/ou deixando um review na pagina do jogo na Google Play, eu agradeço demais. Viver de jogos não é fácil e fazer isso no Brasil é quase impossível, mas vamo que vamo...

Link da minha pagina na Google Play: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Inkasa+Studios

Jogos publicados até o momento:

2019

07/12 - Shinobi Way - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.shinobi

2020

04/01 - Planetz - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.planetz