hilty

[JOURNEY] Viver de Jogos em 2020

Recommended Posts

Fala galera,

Resolvi começar um projeto pessoal nesse ano: viver de jogos. Na verdade o projeto deu start no dia 12 de setembro do ano passado (data em que eu publiquei um jogo teste na Google Play), mas resolvi posta-lo aqui só depois de ter dois jogos publicados (retirando o primeiro da conta).

Background Pessoal (resumido):

Eu não sou novo na área, desde muleque eu já brincava de fazer joguinhos no RPG MAKER e no MUGEN, e de 2011 até meados de 2016 eu trabalhei em casa desenvolvendo jogos web, em um modelo conhecido como licenciamento. Depois de 2016 eu acabei fazendo algumas escolhas pra minha vida que me afastaram do ramo de fazer joguinhos. Ano passado eu resolvi voltar mas dessa vez trabalhando por conta própria, publicando os jogos debaixo de uma marca, a Inkasa Studios.

Regras:

- Eu NÂO vou publicar valores. Motivo: estamos no Brasil. 😉
- Eu só irei informa-los quando o objetivo for atingido.
- No inicio eu só vou publicar os jogos na Google Play. Não tenho grana pra custear a publicação de jogos na App Store e jogos de PC demoram para serem publicados. Mas no futuro... 😏
- Vou focar em jogos casuais. Nada de muito complexo.
- O objetivo inicial é tentar publicar um jogo a cada quinze dias (difícil, mas vai que...)
- Eu pretendo manter uma lista atualizada aqui com o link da minha pagina na Google Play e o link de cada jogo acompanhado da data de publicação.
- Se vocês puderem me dar uma força divulgando, baixando e/ou deixando um review na pagina do jogo na Google Play, eu agradeço demais. Viver de jogos não é fácil e fazer isso no Brasil é quase impossível, mas vamo que vamo...

Link da minha pagina na Google Play: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Inkasa+Studios

Jogos publicados até o momento:

2019

07/12 - Shinobi Way - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.shinobi

2020

04/01 - Planetz - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.planetz
15/01 - Get The Blacks - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.getblacks

FAQ:

Qual engine você esta usando para desenvolver os jogos?
Uso uma engine que eu mesmo desenvolvi. Ela não esta disponível em lugar nenhum e no momento não tenho intenção de fazer isso.

Edited by hilty
Adicionado o jogo Get The Blacks
  • Curtir (+1) 2

@hilty Eu me diverti bastante com o do Naruto! Já o da nave irei baixar agora e ver como é rsrs... ótima iniciativa, ficou lindão seus jogos.

• Curtir (+1) 1

🤖 Inscreva-se no meu canal do Youtube 🎮 

Sem-T-tulo-2.png&key=8af7d4b539ecb789652

SETUP: i7 8700k + WC Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus z370 Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD M.2. MP510 Corsair 250gb / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

3 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@hilty Eu me diverti bastante com o do Naruto! Já o da nave irei baixar agora e ver como é rsrs... ótima iniciativa, ficou lindão seus jogos.

Vlw mestre! Que bom que curtiu, tmj!

• Curtir (+1) 2

Cara ficou lindo mesmo, vou baixar, jogar e avaliar!
Serei sincero nas avaliações mas antes irei dar um feedback aqui 😄

Sign-Zerothar.png
Designer Gráfico, Moderador e muito bizarro.

Em 13/01/2020 em 10:28, Zerothar disse:

Cara ficou lindo mesmo, vou baixar, jogar e avaliar!
Serei sincero nas avaliações mas antes irei dar um feedback aqui 😄

Vlw brother!

Pessoal, lancei mais um jogo, Get The Blacks.
(Adicionado no post principal)

• Curtir (+1) 1

vc faz os jogos usando qual tecnologia?